Eles nas redes sociais

“Quem avisa amigo é: o competente cardiologista Schariff Moyses afirma que ‘a mistura de energéticos com álcool contribui para danos cardíacos’.”

Syria Luppi

***

“- A senhora já tem o cartão da C&A? / – MOÇA, EU TÔ AQUI PRA ENTREGAR CURRICULO!”

@bethmoreno

 

A BONITA morena Sara Quinderé em Meaípe (Wanderson Lopes)
A BONITA morena Sara Quinderé em Meaípe
(Wanderson Lopes)

 

Febre e turismo

Áreas como Pedra Azul e Caparaó temem queda no turismo, com o surto de febre amarela e a orientação de evitar regiões de mata. “Quem tem casa em Pedra Azul deve evitar por pelo menos um mês, até o bloqueio eficaz da doença, com a vacinação da população rural”, sugere o infectologista Reynaldo Dietze, recomendando passar longe do interior, fazendas, cachoeiras etc e tal. “Se tiver que ir, tem que vacinar”, avisa. O Estado vai receber mais 1 milhão de doses, totalizando 2 milhões, o que cobre metade da população. “Não há registro em área urbana”, disse.

 

Regras dos blocos

Os blocos de rua de Vitória vão sair em diversos bairros, no período que compreende três semanas antes e duas depois dos desfiles das escolas de samba capixabas, sendo permitido o desfile de dois blocos por dia, em regiões diferentes, até o horário limite das 19h. Resumo: há alguma possibilidade do ano engrenar em abril…

 

Rixa

Táxi de Vitória circula com um polêmico adesivo no vidro traseiro do carro: “Você usa Uber?”, pergunta. E segue: “Que pena, mais um alimentando a corrupção e sonegação fiscal em nosso país!”. Sobre colegas que não usam taxímetro, não dão o troco certo ou que rejeitam corridas curtas – há exceções –, nada fala. O cliente precisa apenas de serviço bem feito, sem fofoca!

OS PEISINO, Pedro, Darcília, Marcelo e Isabelli, na Disney, em Orlando
OS PEISINO, Pedro, Darcília, Marcelo e Isabelli, na Disney, em Orlando

 

 

Termômetro

A Vitória Stone Fair deste ano, marcada para 14 a 17 de fevereiro, terá cerca de 100 compradores internacionais confirmados, vindos de mais de 20 países. No evento passado, vieram 30. São esperados ainda mais de 25 mil participantes. Cecília Milanez diz que a grande novidade da feira é uma praça de eventos. “Apesar das dificuldades na economia, esta edição superou as expectativas”, disse-nos.

 

Arrocho já

As prefeituras da Grande Vitória deveriam dar uma boa “arrochada” em algumas empresas responsáveis pelo paisagismo. Em Vitória, por exemplo, após a Casa Cor, o mato alto tomou conta da frente do Hotel Canto do Sol, no final da praia de Camburi. Na Serra, a Eco-101 não está nem aí para os jardins da BR-101! Alô, prefeitos!

 

Sala do Empreendedor

A Sala Itinerante do Empreendedor, em Cachoeiro, estará no bairro Gilson Caroni hoje, das 12h30 às 17h30, iniciando o roteiro de 2017. A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico atende na unidade móvel com o objetivo de formalizar pequenos negócios e orientar sobre acesso a microcrédito.

OS AMIGOS Petros Junnior e Lindomar Ervate no Orquídea, em Guarapari (Wanderson Lopes)
OS AMIGOS Petros Junnior e Lindomar Ervate no Orquídea, em Guarapari
(Wanderson Lopes)

 

Mercado online

Existe luz no fim do túnel. O comércio online tem registrado crescimento, principalmente no nicho de alimentação saudável. A empresária e nutricionista Giovanna Buaiz, por exemplo, comemora o aumento de 23,8% nas vendas pela internet, nos últimos três meses, de sua pré-mistura multifuncional para massas.

 

De assustar!

O movimento Todos Pela Educação divulgou dados alarmantes: apenas 7,3% dos estudantes do Brasil saem do ensino médio com o aprendizado adequado na disciplina de Matemática. Como almejar que os jovens tenham controle financeiro se eles não conseguem entender os números do dia a dia? Para refletir!

