A Palavra

“Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:12,13)

Eles nas redes sociais

“Uma coisa ruim da faculdade é que o dinheiro que você gasta em xerox dava pra comprar 3 casas”

@pqpvoces

***

“Conclusões libertadoras da vida: 1) Não vamos agradar todo mundo. 2) Se você tá agradando todo mundo, provavelmente o único insatisfeito é você”

@biabinader

 

BRUNA Dornellas em coquetel na Ilha (Cloves Louzada)
BRUNA Dornellas em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Agenda Legislativa

A Findes analisa hoje 21 projetos de parlamentares capixabas, cooperando para a elaboração da Agenda Legislativa 2017 da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em todo o Brasil, serão analisadas cerca de 700 proposições legislativas em tramitação no Congresso Nacional que acarretam impactos sobre diferentes segmentos industriais. Todas serão apresentadas no Seminário RedIndústria, dias 1º e 2 de fevereiro, em Brasília.

 

Matagal

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) retomará seu semestre letivo hoje. E durante o período de recesso, o campus de Goiabeiras ficou cheio de mato em seus canteiros outrora bem-cuidados. “Já tem gente comentando que aproveitaram a greve para economizar na jardinagem”, contou um aluno. Coincidência ou não, com a mata mais alta, os servidores encontraram uma cobra na última quinta-feira, nas proximidades do IC4.

 

Malas prontas

Marcelo Damazio, o Marcelinho, se prepara para zarpar para a Europa. Fera do skate street capixaba, ele embarca quarta-feira para Paris, onde disputa o European Junior Skateboard Championship. Aos 14 anos, Marcelinho é uma das promessas do esporte brasileiro e quer representar o Espírito Santo nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020.

AMANDA Piazzarollo e Larissa Gotardo curtindo o verão em Peracanga (Ciro Trigo)
AMANDA Piazzarollo e Larissa Gotardo curtindo o verão em Peracanga
(Ciro Trigo)

 

Crianças nas redes

Enquanto muitos pais e mães tentam resguardar seus filhos da exposição nas redes sociais, outros fazem questão de exibir os pequenos. Há, inclusive, quem crie perfil para o herdeiro com apenas poucos meses de vida. Especialistas aconselham as famílias a terem cuidado. Apesar da vontade de mostrar a todos as gracinhas infantis, é importante resguardar a privacidade das crianças. E, no futuro, juristas acreditam que essa exposição pode até render processos de filhos contra pais!

 

Em alta

Com um número crescente de consumidores que têm buscado uma alimentação mais saudável, muitos estão investindo – e tendo retorno rápido – nos negócios como disque-saladas, entrega de sucos 100% naturais, entre outros. Para Pablo Nogueira, especialista no mercado de produtos saudáveis, “ninguém quer perder tempo na cozinha e quem oferece um bom produto, com entrega, sai na frente e tem um longo mercado a explorar”.

 

Ficção com realidade

O músico Oswaldo Montenegro assina o roteiro da série “De Sonhos e Segredos”, em exibição no Canal Brasil. A trama mistura ficção com realidade. São seis atores, em seis histórias diferentes. “Todos se encontrarão numa terapia de grupo com uma terapeuta que não é atriz. Ela é, de fato, psicóloga, e não conhece nenhum dos atores, que já lhe são apresentados como personagens”, explica Oswaldo, que também dirige a produção.

PLACA fixada no Oriundi pelo conceituado e gozador chef Juarez Campos, e na qual muitos acreditam
PLACA fixada no Oriundi pelo conceituado e gozador chef Juarez Campos, e na qual muitos acreditam

 

Chip a menos

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou uma redução do número de linhas telefônicas móveis no País. Somente no Espírito Santo, de novembro para dezembro foram desativadas 33.705 linhas de celulares. A explicação para a queda é a consequência da redução da tarifa cobrada entre empresas fixas e móveis e do valor de remuneração de uso de rede das prestadoras móveis. Com preços menores das ligações de uma empresa para a outra, os consumidores que tinham mais de um chip ficaram com apenas uma empresa.

 

Cadê o limite?

Cena da semana passada na praça de Jardim Camburi, atrás da igreja. Um grupo de adolescentes chegou às 23h30 para jogar bola e se deparou com a quadra fechada, pois a prefeitura tinha pintado o local naquele dia. Inconformados, dois adolescentes simplesmente pegaram um pedaço de pedra no chão e bateram até arrebentar o cadeado, gritando para o resto da turma no outro lado da rua: “problema resolvido, vamos jogar”. Pergunta que não quer calar: se os pais não colocam freio na educação desses adolescentes, imagina o que vão ser quando adultos?

 

Convencimento na marra

O crossfit, modalidade de exercícios funcionais, virou febre em muitas academias da Grande Vitória e vem conquistando vários praticantes. Com muitos amigos se dedicando à atividade física, uma amiga da coluna reclama que está recebendo vários convites insistentes para praticar também. “Parece que todo mundo que está fazendo crossfit quer que você entre na onda junto. Sério, não tenho interesse”, brincou.

JULIANA Gomes e Célia Portugal (Cloves Louzada)
JULIANA Gomes e Célia Portugal
(Cloves Louzada)

 

Próteses para animais

Um grupo de especialistas em robótica está em busca de animais com necessidades especiais para a confecção de órteses. É a equipe Legofield, do Sesi Gama do Distrito Federal, especializada em construir aparelhos capazes de auxiliar nos movimentos de cães de pequeno e médio porte. Os participantes formam uma equipe competitiva de robótica, que participa de diversos torneios no Brasil e no mundo. Informações pelo site www.proteseanimal.com.br.

 

Pompom colorido

Os pompons feitos de lãs coloridas e macias são as novas apostas para arrematar acessórios como bolsas, rasteirinhas, brincos, anéis, lenços e saídas de praia. Marcas internacionais e nacionais já oferecem peças com as bolinhas coloridas, combinadas ou não com tassel (as franjinhas usadas para arrematar cortinas e almofadas). A produção fica divertida.

 

Artigo anteriorColuna 22 de janeiro
Próximo artigoSunset Party no Orquídea Café – 21/01/2017
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here