Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Walma Assunção, Eliana Caser e Sônia Monteiro, amanhã; Max da Mata e Leonardo Aguirre, dia 23; Rosane Loureiro e Wanderson Lopes, 24; Lilinha Mameri El Aouar, Daniela Luz, Shirley Penna Barboza e Marly Salviato, 25; Alvino Simões Filho, Fernando Cruz, Alaor Queiroz Filho, Alex Pimentel, Priscila Nogueira, Eulália Rozindo e um dos meus anjos, Gustavo Prates, 26; Odely Fontana Pinto, 27; Kafinha Saadi Junger, Ana Maria Nogueira Ruiz e Luciana Leal, 28.

 

Eles nas redes sociais

“Como nunca sei se o certo é ‘duzentas’ ou ‘duzentos’ gramas de presunto, eu peço cem gramas, dou uma voltinha e depois peço mais cem”

@zorzanelli

***

“Vocês aí, parem de traduzir ‘inauguration’ literalmente: há uma palavra curtinha e fácil em português, que é POSSE. Pela atenção, obrigado.”

@mrguavaman, sobre os brasileiros falando da “inauguration” de Trump

 

A ALEGRIA de Aline Zerbini, Nádia Reisdoerfer e Bruna Costa em Peracanga (Ciro Trigo)
A ALEGRIA de Aline Zerbini, Nádia Reisdoerfer e Bruna Costa em Peracanga
(Ciro Trigo)

 

 E a burocracia?

O governo federal anunciou R$ 8,2 bilhões para micro e pequenas empresas, numa parceria com Banco do Brasil e Sebrae, para reduzir a alta carga de burocracia para se conseguir botar a mão na grana. E bota alta nisso! “A nação enfrenta um Estado ultrapassado”, disse o presidente do Sebrae, Afif Domingos, sem indicar caminhos para acabar com a trava. Aí segue difícil. Muito!

 

Alto preço

A onda de food trucks tem tantos adeptos quanto críticos – e a maioria das reclamações é sobre preços. “O preço da comida é muito mais caro do que de barracas de pracinha, com valores semelhantes a de lanchonetes, enquanto a qualidade é discutível e as porções nem sempre são bem servidas. Dias atrás, vi um cliente bem chocado ao receber um hambúrguer gourmet em um food truck, que era muito menor do que na foto”, comentou morador da Enseada do Suá. Vejo o modismo com muita chance ao azar! Haja vista esse zum-zum-zum do tal hambúrguer gourmet!

 

Sinais positivos

Mesmo no cenário turbulento de 2016, o Banestes manteve a trajetória de crescimento nas operações do seu cartão de débito e crédito, o Banescard. Foram mais de 18 milhões de transações, 11,5% a mais do que em 2015. O faturamento ultrapassou a cifra de R$ 1,36 bilhão, sendo 8% superior ao ano anterior. A maioria das operações foi na opção débito – cerca de 12 milhões, crescimento de 14,78% no ano.

CÉSAR Colnago, mestre Jorginho e Alex Santos no ensaio técnico da Pega no Samba
CÉSAR Colnago, mestre Jorginho e Alex Santos no ensaio técnico da Pega no Samba

 

Olhar para o céu

Programa legal de verão para fazer com a criançada. Será possível ver Marte, Vênus, Lua e várias nebulosas na praia de Camburi. O Gaturamo Observatório Astronômico realiza, no próximo dia 25, mais um evento gratuito da Observação de Férias, para adultos e crianças. O encontro será das 19h às 21h, próximo ao quiosque 2.

 

Feira orgânica

Guarapari, Cachoeiro, Linhares e Colatina vão ganhar este ano Feiras Agroecológicas e Orgânicas, com verduras, frutas e legumes sem agrotóxicos, direto do produtor. Elas se juntam às nove feiras que já fazem sucesso na Grande Vitória – sendo a “caçula” a da Praia do Canto, inaugurada sábado último. No Estado, 300 produtores rurais já possuem certificação orgânica, cerca de 1.300 não utilizam produtos químicos nas lavouras e outros 300 estão em fase de transição. Juntos, eles colhem 12,8 mil toneladas por mês.