 

Mascotes com calor

Não são só os humanos que estão sofrendo com as altas temperaturas registradas no Espírito Santo. Um morador de Laranjeiras encontrou sua cachorrinha de estimação deitada dentro do box do banheiro, tentando se refrescar no chão molhado. “Fiquei com muita pena da minha amiga, agora deixo o ventilador ligado só para ela”, contou. Au au.

 

Compulsão alimentar

A atriz Alice Wegmann revelou que sofreu de compulsão alimentar por ansiedade e, por isso, acabou saindo do seu peso normal. “Estou tentando voltar para ele agora. Mas não é fácil. Sinceramente, não me preocupo em ser magra, não. Me preocupo em fazer bem o meu trabalho. E acho que tenho colhido bons frutos por isso”, disse a artista de 21 anos.

 

Bairro do barulho

Em Vila Velha, o disque-silêncio atendeu 9 mil denúncias no ano passado. No ranking dos bairros barulhentos está o Centro (3.869), seguido por Ibis (1.679), Aribiri (1.377), Cobilândia (1.139) e Terra Vermelha (814). Os estabelecimentos que mais geraram pedidos de atendimento foram as residências (3.226), os bares (2.411) e as igrejas (791). Nada contra, mas é muita igreja!

CIRCUITO

 

O MARIDÓDROMO, espaço criado teoricamente para as mulheres “estacionarem” seus respectivos enquanto fazem compras em um shopping de Vila Velha, veja só!, vem sendo frequentado por… mulheres! A área oferece jogos de totó, sinuca e fliperama. Uma delas inclusive pediu para passar futebol no telão, no lugar dos shows. É isso aí!

 

AS IRMÃS Tatiana e Kika Guzzo irão comemorar os aniversários de seus filhos Gabriel, 3, e Enrico, 2 anos, numa festa única no próximo dia 5.

 

CINTHIA e Riguel Chieppe curtem temporada de esqui com amigos em Breckenridge, no Colorado, Estados Unidos.

 

FERNANDO Zucolotto, Ricardo Silveira e Vanderson Paulúcio já estão em contagem regressiva para viagem a Cancun, onde ficarão 10 dias no período do Carnaval.

 

FABIANA Croce, a irmã Lorena e a sobrinha Bia, passam dias na serra gaúcha, fechando em Gramado.

 

SANDRA Fonseca e seu namorado, Alex Pestana, jantavam no Lareira Portuguesa na última terça-feira.

 

A EMPRESÁRIA Soraia Genelhu embarca hoje rumo a Gramado, onde participa de encontro nacional para conferir as criações do designer gaúcho Jorge Bischoff para o outono.

 

AS ARTISTAS Milena e Jeane Porfírio, do projeto Nanquim com Bossa, assinam as artes personalizadas da nova academia de Marcus Frizzera, na Serra.

 

O BAILE Tropical, festa que já passou por Estados Unidos, Espanha, França e Coreia do Sul, desembarca em Vitória sábado, no Stone Pub, trazendo ritmos como baião, funk e guitarrada amazônica, com os DJs Patricktor4 e Los Noronha, dupla formada pelos irmãos Fabricio e Matheus Noronha.

 

ORGANIZAÇÕES capixabas de todos os portes, públicas ou privadas, podem se inscrever até o próximo dia 31 no Prêmio Qualidade Espírito Santo. Em sua 13ª edição, o prêmio reconhece as empresas que adotam boas práticas de gestão com foco em resultados, numa iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da ONG Espírito Santo em Ação.

 

VAMP no teatro. Claudia Ohana e Ney Latorraca, os vampiros Natasha e Vlad na novela “Vamp”, estão juntos no musical inspirado na trama, exibida em 1991. A estreia é dia 17 de março, no Rio, com texto de Antônio Calmon e direção de Jorge Fernando, dobradinha original da telinha. A pré-venda de ingressos já começou. Imperdível! O Rio é um pulo!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 25 de janeiro
Próximo artigoColuna 27 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here