Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Sérgio Borges e Marcos Bonadiman Felisberto, amanhã; Pedro Valls Feu Rosa, Zunara Forattini, Paul Avila, Janete de Sá e Eliane Rocha Camporez, dia 9; Denise Dadalto, Celso Guerra, Octavio Malheiros e Marcelo Zantti, 10; Pedro Permuy, Elvécio Faé e Giselle Da Rós, 11; Hélia Dórea, Maurício Brito, Mariana Reis, Guilherme Monsanto, Marilucia Dalla, Arnaldo Ferreira Filho e Cinthya Duarte, 12; Lúcia Helena Poubel, Juliana Meneguelli Lobo, Coridon Franco, Monique Tristão e Mariana Loss Monteiro, 13; João Carlos Zampier, Pretinho Ferreira e Pablo Pacheco, 14.

 

Eles nas redes sociais

“Porque o outro só vai mudar se ele quiser, enquanto não se deixar afetar só depende de nós mesmos. Que em 2017 eu finalmente consiga. Amém.”

@MarianaBelem

***

“Síndrome do Serasa: toda ligação de número desconhecido que recebo e a pessoa fala meu nome já digo que não sou eu.”

@ovonolanche

LÍDIA Santana clicada por Cloves Louzada
LÍDIA Santana clicada por Cloves Louzada

 

 

 

Supermercado aberto

Durante todo o mês de janeiro e em fevereiro, os supermercados capixabas estarão liberados de abrir suas portas aos domingos. Hélio Schneider, superintendente da Acaps, diz que amanhã muitas lojas vão abrir, principalmente no litoral, atendendo a necessidade dos turistas e ajudando na reposição de itens para restaurantes e hotéis. “A abertura é facultativa, mas não pode ultrapassar o horário das 8h às 18h”, disse-nos. Bom horário! Dá para pegar uma praia, um bronze e um chope gelado!

 

Piloto de Uber

São variadas as profissões de quem trabalha no Uber. Leitor pegou um motorista que é piloto particular de helicóptero e avião monomotor. De Vitória, Charles Klipper trabalha para um cirurgião plástico e para um escritório de advocacia durante o dia e, das 19h às 10h, opera como “piloto” de Uber.

 

Coração no verão

Desidratação, cãibras, exaustão e insolação são alguns dos problemas de saúde causados pelas altas temperaturas. Em pessoas predispostas, podem prejudicar o sistema cardiovascular, aumentando os ricos de infartos e derrames, diz o cardiologista Schariff Moysés. “Indico água de coco, Gatorade, soro caseiro, banana, melão e chuchu, por exemplo, e evitar correr ao sol”, alerta. E, para os mais preocupados, guarda-sol!

NA ALDEIA, Priscila Passamani, Paola Guimarães Borges, Brisa Clem e Gisela Neffa
NA ALDEIA, Priscila Passamani, Paola Guimarães Borges, Brisa Clem e Gisela Neffa

 

Deu crush

Viva o amor à primeira vista! O aplicativo Happn, que registra quem cruza seu caminho e permite que duas pessoas que se curtiram mutuamente tenham uma segunda chance de se encontrar, teve em São Paulo o maior número de “crushes” durante o Réveillon – nada menos do que 56% dos usuários demonstraram interesse em se conhecer naquela noite. O Rio veio logo atrás, seguido de Buenos Aires, Istambul, Londres e Paris. E para quem não está habituado às gírias adolescentes, crush nada mais é do que paixão, interesse etc e tal. Amar é bom demais!

 

Afogamentos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os locais que exigem mais atenção no litoral capixaba são: Guriri, em São Mateus; Lagoa Juparanã, Regência, Povoação e rio Uruçuaquara, em Linhares; Barra do Sahy, em Aracruz; Castelhanos e Lagoa de Ubu, em Anchieta; Praia da Areia Preta, em Guarapari; Rio Itapemirim, em Itapemirim; Praia da Cruz, em Marataízes; e lagoas em geral. Ficar na areia também não é seguro, mas nada de afogamento, embora são muitos os que se encharcam com força na bebida! E bêbado à beira-mar fica mais chato!

