Eles nas redes sociais

“Você percebe que tá começando a ficar adulto quando olha esse calor todo e vê um lado positivo: ‘Tá ótimo pra lavar roupa’.”

@Dudu

***

“Tomara que caia é tendência do verão.”

Wladimir Cazé, sobre moda em Brasília

 

A BONITA Andressa Amorim em noite de confraternização (Cloves Louzada)
A BONITA Andressa Amorim em noite de confraternização
(Cloves Louzada)

 

É isso

No fim de semana, giramos em três dos maiores shoppings da Grande Vitória. Ouvimos perto de 50 pessoas que, resumindo, no fim de 2015 frearam forte o consumo, economizaram o que puderam e agora sentem alguma melhoria, ainda pequena, nos negócios e empregos, e estão voltando às compras até mesmo pelo impulso de Natal. Que governos, economistas, entidades e empresas procurem saber o que isso poderá impactar positivamente no caixa no Estado. Mas é preciso gastar sola de sapato e dizer o que tem a oferecer.

 

Síndrome Cri du Chat

Hoje é o Dia Nacional da Síndrome Cri du Chat, uma anomalia genética rara, descoberta na França em 1963, que atinge 3 mil crianças no Brasil. Uma falha na divisão celular do embrião afeta o desenvolvimento, especialmente na fala e no andar. “O primeiro sinal é ao nascer, um choro fraco, semelhante ao miado de um gato. É fundamental procurar imediatamente um geneticista e iniciar as terapias de estímulo o mais rápido possível”, alerta Graça Goltara, mãe de uma portadora da síndrome que batalha mundo afora pela divulgação.

 

Metal e lama

“Os devidos esclarecimentos sobre os impactos causados por metais pesados carreados com a lama da barragem da Samarco, nas águas da foz do Rio Doce e na saúde do cidadão”. Este é o tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, amanhã, às 14h, com palestra do oceanógrafo Adalto Bianchini, mestre em Ciências Biológicas.

 

 

 

 

O CANTOR Paulo Ricardo com o presidente da Findes, Marcos Guerra, e o diretor José Carlos Bergamin (Thiago Guimarães)
O CANTOR Paulo Ricardo com o presidente da Findes, Marcos Guerra, e o diretor José Carlos Bergamin
(Thiago Guimarães)

 

Voz de caverna

De repente uma mulher bonita, elegante etc e tal abre a boca e a voz desaba seu mundo! E assusta quem está perto. A fonoaudióloga Julia Ferrari diz que fatores como tabagismo, álcool e anabolizantes interferem na questão vocal. “Poucas mulheres se preocupam com a estética da voz. Há essa questão cultural de que voz rouca é sensual. Rouquidão é sintoma de algum problema e deve ser examinada”, alerta. Vale para eles também.

 

SOS Irmã Sheila

O Lar Irmã Sheila, em Colatina, é a casa de 35 crianças e adolescentes, de 1 a 18 anos, que perderam tudo com o alagamento na cidade. Eles estão temporariamente no asilo e precisam de alimentos (principalmente arroz, feijão, carne e ovos), materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, roupas de cama e toalhas de banho. A população se organizou para ajudar e já conseguiu muitos itens, como colchões, leite e macarrão.

 

Cinco estrelas

Assim como os motoristas do Uber se comportam para receber boas notas no aplicativo, passageiros também são avaliados ao término das viagens. O professor da Ufes Fábio Malini diz que esse sistema de avaliação cria uma lógica de bajulação. “As pessoas ocultam suas verdades para criar um mundo de ilusão, em que todo mundo é ‘cool’”, avalia. Hoje todos somos avaliados, dentro e fora de casa. É o mundo dos drones, das câmeras de segurança, das redes sociais e por aí vai!

