Eles nas redes sociais

“Ontem eu vi um panetone sem recheio multigrãos funcional e me perguntei que tipo de sociedade nós criamos”

@groupiepride

***

“Trânsito tá uma benção hoje! Tipo para te ensinar a ser tolerante!”

Syria Luppi

PARA iluminar ainda mais a quarta-feira, a beleza de Eliane Bianchi (Cloves Louzada)
PARA iluminar ainda mais a quarta-feira, a beleza de Eliane Bianchi
(Cloves Louzada)

 

Capital da beleza

A mulher mais bonita do Brasil é a capixaba. Não à toa, Vitória vai sediar a Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC), filiada à Organisation Mondiale Coiffeur (OMC), com sede em Paris. Dorval Uliana, diretor-executivo, diz que a OBC vai atuar na formação de cabeleireiros de todo o País, participação em campeonatos e intercâmbios internacionais sobre tendências. O primeiro curso será em janeiro.

***
Radicado há 14 anos no Brasil, o hairstylist italiano Rino Farano é quem vai presidir a OBC. Morador da Ilha há cerca de dois anos, Rino é tricampeão mundial de corte de cabelo pela OMC, com grande experiência e atuação em mais de 15 países. Sua mulher, Nanci, é campeã mundial de técnicas de mechas.

 

EM COQUETEL na Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC), Durval Uliana, Rino Farano e Toninho Lima (Cloves Louzada)
EM COQUETEL na Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC), Durval Uliana, Rino Farano e Toninho Lima
(Cloves Louzada)

 

Gasto solto

Em tempos de austeridade nas contas públicas, gastos desnecessários revoltam ainda mais a população. Em Vila Velha, por exemplo, na Praia da Costa, um poste está aceso direto e reto, em plena luz do dia.

 

#ForçaChape

É na dor que o brasileiro se mostra um povo de solidariedade incomparável. Após a tragédia no voo da Chapecoense, que caiu quando chegava em Medellín para a final da Copa Sul-Americana, torcedores de todos os times se mobilizaram para comprar camisas e se inscrever no programa de sócio do clube catarinense, para ampliar sua renda. Os clubes brasileiros trocaram sua foto nas redes sociais para o escudo da Chape, com a frase “Hoje, todos os clubes do Brasil são um só”, e muitos já estudam o empréstimo de jogadores. Não é só futebol…

 

Zona 30

A exemplo do que foi feito no bairro de Lourdes, em Vitória, moradores de Jardim da Penha pedem a implantação de um redutor de velocidade máxima de 30km em algumas ruas do bairro, como no cruzamento da Ciro Lopes Pereira com Aristóbulo Barbosa Leão. É grande o número de acidentes e atropelamentos por lá, e os carros passam em alta velocidade.

 

EM ENCONTRO dos ex-alunos do Agostiniano, em Vila Velha, Jair Altoé e Fernanda Tannure
EM ENCONTRO dos ex-alunos do Agostiniano, em Vila Velha, Jair Altoé e Fernanda Tannure

 

Crédito para hospitais

A Caixa Econômica oferece novas condições para a linha de crédito destinada a Santas Casas, Hospitais e entidades filantrópicas. A operação visa disponibilizar capital de giro a instituições que prestam serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS). Antonio Carlos Ferreira, vice-presidente Corporativo da Caixa, diz que “o produto é uma importante contribuição do banco no apoio financeiro e no aumento da capacidade dessas entidades em prestar serviços de saúde à população brasileira”.

 

Verão conectado

Será ativado até 31 de dezembro o sinal 4G em Guarapari. As cidades de Linhares, Colatina, São Mateus e Cachoeiro do Itapemirim também vão receber a cobertura. A Oi investiu mais de R$ 44 milhões no Espírito Santo de janeiro a setembro de 2016, aumento de mais de 38% frente a 2015. Nem precisa explicar o negocião que isso é!

Estratégia de venda

Para garantir a venda de lembrancinhas ou presentes mais sofisticados, as equipes do comércio precisam ser bem treinadas. “A estratégia adequada é vender ‘emoções’ com cortesia e habilidade em identificar o presente ideal”, orienta a coach Gislene Ataíde. E preços camaradas!

 

 

CIRCUITO

 

MEAÍPE sofre novamente com a erosão, que acontece sempre que chega novembro. O asfalto está cedendo, chegando cada vez mais perto do comércio. O mar apenas está tomando de volta o que é dele, mas é preciso um aterro profissional por lá antes que acidentes ocorram.

 

O PRESIDENTE do Banestes, Guilherme Dias, recebe a imprensa em almoço de confraternização dia 8, às 12h, no Coco Bambu.

 

A VIRADA de ano no Nook Beach Club, em Vila Velha, terá área para embarcações e praia exclusiva. Na programação, a dupla Nando e Michel e os DJs Ferris e Guga Prates.

 

JANAINA Pignaton e Marcelo Salles Barbosa convidam para coquetel de verão na Richards Praia do Canto, hoje, a partir das 16h.

 

DUAS premiações marcaram a participação da Unimed Vitória no Encontro Nacional de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, que reuniu, em Fortaleza, todas as Unimeds do Brasil. A cooperativa capixaba recebeu o Selo de Governança e Sustentabilidade, e o Hospital Unimed conquistou o Selo de Sustentabilidade.

 

APAIXONADO pela Idade Média, o jornalista cachoeirense Romulo Felippe estreia no mundo literário com “Monge Guerreiro”, que narra a jornada de redenção de Bastian Neville, um desertor da Ordem do Templo que busca refúgio em um mosteiro na Grécia e passa a viver como ermitão. O lançamento será hoje, às 19h, no Centro Médico do Shopping Vitória.

 

O SANTUÁRIO Nacional de São José de Anchieta abriu programação de Natal, com missas todos os dias, às 19h, até 8 de janeiro.

 

SEGUE até sábado a exposição “Pintura Afro”, promovida pela Escola Municipal Candida Soares Machado no Shopping Guarapari. São 28 fotos tendo como modelos 52 alunos, num trabalho de construção da identidade negra e respeito coordenado pelas professoras Tatiana Rigo e Fernanda Geraldo, dentro do programa Rede Escola da Fundação Otacílio Coser.

 

O MINISTÉRIO da Educação (MEC) autorizou para 2017 o início do curso de Engenharia Elétrica na Estácio, com 100 vagas em Vitória e 100 em Vila Velha. A graduação será semipresencial, mesclando aulas a distância com aulas presenciais, no período noturno.

 

A MODA das barbearias. Em Jardim Camburi, Vitória, a Dom Caravaggio oferece até cadeira massageadora na hora de fazer barba, cabelo e bigode. Tem cliente que chega a roncar…

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorNickelback para quem beber e dirigir
Próximo artigoMenu orgânico para crianças
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here