A Palavra

Para começar bem a semana: “Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça. Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço. Senhor, tenho esperado na tua salvação e tenho cumprido os teus mandamentos. A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os excessivamente”. (Salmos 119:164-167)

 

Eles nas redes sociais

“Dei um tapa em um pernilongo agora mas errei e ele pensou que eu tava cantando parabéns agora to indo na festa de aniversário dele.”

@braunermegda

***

“Eu queria ter condição financeira só pro meu corpo viver em harmonia com minha alma de madame.”

@anttrindade

NATÁLIA Fugolin. Bela! (Cloves Louzada)
NATÁLIA Fugolin. Bela!
(Cloves Louzada)

 

 Vagas no Centro

Se já era ruim, ficou ainda pior. Muitos estacionamentos particulares fecharam no centro de Vitória nos últimos meses, dificultando ainda mais a missão de encontrar vagas para carros por lá. Nem mesmo o parquímetro está ajudando. Tem gente parando o carro em vagas reservadas ou em cima da faixa, aproveitando a ausência de agentes. O jeito é ir de táxi ou Uber.

 

Vizinhos

Quem está nessa? Moro num condomínio de 16 andares, com dois elevadores, 32 apartamentos e uma cobertura. É muito comum – ou fora do comum – entrar no elevador que chamei e este parar em um andar em que não há ninguém para entrar, ou seja, a pessoa chamou os dois elevadores ao mesmo tempo e entrou no que apareceu primeiro. Nem aí para consumo de energia, manutenção e a espera do vizinho que chamou apenas um.

 

Privilégios e punição

A população do Paraguai decidiu lutar contra a corrupção com as armas de que dispunha, três anos atrás: passou a recusar serviços a políticos envolvidos com corrupção e suas famílias, vetados em restaurantes, salões de beleza, cinemas e lojas de grife. Talvez, para certas pessoas que não sentem compaixão ou vergonha, não poder desfrutar dos privilégios da riqueza seja pior do que passar um tempo na cadeia.

 

 

 

 

 

PAULO Ruy Carnelli com sua mulher, Martha, em noite de MPB no Teatro do Sesi (Cloves Louzada)
PAULO Ruy Carnelli com sua mulher, Martha, em noite de MPB no Teatro do Sesi
(Cloves Louzada)

 


Vírus zerado

Do dia 13 de novembro até hoje, zerou o número de registros de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada por Influenza A (H1N1) no Espírito Santo. O ano acumula 953 casos da síndrome, sendo 236 com H1N1. As últimas mortes foram em junho, totalizando 51 no ano. A preocupação agora é com o mosquito.

 

Chuva de agrotóxico

Considerada técnica moderna, a pulverização aérea de agrotóxicos caminha para a proibição no Estado. Já existe projeto de lei pedindo sua suspensão. O engenheiro agrônomo Tomaz Langenbach explica que, por ser aplicado no alto, o produto pode cair em terrenos vizinhos (inclusive em propriedades orgânicas), promovendo contaminação. “Sou totalmente contra. Há outros métodos”, opina.

 

Leilão

Será dia 28, às 15h, o primeiro leilão eletrônico do Detran-ES, com 14 veículos conservados, sendo 11 motos e três carros, em lances iniciais de R$ 464,10 a R$ 1.524,40. O objetivo é fazer um leilão por semana, de veículos que ficam nos pátios por mais de 60 dias. “São 25 mil veículos armazenados, mesmo depois da retirada de mais de 30 mil classificados como sucatas”, conta o diretor-geral do órgão, Romeu Scheibe Neto. Os interessados devem se cadastrar no site do Detran-ES.

JOELMA Peterle, Roberta Lacerda e Rita Mendanha (Angélica Martins)
JOELMA Peterle, Roberta Lacerda e Rita Mendanha
(Angélica Martins)

 

Hambúrguer contaminado

O Procon carioca detectou a presença de uma quantidade 100 vezes maior do que a permitida de bactérias no hambúrguer de carne bovina servidas nas redes de fast-food Habib’s e Giraffas, indicando falha na higienização de equipamentos, utensílios ou nas mãos dos atendentes. Com essa moda das hamburguerias por aqui, vale ficar atento!

 

Periculosidade

Um dos pontos mais críticos da Reforma da Previdência é a retirada da atividade de risco da Constituição, o que traz inquietação aos policiais. “Em um país onde morrem quase 500 policiais por ano, não reconhecer a periculosidade da profissão é algo inaceitável. Queremos discutir a reforma dentro da nossa realidade, assim como as Forças Armadas”, disse-nos Marcus Firme, que representa os policiais federais do Estado.

 

Cartório sem fila

Segue para sanção ou veto do governador o projeto de lei que prevê prazo máximo de 30 minutos para atendimento em cartórios de registros de notas capixabas. É uma maneira de acabar com as longas filas nesses estabelecimentos, que cobram valores altos, em sua maioria, por serviços notariais e de registro. Quem priorizar e divulgar o online – pois já existem muitos serviços disponíveis sem a necessidade da presença física – sai na frente. O mundo hoje é de agilidade, vai daí…

CIRCUITO

 

COM 100 milhões de cartões em circulação, o Brasil é a maior oportunidade em soluções financeiras da América Latina, já que ainda possui cerca de 55 milhões de pessoas “desbancarizadas”. E felizes. Já o resto, arrancando os cabelos…

 

O FESTIVAL de verão do Multiplace Mais, em Meaípe, será aberto no próximo dia 28, uma quarta-feira, com o show de encerramento da turnê da banda Legião Urbana.

 

A DERMATOLOGISTA Karina Mazzini alerta para o perigo de buscar o bronzeado com a exposição ao sol. “A radiação que deixa a pele bronzeada é a mesma que causa o câncer de pele. Uma opção para quem quer uma cor na pele são os autobronzeadores. É só aplicar e fugir do efeito nocivo dos raios solares” orienta.

 

A FINDES recebe hoje, em sua sede, evento sobre a cadeia de Petróleo e Gás, que terá presenças do governador Paulo Hartung, do secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix, e os principais executivos das empresas Shell, Staitol, Petrobras, Abespetro, Subsea7, Schlumberger e Seadril.

 

SKATE elétrico é a nova moda no transporte do Japão. Pequeno, leve, cabe na bolsa e na mochila. Ãhã! Sei!

 

NAS LIVRARIAS “A Fé e os Direitos Humanos”, do capixaba João Baptista Herkenhoff. “Como disse o papa Francisco, os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades”, conta o autor.

 

DICA de cabelo da atriz Juliana Paes: “Uma vez por semana, eu uso soro fisiológico no último enxágue dos fios. Acho que eles ficam com mais balanço no dia seguinte”, disse ela, em entrevista à revista Boa Forma.

 

A EMPRESA que administra o sistema de estacionamento rotativo de Vitória é obrigada a elaborar mensalmente um relatório detalhado com o total de vagas de estacionamento utilizadas no mês e com a identificação da forma de pagamento. Isso desde que começou a operar na capital.

 

MORTO há 225 anos, Mozart foi o artista que mais vendeu discos em 2016, graças a uma compilação com 200 CDs lançada em outubro. “Mozart 225: The New Complete Edition” traz mais de 240 horas de música, mostrando o desempenho de 600 solistas de todo o mundo e mais de 60 orquestras.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorO TUJU, na Vila Madalena
Próximo artigoAmazon Prime Video chega ao Brasil
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here