PÉROLAS

 

“A grande novidade é que o Tesouro vai premiar quem fez o bom dever de casa.”

Ana Paula Vescovi, secretária do Tesouro Nacional. Vamos ver isso na prática, secretária.

 

“Quando dormimos, é importante manter o corpo fresco.”

Francisco Segarra, especialista em Medicina do Sono, sobre a recomendação para dormir pelado.

 

“Criar golpes virtuais já é um negócio.”

Do analista Santiago Portiroli.

 

“Quero um amor com quem eu possa cavalgar sem freio.”

Paula Fernandes, cantora. Eba!

 

NOSSOS queridos amigos de todas as horas Justino e Cláudia Mameri, em confraternização em sua casa (Cloves Louzada)
NOSSOS queridos amigos de todas as horas Justino e Cláudia Mameri, em confraternização em sua casa
(Cloves Louzada)

 

 

Eles nas redes sociais

“Ideia: uma piscina de bolinha funda pra adultos. Tô cansada de ser barrada em piscinas de bolinhas.”

@juzao

***

“4 letras, 1 palavra, 1 sentimento: EITA.”

@SeuQualquer

  

NOSSA DICA

 

Para a calmaria

A Fazenda Santa Marina, em Santana dos Montes, Minas Gerais, tem 400 hectares e já praticava a sustentabilidade antes de virar moda, com seus jacarandás e cedros alegrando pintassilgos, sabiás e sanhaços, entre outros pássaros. Junto ao portão principal, aparecem os estatutos: “Você usufruirá de uma safra farta de contentamento e bem-aventurança”, e que “ali o amor faz seu reinado”.

Numa construção de 200 anos, a área é protegida por Gabriel Cesar Sodré Capistrano de Alckmin e as filhas Sandra, psicóloga; Wanda, poeta e nossa amiga querida aqui de Vitória; Martha, empresária; e Cláudia, veterinária. O conceito criado por eles é de que lá é uma “fazenda que recebe”, e não um hotel. São 11 acomodações, todas com decoração única. O dia começa com um café da manhã, servido na cozinha com fogão de lenha, e encerra na lareira ou fogueira junto ao lago. Ah, sim, lá se pode relaxar na piscina ou nas cachoeiras, cavalgar, andar de bicicleta, ficar deitado na rede ou caminhar pelas trilhas descobrindo espécies nativas. Quem foi lá, jura que volta!

 

O ACONCHEGO da Fazenda Santa Marina (Divulgação)
O ACONCHEGO da Fazenda Santa Marina
(Divulgação)

 

 

Feliz Natal!

“A família é o centro natural da vida humana”, disse o papa Francisco. Que este Natal seja de momentos especiais ao lado de quem amamos, celebrando o nascimento de Cristo e a renovação das esperanças dentro de cada um de nós.

 

Suicídio cultural

O maestro Carlos Prazeres diz que os governos precisam salvar orquestras, companhias de teatro, dança, museus, cinema e afins. “TVE e Sinfônica de São Bernardo do Campo, extintas. Oficina de Música de Curitiba, cancelada. Banda Sinfônica de São Paulo ameaçada de extinção. Jazz Sinfônica, também. Temos muito o que aprender no fazer cultural”, avalia. Concordo totalmente! Absurdo que se chegue a este ponto. Total descaso e insensibilidade de governos sem nenhum compromisso com a população! Nota zero! Há exceções.

 

Maratonista coiffeur

Antes de repaginar o visual de muita gente, o expert em beleza Abimar Mendes, o Mendes, acorda às 4h para correr. O esporte, iniciado há cinco anos, lhe rendeu o recorde pessoal durante a Maratona de Nova Iorque, onde completou 42km em menos de 4 horas. “Meu treinador acompanhou tudo de Vitória, pelo aplicativo, onde monitorou minha velocidade e batimentos cardíacos”, disse ele, que no ano que vem participa das maratonas de Paris e Chicago.

 

Anjos da praia

Dados da Gerência de Salvamento de Guarapari apontam uma média de 56 crianças por dia que se perdem de familiares e amigos na Praia do Morro, durante o verão. Para ajudar na identificação dos pequenos, o projeto Anjos da Praia, que atua desde 2007 na região, está em busca de voluntários. Há vagas tanto para jovens estudantes da rede pública de ensino, quanto para estágio na área de humanas.

MAURÍCIO Gravatá, Mariana Queiróz Araújo, Mariella Gottardi e Júlio Cesar Costa de Oliveira (Cloves Louzada)
MAURÍCIO Gravatá, Mariana Queiróz Araújo, Mariella Gottardi e Júlio Cesar Costa de Oliveira
(Cloves Louzada)

 

 

 

Casa cheia

Começou a temporada de receber parentes de todos os cantos, principalmente quem tem casa de praia. A consultora de etiqueta Hilda Cabas diz que a primeira regra é ser convidado, e não se convidar. “Ser discreto, acompanhar os horários e o ritmo da casa, levar um agrado e não deixar nada fora do lugar. Criança, só se tiver intimidade com o anfitrião. Tem que ser um bom convidado se quiser voltar”, sugere.

 

Tancredão fechado

O Tancredão está fechado para o público após uma chuva forte inundar a Subestação de Energia, causando curtocircuito e danificando o transformador que fornece energia para o complexo esportivo. No momento, está sendo realizada a impermeabilização do local. Mas a falta de portas nos banheiros certamente não é culpa de São Pedro.

 

Escola Rivotril

Diretora de escola de Vila Velha deu uma sugestão aos pais para acalmar o comportamento agitado de um aluno: Rivotril. O pediatra Eduardo Guignone diz que o dever da escola não é fazer diagnóstico muito menos medicar. “Tem que apenas informar sobre o comportamento fora do padrão que a criança possa ter e sugerir ajuda profissional. Também não pode deixar de castigo, como vem ocorrendo. Hoje tudo é hiperatividade”, lamenta.

 

Região serrana

Reduzir o período sazonal e gerar mais atrativos para turistas ficarem mais tempo na região serrana são os desafios da Associação Turística de Pedra Azul para 2017. E bota desafios nisso! São muitos. “Hoje, a rota que engloba Venda Nova e Pedra Azul já soma 1,2 mil apartamentos em hotéis e outros 4,5 mil assentos em restaurantes”, disse o presidente da entidade, Jorge Uliana. Já o asfaltamento da estrada que liga Caxixe a Forno Grande ainda não saiu do papel.

 

 

Artigo anteriorColuna 24 de dezembro
Próximo artigoO ACONCHEGO da Fazenda Santa Marina
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here