Eles nas redes sociais

“Meu cérebro nunca funciona direito nas primeiras 24 horas do dia”

@iahgos

***

“Descobri que a bateria do meu celular tá viciada. Fico pensando onde foi que errei na educação dela.”

@marcelaleal

 

A LINDA cantora Flavinha Mendonça à espera de Ian, num ensaio de lingeries By Secret (Franceli Duarte)
A LINDA cantora Flavinha Mendonça à espera de Ian, num ensaio de lingeries By Secret
(Franceli Duarte)

 

Índios no caminho

O verão está aí e as praias do Sul da Bahia estão entre alguns dos destinos preferidos dos capixabas, mas quem pega a estrada tem de estar preparado para um programa de índio, literalmente. Os povos indígenas têm uma série de reivindicações e ontem, por exemplo, fecharam a BR-101 em protesto. O melhor é levar numa boa, como um grupo de amigas capixabas, que aproveitou o tempo parado para conversar com eles, tirar fotos etc e tal.

 

Sem caixa

Não é só a função de embalador que passa por transformação nos supermercados. Começam a se espalhar pelo Brasil as unidades com autoatendimento nos caixas para compras rápidas, com até 15 volumes. O próprio cliente registra os produtos e faz o pagamento, sem a necessidade de um funcionário, como já é comum nos Estados Unidos. Onde o sistema funciona, como alguns locais de São Paulo, reduziu a espera nas filas. É só questão de tempo para chegar aqui.

 

Mucane

A Associação de Amigos do Museu Capixaba do Negro (Mucane) relatou ao Ministério Público divergências quanto à administração do Museu “Verônica da Pas”, reaberto em 2012 após reforma. Em resposta, a Secretaria Municipal de Cultura informa que o museu funciona de terça a domingo, das 12h às 22h, com sala de exposição, biblioteca, auditório, salas multiuso, administração, acervo técnico e palco externo, sendo que a lanchonete não está funcionando.

 

Café é capixaba

O microlote do cafeicultor capixaba José Alexandre de Lacerda, do Sítio Córrego Pedra Menina, de Dores do Rio Preto, foi eleito o melhor do Brasil, em qualidade global, no 13º Concurso Nacional de Qualidade, realizado este mês, em São Paulo. O café do Espírito Santo se destacou entre oito lotes finalistas, de estados como Paraná, Bahia e São Paulo, obtendo nota de 8,43, a maior entre seus concorrentes.

 

 

Acesso ao porto

Autoridades desenvolvem um trabalho conjunto para tornar o acesso e fluxo mais organizado e mais atrativo na orla portuária capixaba. Além do sistema de agendamento de veículos, haverá também melhor controle de quem entra. Um projeto de longo prazo é a duplicação da estrada de acesso a Capuaba.

A LINDA cantora Flavinha Mendonça à espera de Ian, num ensaio de lingeries By Secret (Franceli Duarte)
A LINDA cantora Flavinha Mendonça à espera de Ian, num ensaio de lingeries By Secret
(Franceli Duarte)

 

Pão Nosso

Um grupo  de fiéis da paróquia São Francisco de Assis, de Jardim da Penha, realiza há quase 20 anos o “Pão Nosso”, projeto voluntário que serve café da manhã para moradores de rua todos os sábados, na Praça do Carone, às 6h30. A cada sábado são utilizados 12 litros de leite, 1Kg de achocolatado, 70 pães e 2kg de mortadela.

 

Filho barrado

Aluna de uma faculdade particular de Vitória foi impedida de entrar pela segunda vez seguida com seu filho de 5 anos. A justificativa é que a instituição não está adequada para a circulação de crianças. Isso porque a estudante não ia assistir aula, mas apenas pegar o resultado de uma prova. O jeito foi pedir para um colega pegar o documento e levar até a catraca, onde a mãe esperava em pé com o filho na chuva.