VALTAIR Torezani com sua mulher, Aryana, no show de sábado em Vila Velha (Luiz Carlos Umbelino)
VALTAIR Torezani com sua mulher, Aryana, no show de sábado em Vila Velha
(Luiz Carlos Umbelino)

 

Ruínas de sabão

Abandonadas e pichadas estão as ruínas da primeira Fábrica de Sabão capixaba, do início do século XX, na pequena praia de Inhoá, em Vila Velha. O local serviu também como depósito de produtos inflamáveis e, após a Segunda Guerra Mundial, estocou areia monazítica trazida do Sul do Estado. Pouco abaixo das ruínas, ergue-se uma cruz cimentada na rocha que, diz a lenda, serviu de missa para um frade que morreu afogado ao pescar. Eu, hein!

 

Inconstitucional

A promotora de Justiça Sandra Maria Ferreira de Souza declarou como inconstitucional o projeto em trâmite na Câmara de Vitória que propõe a fusão dos programas de transporte voltados a pessoas com deficiência – “Porta a Porta” (municipal) e “Mão na Roda” (intermunicipal). Segundo ela, a possível fusão não atende à formalidade processualística e não obedece a todos os preceitos legais.

 

Ponte de lazer

A Feira de Flores de Vitória, que acontecia na Ponte Seca, na Vila Rubim, passou a funcionar na avenida Pedro Palácios, no mesmo bairro, também aos sábados. A mudança liberou a Ponte Seca para o trânsito de veículos nesse dia, que é o de maior movimento no Mercado da Vila Rubim. Já aos domingos a ponte é interditada e funciona como “rua de lazer e esporte”, das 7h às 15h.

CIRCUITO

 

SHOW I. Sexta feira, a convite do presidente da Findes, Marcos Guerra, e do diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira – que teve a sacada de unir rock e orquestra nos festejos de fim de ano da entidade –, aplaudimos, na área de eventos do Shopping Vila Velha, um show inédito: a Camerata Sesi, sob regência do maestro Leonardo Davi, com o excepcional Paulo Ricardo e banda. Uma junção fantástica! Deu tão certo que, a pedido do ex-RPM a Guerra, levará o show para outras cidades capixabas e depois excursionará pelo Brasil.

 

SHOW II. No dia seguinte, no mesmo local, Paulo Ricardo foi recebido por fãs extasiados, sem a Camerata, numa produção de Patrick Ribeiro, fechando o ano após 50 shows! Foi mais uma noite perfeita, que teve na sequência a banda Blitz, comandada por Evandro Mesquita roqueando e com carisma, até as 3h da manhã.

 

CLIENTE não é bobo e não joga dinheiro fora. Repetindo a zanga, segue em Vitória uma prática sacana em alguns restaurantes, de cardápio caro, com redução no tamanho do que é servido, mas mantendo o preço de quando a porção chegava às mesas no peso e qualidade originais.

 

LEONARDO de Castro, sua mulher, Patrícia, e filhos viajam em dezembro para as festas de fim de ano num giro geral pela Alemanha.

 

ANDRÉ Rosa, fã do RPM, foi sexta-feira ao show de Paulo Ricardo à caráter: gravata metalizada e sapato com listras pretas e brancas. Com ele, a mulher Giovanna. Merecem vez por outra roquear: em 365 dias por ano garantem as festas mais destacadas da cidade no Le Buffet. E, por sinal, já lá marcamos a nossa Festa da Primavera 2017: será dia 27 de setembro, numa quarta-feira.

 

CONSTATAÇÃO. Luiz Paulo Vellozo Lucas deu uma sumida do mapa político capixaba após as eleições de outubro. Nem de samba ele anda falando.

 

FLÁVIA Nolasco dá dicas de organização de casa em café da manhã na Multicoisas, Praia do Canto, dia 3, às 10h.

 

A BANCADA capixaba se encontra novamente amanhã, às 14h30, com o ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, para tratar das demarcações de terrenos de marinha em Vila Velha. “O ministro prometeu estudar uma solução”, disse a senadora Rose de Freitas.

 

A MODA das barbearias. Em Jardim Camburi, Vitória, a Dom Caravaggio oferece até cadeira massageadora na hora de fazer barba, cabelo e bigode. Tem cliente que chega a roncar…

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorComédia de Mallandro
Próximo artigoDJ EDX agita Nook Beach Club
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here