Eles nas redes sociais

“O pessoal nas redes sociais está preocupado com notícias falsas. Eu estou preocupado com as verdadeiras.”

@IvanHM

***

“Eu adoro a satisfação de utilizar um produto até o final. Dá uma sensação de missão cumprida, de sustentabilidade, de não desperdício”

@bicmuller

 

BELAS em tarde de beach club. Juliana Finamore, Jordana Berti e Juliana Pralon (Vítor Carvalho)
BELAS em tarde de beach club. Juliana Finamore, Jordana Berti e Juliana Pralon
(Vítor Carvalho)

 

 

Feriadão?

Mesmo com as festas de Natal e Réveillon caindo exatamente em finais de semana, servidores públicos estaduais e dos municipais de Vitória, Vila Velha e Cariacica, além dos da Assembleia Legislativa, terão feriadão prolongado, pois foi decretado ponto facultativo nas sextas-feiras dias 23 e 30. Não faz o menor sentido…

 

Ganho ou perda?

O fato de muitos comerciantes admitirem que darão descontos para compras em dinheiro, caso a medida seja liberada pelo governo federal, é sinal de que as taxas cobradas pelas administradoras de cartão já são repassadas ao cliente. Não pode! Os órgãos de defesa do consumidor alertam que cobrar a mais de quem paga no cartão é prática abusiva, e o preço à vista deve ser igual para todos os meios, seja dinheiro, cheque, cartão de débito e até crédito, se a compra não for parcelada. Se tem desconto à vista, tem de ser igual para todos!

 

Pela Afecc

O Ministério da Saúde colocou o processo de Certificação da Filantropia em consulta pública, até o próximo dia 27. A Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), há 64 anos tratando pacientes com câncer do SUS, pede que os capixabas se manifestem no site da entidade, clicando no banner da consulta pública, para continuar oferecendo um tratamento de ponta, eficaz e humanizado.

O GOVERNADOR Paulo Hartung com a obra que passa a fazer parte do acervo permanente do Palácio Anchieta, “Porto de Vitória”, pintada em 1925, por Antonio Garcia Bento e doada recentemente pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga (Leonardo Duarte/ Secom)
O GOVERNADOR Paulo Hartung com a obra que passa a fazer parte do acervo permanente do Palácio Anchieta, “Porto de Vitória”, pintada em 1925, por Antonio Garcia Bento e doada recentemente pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga
(Leonardo Duarte/ Secom)

 

Carro dublê

O carro até que “escapou” de ser roubado, mas as placas do veículo foram furtadas. Leitor foi vítima desse crime em plena luz do dia, próximo à Praça do Cauê, em Vitória. Casos como esse têm ganhado força e a explicação é que os criminosos roubam as placas para dar documentação falsa ao carro que usam e cometer atos ilícitos sem ser identificados. A orientação é fazer um boletim de ocorrência e esperar que as multas cheguem… Esperar as multas é demais!

 

Dinheiro no lixo

Vila Velha conta hoje com mais de 3 mil lixeiras distribuídas, 150 contentores e 20 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Mas não é difícil encontrar cenas de vandalismo. São, em média, 30 lixeiras depredadas todo mês e que precisam ser substituídas, o equivalente a R$ 60 mil por ano com manutenção. É vigiar e processar quem faz isso!

 

Autêntico

O psicoterapeuta britânico Steven Joseph defende em livro que nascemos autênticos, e que o desafio é conseguir permanecer assim. “A fórmula é se conhecer, assumir quem você é e ser você mesmo. Quando somos autênticos, aproveitamos nossas qualidades, nossos talentos e habilidades. Seguimos nossos interesses e paixões. Somos melhores, saudáveis e felizes”, avalia.

OS NOIVOS Lúcia Zanforline Dalla Bernardina e Angelo Adelfo com suas madrinhas Rúbia Galvão e Karina Mazzini, no casamento em Arraial D'Ajuda (Fernanda Prates)
OS NOIVOS Lúcia Zanforline Dalla Bernardina e Angelo Adelfo com suas madrinhas Rúbia Galvão e Karina Mazzini, no casamento em Arraial D’Ajuda
(Fernanda Prates)

CIRCUITO

 

A FAESA agora é universidade. Foi publicada ontem, no Diário Oficial da União, a portaria que a credencia como Centro Universitário, denominação dada apenas para as instituições de ensino superior que caracterizam-se pela excelência do ensino oferecido. “É o amadurecimento institucional de uma equipe muito comprometida”, disse o magnífico reitor Alexandre Theodoro.

 

A CAPIXABA Maria Fernanda Lauret se destaca na área de realidade virtual. Editora na Huffpost Ryot, em Los Angeles, participa de inúmeros trabalhos importantes e ministra workshops sobre o tema. Um de seus projetos mais recentes foi compartilhado por Leonardo DiCaprio.

 

NA VÉSPERA de Natal, sábado, as crianças vão receber o Papai Noel na praia de Camburi, em Vitória, a partir das 18h, com um aulão de “zumba kids”. Hein?! É, o verão chegou! Zumba kids…

 

SYLVIA Lis e sua filha Alice Cardoso comemoram um ano de sua A Confeitaria, com delícias encomendadas online. “A ideia foi da Alice, que é advogada trabalhista. Fez cursos em São Paulo e hoje é quem produz as cheesecakes e decora os bolos de casamento e aniversário”, conta a chef, que tem 30 anos de cozinha.

 

O FACEBOOK liberou recurso de chamadas de vídeo em grupo. Até seis pessoas poderão dividir a conversa pelo aplicativo Messenger. E as operadoras de telefonia se descabelando…

 

PRATO popular no Havaí, o “poke” (cortado em pedacinhos, na tradução) virou moda nos Estados Unidos. Leva na base arroz e, por cima, peixes crus como atum e salmão, marinados com temperos e molho de soja. Para finalizar, algas, abacate, pepino, gergelim, cebolinha, pimenta, legumes em conserva… Tenho uma certeza sobre isso: poke não!

 

A PANINI distribuiu nas bancas o livro ilustrado oficial “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, com sua coleção composta de 240 figurinhas que revelam inúmeras cenas e detalhes da trama do novo filme de J.K. Rowling.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 21 de dezembro
Próximo artigoColuna 23 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here