Eles nas redes sociais

“Vendendo silêncio pra ver se fico rico pois o silêncio vale ouro”

@LwithP

***

“Trouxe meus sobrinhos pra uma chácara pras férias. A mais velha gritou ‘uma colmeia!’. Fui ver era uma JACA. Crianças de apartamento…”

@bqeg

 

JAMILY Macedo, Lívia Feraro e Nathália Nunes em Guarapari (Ciro Trigo)
JAMILY Macedo, Lívia Feraro e Nathália Nunes em Guarapari
(Ciro Trigo)

A Palavra

“Quem nos separará do amor de Cristo? Como está escrito: por amor de ti somos entregues à morte todo dia. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:35-39)

 

Cadê a poda?

Jardim Camburi e Jardim da Penha, dois dos maiores bairros de Vitória, viraram um prato cheio para os larápios de plantão: ruas cada vez mais escuras por falta de poda nas árvores, que acabam tapando a iluminação dos postes. Em alguns casos o breu é tamanho que é possível um ladrão passar despercebido atrás de uma árvore qualquer!

 

Sociedade robotizada

“Machine Messiah” é o novo álbum do Sepultura, lançado na última sexta-feira, 13, pela banda que colocou o Brasil entre os gigantes do metal há mais de três décadas e continua ousando. E o líder da banda, o guitarrista Andreas Kisser, disse que esse 14º disco é uma crítica à “robotização da sociedade”. “Não podemos perder a capacidade de pensar, de ter pontos de vista. O robô nesse sentido não está ajudando. A gente fica mais preguiçoso e burro, por isso é preocupante”, disse.

 

DIEGO Goldner e Patrícia Gomes, bem verão! (Ciro Trigo)
DIEGO Goldner e Patrícia Gomes, bem verão!
(Ciro Trigo)

O abacaxi é nosso!

Advogada mineira com perto de 9 mil seguidores de todo o Brasil nas redes sociais postou foto do abacaxi docinho que ela estava comendo, dia desses, e a conversa foi só elogios à fruta – “importada” de Marataízes! E não tem para ninguém – é mesmo o melhor abacaxi do mundo.

 

Já está pronta!

Foi inaugurada uma nova ligação entre Aracruz e a BR-101, em Ibiraçu, num trecho de 12km recuperado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), com faixa multiuso, pavimento e sinalização. Mais segurança para os motoristas e também para quem circula pela via de bicicleta, que ganhou uma ciclofaixa.

 

Lesões

O crossfit se tornou uma febre nas academias. Isso porque o programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais tem uma rotina mais dinâmica, com cordas, halteres, entre outros elementos diferentes dos equipamentos mais tradicionais. Mas é preciso cuidado ao praticar, já que a modalidade tem sido associada a várias lesões, como aponta uma fisioterapeuta. “Os iniciantes precisam de alto grau de supervisão de especialistas, para evitar problemas”, recomenda.

 

ANDRÉ Daher e Lorrayne Zucoloto na Arte Assinada (Cloves Louzada)
ANDRÉ Daher e Lorrayne Zucoloto na Arte Assinada
(Cloves Louzada)

Rotativo digital

Entra em operação este mês o novo rotativo nas ruas de Campo Grande, Cariacica – monitores já estão circulando pela Avenida Expedito Garcia orientar e tirar dúvidas dos motoristas. Mas não haverá parquímetros. Os condutores devem cadastrar suas placas, sendo que o pagamento será feito de forma digital, por meio de site próprio, aplicativo para sistema iOS e Android, além de venda direta em estabelecimentos cadastrados e monitores.

 

A vez do Chikungunya

Este ano, entre os dias 1º e 7, já foram notificados nove casos de Chikungunya no Espírito Santo, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) – em 2016, o balanço final foi de 497 pessoas infectadas. Há registro de circulação do vírus em Aracruz, Afonso Cláudio, Cariacica, Cachoeiro, Colatina, Guarapari, Guaçuí, Montanha, Vila Velha, Vitória e Serra. Os sintomas são parecidos com a dengue: febre, dor nas articulações e dor de cabeça. Cuidado redobrado para evitar água parada e muito repelente! É muita aporrinhação no dia a dia!

 

Papel higiênico em alta

O Brasil caminha para se tornar vice-líder no ranking mundial da produção de celulose, atrás somente dos Estados Unidos. E um dos responsáveis, veja só, é o aumento do consumo de papel higiênico na China! O crescimento da demanda por papéis sanitários – segmento que engloba papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes e guardanapos – manteve o mercado da celulose aquecido, mesmo em tempos de economia estremecida.

 

KETTY Lysie Machado e Aline Cabral (Cloves Louzada)
KETTY Lysie Machado e Aline Cabral
(Cloves Louzada)

Cuidado básico

O acesso à internet é tão presente no nosso dia que muitas vezes relaxamos com os cuidados básicos de segurança contra os muitos perigos cibernéticos, como o acesso aos dados do usuário. “A primeira dica é escolher uma senha segura, de oito caracteres ou mais, com tipos mistos – letras, números e símbolos. E evite usar a mesma combinação de senhas para vários sites, e-mails, redes sociais e serviços financeiros”, orienta o especialista em segurança da ISH Ulysses Monteiro.

 

Esportes na Bacutia

A praia da Bacutia, em Guarapari, será palco de dois eventos esportivos. No próximo dia 28, será realizada mais uma etapa da Corrida Electronic Night Run, com largada prevista para as 19h30, em um trajeto de oito quilômetros com muita música eletrônica. Já no dia 29, haverá a Travessia da Bacutia, uma prova aquática com duas distâncias: sprint, de 1km, e standard, 2km.

 

Novo fenômeno editorial

A editora Record comprou os direitos de “Into the Water”, novo romance da inglesa Paula Hawkins, autora do fenômeno mundial “A Garota no Trem”, que ganhou adaptação nas telonas no final de 2016. O novo livro, que chega às livrarias em maio, tanto no Reino Unido quanto no Brasil, é um suspense psicológico sobre as nuances da verdade e uma família mergulhada em segredos. Tem muita gente que se verá no enredo!

Artigo anteriorJoias masculinas
Próximo artigoColuna 17 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here