 

Animais abandonados

A Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (Sopaes) entregará à futura administração de Vila Velha reivindicações para políticas públicas de atenção aos animais. “Desejamos colaborar com a implementação de projetos como castração, combate ao uso de carroças e uma urgente campanha de posse responsável. Estimamos que haja mais de 300 mil cães e gatos abandonados pelas ruas da Grande Vitória”, alerta a presidente, Virgínia Brandão. É grave!

 

Periculosidade

Um dos pontos mais críticos da Reforma da Previdência é a retirada da atividade de risco da Constituição, o que traz inquietação aos policiais. “Em um país onde morrem quase 500 policiais por ano, não reconhecer a periculosidade da profissão é algo inaceitável. Queremos discutir a reforma dentro da nossa realidade, assim como as Forças Armadas”, disse-nos Marcus Firme, que representa os policiais federais do Estado.

RAIGNA Vasconcellos com o amigo Danilo Leonel em festa na Ilha (Cloves Louzada)
RAIGNA Vasconcellos com o amigo Danilo Leonel em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Exclusiva e confusa

A população de Colatina chia com a faixa exclusiva para ônibus em São Silvano – confusa, com placas sem destaque e nada de campanhas educativas. Mas as câmeras de videomonitoramento já multam os motoristas de veículos particulares que trafegam no espaço reservado aos ônibus. Orientar, que é bom…

CIRCUITO

 

BOM dia, Sebastião Silveira, destacado e estudioso oftalmologista de Vitória. Fecha o ano com centenas de pacientes enxergando melhor e mais longe. Vi, ninguém me contou, como é rápida e segura a cirurgia de catarata. Tem duração de oito minutos e, em seguida, o paciente vai direto para casa, cumprindo leve descanso, nenhum regime e pronto para tocar a agenda no dia seguinte.

 

KARINA Mazzini e Rúbia Galvão estão em Arraial D’Ajuda, onde serão madrinhas em casamento sábado, do casal Lúcia Zanforline Dalla Bernardina e Ângelo Adelfo. A cerimônia será na Igreja de Arraial e, a festança, no Point Parracho, até o sol nascer.

 

O ADVOGADO Felipe Loureiro comemora seu aniversário no próximo sábado, em lounge na Woods, na praia de Camburi.

 

ZILDINHA e Zaki Helal estão em Miami para as festas de fim de ano, que passarão com filhos, noras e netos.

 

AMANHÃ, Renata Pacheco recebe uma centena de amigas para a comemoração de seu aniversário.

 

SYLVIA Bumachar inaugura hoje, na Praia do Canto, seu espaço de comidinhas orgânicas congeladas para bebês.

 

ADRIANA Delmaestro e a estilista mineira Sonia Pinto unem moda, joias e arte em seu espaço pop up, que estará na Joaquim Lyrio até sábado.

 

MORRO do Penedo, Porto de Vitória, Parque Moscoso, Praça dos Namorados e Palácio Anchieta são alguns dos pontos turísticos que farão parte do percurso da 8ª pedalada noturna beneficente que a Razões do Corpo comanda, amanhã. A inscrição é um brinquedo, que será doado a crianças carentes de Vitória e Serra.

 

A FEIRA Sabores da Terra leva mais de 480 expositores para a Praça do Papa, entre amanhã e domingo. Além de cinco regiões capixabas representadas em “ilhas”, comidas típicas e apresentações culturais vão agitar o evento, com entrada franca.

 

AS CRIANÇAS do balé S’Dance, do bairro Jóquei de Itaparica, em Vila Velha, apresentam o espetáculo “Flores em Vida”, domingo, no Teatro Sesi de Jardim da Penha.

 

PRATO popular no Havaí, o “poke” (cortado em pedacinhos, na tradução), virou moda nos Estados Unidos. Leva na base arroz e, por cima, peixes crus como atum e salmão, marinados com temperos e molho de soja. Para finalizar, algas, abacate, pepino, gergelim, cebolinha, pimenta, legumes em conserva…

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 14 de Dezembro
Próximo artigoColuna 16 de Dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here