Eles nas redes sociais

“Você sabe que tá velha quando se anima ao saber que Bryan Adams vai fazer um show em abril do ano que vem.”

@juzao. Imagine o fã de Donna Summer!

***

“Homem também tem obrigação de apimentar as coisas. Vamos parar de achar que só a mulher tem que correr atrás.”

Wallace Aranha

 

LÚCIA Bermudes, Dalila Murad e Rita Bumachar num brinde à vida! (Fabiana Cola)
LÚCIA Bermudes, Dalila Murad e Rita Bumachar num brinde à vida!
(Fabiana Cola)

 

 

Calçada pública

As prefeituras não só estabelecem as regras, como também multam residências e lojas com calçadas irregulares. No entanto, não dão o exemplo em alguns órgãos municipais, que não possuem uma calçada cidadã e decente. Um exemplo é a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi), no centro de Vitória, quase sem espaço para pedestres e com a calçada desnivelada e sem acessibilidade.

 

Carro zero

Nossos nobres deputados vão circular a bordo de veículos modelo Corolla zero km, a partir de 1º de janeiro. A frota, alugada, é trocada a cada ano, segundo recomendação da própria empresa contratada. Os veículos da Toyota vão substituir os atuais Nissan Sentra, sem custo adicional no contrato – de R$ 781 mil ao ano. Mesmo sem reajuste, não deixa de ser uma baba!

 

RENZO Cerqueira, Rodrigo Dutra e Mirela Fazolo na inauguração de novo espaço de arte na Ilha (Cloves Louzada)
RENZO Cerqueira, Rodrigo Dutra e Mirela Fazolo na inauguração de novo espaço de arte na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Trem bão

O trem de passageiros da ferrovia Vitória-Minas, que sai de Cariacica e vai até Belo Horizonte (MG), vai fazer divulgação do Carnaval de Vitória e da folia de rua de Guarapari. Um vagão inteiro será transformado em um grande outdoor móvel. A expectativa é que a campanha atinja até 500 mil pessoas, nas mais de 30 cidades por onde o trem passa, no período de 30 dias.

 

Cartório sem fila

Segue para sanção ou veto do governador o projeto de lei que prevê prazo máximo de 30 minutos para atendimento em cartórios de registros de notas capixabas. É uma maneira de acabar com as longas filas nesses estabelecimentos, que cobram valores altos, em sua maioria, por serviços notariais e de registro. Quem priorizar e divulgar o online – pois já existem muitos serviços disponíveis sem a necessidade da presença física – sai na frente. O mundo hoje é de agilidade, vai daí…

 

Cafezinho

Pesquisa feita em 75 cidades do mundo revela que o cafezinho mais barato fica no Rio de Janeiro. Depois vem São Paulo, Lima, Milão e Sevilha. O café mais caro fica em Zurique, na Suíça, custando quase quatro vezes o valor do nosso. Seguinte, não é por nada não, mas é difícil bater no sabor do café capixaba. Aquele café! Porque tem muita bomba zanzando nas xícaras!

 

EM COMEMORAÇÃO na Enseada do Suá, Ieda Pontes, Maria Clara e Rosana Perin (Camilla Baptistin)
EM COMEMORAÇÃO na Enseada do Suá, Ieda Pontes, Maria Clara e Rosana Perin
(Camilla Baptistin)

CIRCUITO

 

VITÓRIA é, indiscutivelmente, o centro de atração do Estado para o bem e para o mal. Daí a extrema necessidade de se ter na capital um policiamento bem maior do que o atual, 24 horas por dia, todos os dias do ano. E dando uma dura em desocupados prontos para atacar os desavisados. É isso, ok, autoridades?

 

“LONGA Caminhada – As origens e a trajetória da Metron”, livro que recebemos de Luiz Carlos Menezes, mostra todas as transformações que sofreu o mercado imobiliário aqui no Estado e Brasil afora, como destaca na contracapa o ex-governador do Estado Arthur Carlos Gerhardt.

 

RARA chance de aplaudir e pedir bis num grande show. Sting apresenta sua turnê “57th & 9th”, dia 6 de maio – daqui a pouco! –, no Allianz Parque, São Paulo. Com muito corre-corre ontem, “defendi” dois lugares.

 

O RÉVEILLON nas montanhas capixabas ganhou opção luxuosa este ano, no Bristol Vista Azul, em Pedra Azul. O eco resort terá noite de apresentações de tango e comida argentina, dia 30, e virada com jantar completo, vinho argentino e DJ.

 

SOBRE a nota “Hambúrguer contaminado”, o Giraffas esclarece que “Em momento algum o teste realizado pelo Procon carioca e a Proteste apontou a contaminação por bactérias nos hambúrgueres da rede. No processo de manipulação de seus produtos, a empresa atende aos preceitos legais, inclusive aos procedimentos de higienização”. Registrado.

 

NATAL é também para se dar presentes, e muitos estrangeiros vêm buscá-los no Brasil. É o que aponta o cirurgião plástico Ariosto Santos sobre os procedimentos realizados por aqui. “Os pacientes saem de outros países em busca dos cirurgiões brasileiros porque nossas técnicas são referência”, disse-nos.

 

O STOLLEN é uma das delícias natalinas alemãs, vendida nas montanhas capixabas. O bolo amanteigado com passas e frutas cristalizadas tem a forma comprida e achatada, representando o menino Jesus embrulhado num manto.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de Dezembro
Próximo artigoColuna 22 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here