 

“Velho bandido”

Em abril deste ano, o cantor Sergio Sampaio completaria 70 anos e os fãs estão organizando o livro “Sem a Loucura Não Dá”, como homenagem. A obra terá 25 contos, cada um inspirado em uma música dos seus quatro álbuns. A página na internet “Viva Sampaio” está em campanha de financiamento colaborativo para arrecadar R$ 20 mil para o projeto.

MARTHA e Márcio Valentim no Thale, em Guarapari (Nanda Prates)
MARTHA e Márcio Valentim no Thale, em Guarapari
(Nanda Prates)

 

Iniciativa

A Barra do Jucu, em Vila Velha, vem perdendo ano a ano a atenção do poder público, agindo de forma independente como um polo cultural. O descaso levou moradores e artistas a criarem o movimento Culturada Viral, com ações que integram cultura, arte e meio ambiente. Quando quem tem a obrigação de fazer não faz, como no caso em foco, a população ordeira age! Isso não pode, Prefeitura de Vila Velha!

 

Au-au!

Com as férias, começou a temporada de abandono de animais domésticos pelas ruas da Grande Vitória. Moradora da Praia da Costa encontrou um cachorro muito bem cuidado circulando no calçadão. O abandono de animais é crime, com pena prevista no artigo 32 da Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

CIRCUITO

 

MARCAS diferentonas. Os biquínis e maiôs da temporada são cheios de tiras, recortes e geometrias vazadas, e aí é que mora o perigo dos modelos “diferentões”: a marca deixada na pele! O bronzeado da estação está uma piada! Para quem não tem intenção de ficar parecendo uma cerâmica grega do ano 900 a.C, o ideal é usar a tal moda com muito filtro solar e só em festas “sunset”, aquelas ao pôr-do-sol.

 

CACAU Orlandi aniversaria hoje e comemora ao lado da mulher, Leticia, e dos filhos Arthur e Felipe, em almoço em Iriri.

 

DANILLO Amaral, chef capixaba, saiu do Capri e pousou com tudo no Pier Aleixo, de Ronaldo Vieira.

 

ANA e Hugo Caiado recebem hoje em almoço na Aldeia, em Guarapari, para dupla comemoração – aniversário e despedida da filha Karina, que parte para a Irlanda.

 

O PROJETO Praia Acessível funciona agora provisoriamente na praia de Camburi, próximo ao quiosque 2, em Vitória. A atividade foi transferida da Curva da Jurema, onde funcionava, porque o local ficou impróprio para banho. Epa! E o que faz a prefeitura para sanar o problema? Hein? Isso é coisa antiga!

 

PAULA Baião e Aloizio Souza Filho estão em Courchevel, nos alpes franceses, curtindo temporada de esqui.

 

SERÃO dois meninos os bebês que Alexandra Herkenhoff espera para julho.

 

NA PRÓXIMA semana, Juliana e Luciano Muceline recebem amigas de Vitória em sua casa de veraneio em Marataízes.

 

A EMPRESÁRIA Iva Martins, que reside no Rio, desembarca na Ilha na próxima terça-feira para reuniões e negócios na Carvalho Cosméticos, em Cariacica.

 

FICOU ótimo o lounge do Orquídea Bistrô, de Luciana Guerra, em Meaípe, assinado por Sérgio Paulo Rabelo.

 

ANA Paula e José Augusto Simão já estão na Ilha após curtirem Réveillon no Panamá.

 

O TREM Vitória-Minas circula neste período de férias com quatro vagões executivos e 11 econômicos. No período de baixa procura, a formação comum é com três executivos e cinco econômicos. Em funcionamento desde 1907, o serviço transporta 1 milhão de passageiros por ano e percorre 664 quilômetros.

 

PRIORIZAÇÃO é a palavra-chave para a saúde, alerta o médico Eduardo Martins, autor do livro “Higiene Consciencial”. Então, saúde!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 06 de janeiro
Próximo artigoDÉCOR bem praiano para casamentos no litoral Norte paulista
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here