 

Esportes na Bacutia

A praia da Bacutia, em Guarapari, será palco de dois eventos esportivos. No próximo dia 28, será realizada mais uma etapa da Corrida Electronic Night Run, com largada prevista para as 19h30, em um trajeto de oito quilômetros com muita música eletrônica. Já no dia 29, haverá a Travessia da Bacutia, uma prova aquática com duas distâncias: sprint, de 1km, e standard, 2km. Logo depois vai chegar fevereiro e o verão acaba! É histórico isso!

 

 

 

SAULO Venturini com o DJ carioca Felipe Lozinski em seu beach club na Praia de Peracanga (Ciro Trigo)
SAULO Venturini com o DJ carioca Felipe Lozinski em seu beach club na Praia de Peracanga
(Ciro Trigo)

 

Relações internacionais

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Fundação Alexandre de Gusmão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, assinaram um memorando de entendimento para cooperação acadêmica, com vistas à formação na Ufes de um núcleo de estudos em relações internacionais. O documento também cria condições para a organização de atividades colaborativas em áreas de interesse comum por meio do trabalho conjunto de preparação de conferências, seminários, eventos e outras atividades que as duas instituições administrem.

 

CIRCUITO

 

COM todo respeito ao tema, mas há quem não deixe passar nada! Essa é de José Carlos Oliveira Prederigo, no dia a dia das redes sociais: “Antes de entrar numa aeronave, vou pedir a lista dos passageiros…”.

 

NA PRÓXIMA quinta-feira, Kafa e Francisco Junger, com filhos, noras e netos, embarcam para Miami, de onde sairão num cruzeiro pelo Caribe.

 

LUCIANA e Alberto Nemer comemoraram na última quinta-feira os 2 anos do filho Alberto.

 

BRUNO Lawall está ligado neste verão no seu Hotel Meaípe, com aquele parque aquático colado na praia, junto ao Mais. O pai, Nelson, com empresas em Brasília, onde Bruno é seu braço principal, segue de olho no projeto de liberação dos cassinos no Brasil. Tem área extensa e nobre que poderá receber um megaempreendimento de shows, roletas e afins em Guarapari.

 

RENATA Loureiro, coordenadora dos programas de prevenção da Unimed Vitória, festeja os 150 mil atendimentos do Viver Bem em 2016 nas unidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Aracruz.

 

A LIBRA mais barata, por causa do anúncio do Brexit, aqueceu a movimentação de turistas na Inglaterra, e quem se beneficiou foi a Burberry, que viu suas vendas aumentarem 40% nos últimos três meses de 2016. Os compradores estrangeiros puxaram a alta, principalmente em itens como bolsas do modelo buckle, jaquetas e tricôs.

 

AS EMPRESÁRIAS Gina Leal e Iracema Neves recebem a imprensa para um curso de gastronomia, dia 24 próximo, no Espaço Gourmet Cetrino, com receitas da chef Anna Arreguy.

 

A PEDIATRA e pneumologista infantil Laís Fraga, a nutricionista materno-infantil Nicolle Fiorot e a odontopediatra e ortodontista Kharen de Araújo Padilha são algumas das palestrantes confirmadas na Feira do Neném, de 24 a 28 próximos, em centro de compras em Jardim Camburi.

 

A BMW aqui na Ilha agora disponibiliza um aplicativo para agendamento de serviços, nos sistemas iOS e Android.

 

COM COMPOSIÇÕES próprias e também de artistas nacionais e internacionais, a Orquestra de Violões da Associação Projeto Social Vem Tocar Comigo, de Viana, está gravando seu primeiro CD. O álbum é um preparativo para a ida do grupo a Portugal, em julho, quando se apresenta na cidade de Almada.

 

SUPER Bowl na Ilha. Fãs de futebol americano poderão conferir a transmissão da grande decisão da NFL no próximo dia 5, a partir das 20h, no Liverpub Vitória, com direito a bolão e DJs nos intervalos.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de janeiro
Próximo artigoNO BERÇÁRIO, as “baby bags”
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here