Eles nas redes sociais

“Mulher se apaixona pela forma como é tratada”

@brujabandolera

***

“Não sei lidar com gente preguiçosa ou aproveitadora. Quando o mesmo ser humano reúne essas duas características juntas, só nascendo de novo”

@thiago_p

 

GENÉTICA boa. As belas primas Mariana e Thaís Poubel em Meaípe (Wanderson Lopes)
GENÉTICA boa. As belas primas Mariana e Thaís Poubel em Meaípe
(Wanderson Lopes)

 

 

Conexão entregue

É de lei que as operadoras de internet entreguem velocidade superior a 80% da contratada, na média mensal. Mas, segundo a Proteste e relatos de muitos usuários, nem sempre isso ocorre. Para saber se você recebe conforme paga, entre no www.minhaconexao.com.br, e o site fará automaticamente a medição da velocidade. Repita o teste em outros dias e, ao final do mês, clique no “meu histórico”. Se o resultado for menor que 80%, você tem direito a desconto na conta ou uma compensação financeira. Muito trabalho para o cliente, que apenas pede serviço correto! Brasil!

 

Ano Novo

O Ano Novo Chinês 4715 começa à 0h de amanhã, e termina dia 15 de fevereiro de 2018. Será o ano do Galo, e a tendência – como acreditar nessa mistura? – é que as pessoas sintam-se mais autoconfiantes, insistentes, vaidosas e até agressivas. Já o nosso ano de 2017 só começa para valer mesmo em 1º de março, Quarta-Feira de Cinzas… Ou em abril!

 

Ambiente recuperado

Em parceria, a Vale e a Associação de Moradores de Carapina, na Serra, transformaram um local que, por 40 anos, foi ponto de descarte incorreto de lixo, numa área de convivência para os moradores, com 1.800 metros quadrados. O “lixão” virou um ambiente limpo, batizado como Jardim da Torre.

OS AMIGOS Cláudia Louzada e Dudu Corona em recente “sunset party” (Wanderson Lopes)
OS AMIGOS Cláudia Louzada e Dudu Corona em recente “sunset party”
(Wanderson Lopes)

 

Lição

Uma nova filosofia de vida. A crise mudou os hábitos de consumo das famílias. Em alguns casos, até mesmo famílias que já conseguiram se restabelecer financeiramente não voltaram a consumir como antes. Para a economista Andreia Carvalho, isso significa que a crise serviu de alerta para o consumo desenfreado e fez as famílias se preocuparem em ter um fundo de reserva para um período de emergência.

 

Pensamento retrógrado

As mulheres que batalham por igualdade estão apavoradas com as ideias defendidas por Ives Gandra Filho, cotado para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em artigo no livro “Tratado de Direito Constitucional”, de 2012, ele escreve que “o princípio da autoridade na família está ordenado de tal forma que os filhos obedeçam aos pais e a mulher ao marido”. Além de defender a submissão delas a eles, ainda compara a união homossexual ao casamento de humanos com animais e critica a possibilidade do divórcio. Hein?

 

Rixa

Táxi de Vitória circula com um polêmico adesivo no vidro traseiro do carro: “Você usa Uber?”, pergunta. E segue: “Que pena, mais um alimentando a corrupção e sonegação fiscal em nosso país!”. Sobre colegas que não usam taxímetro, não dão o troco certo ou que rejeitam corridas curtas – há exceções –, nada fala. O cliente precisa apenas de serviço bem feito, sem fofoca!

MILA Moreira e Antonia Carvalho em Peracanga (Ciro Trigo)
MILA Moreira e Antonia Carvalho em Peracanga
(Ciro Trigo)

 

Cerveja no banho

Para quem gosta de tomar banho relaxando com uma cervejinha ao lado, a sueca PangPang criou a bebida específica: a ShowerBeer é do tipo pale ale, numa garrafa pequena, para manter a temperatura gelada até o fim, mesmo em meio ao vapor quente, e teor alcoólico maior que o convencional. O criador, Fredrik Tunedal, garante que a cerveja também pode ser usada como condicionador. Hein? A primeira remessa já esgotou na Suécia, e em breve o produto poderá ser testado nos Estados Unidos e Inglaterra. Que lindo, isso… Aham!

 

Faculdade nas montanhas

Perto de 300 moradores de Domingos Martins se arriscam diariamente na BR-262 para poderem cursar aulas de graduação, a maioria em Cariacica – fora os martinenses que se mudam para a Grande Vitória durante a faculdade. Para suprir a grande demanda, a turma se mexe para levar para as montanhas uma faculdade, em parceria com instituições de ensino existentes no município, que, aliás, sempre tira nota boa nos exames nacionais de educação. Tudo a ver!

 

Mercado online

Existe luz no fim do túnel. O comércio online tem registrado crescimento, principalmente no nicho de alimentação saudável. A empresária e nutricionista Giovanna Buaiz, por exemplo, comemora o aumento de 23,8% nas vendas pela internet, nos últimos três meses, de sua pré-mistura multifuncional para massas.

 

Diarista

Muitos que optaram pelas diaristas têm dificuldades em achar alguma que dê conta do recado – o que não é o meu caso. Mas amiga da coluna, que está na 18ª tentativa em um ano, conta uma história acontecida com ela: “Antes de ir trabalhar, mostrei a ela onde ficavam as carnes para o almoço. Quando voltei, tinha arroz, feijão e uma bacia com ovos cozidos na mesa. Perguntei o que era aquilo e ela disse: ‘melhor ovo cozido que ovo frito’”, lembra, aos risos.

MARIA Fernanda Lube Zampieri e Laura Pinheiro em Vancouver, no Canadá
MARIA Fernanda Lube Zampieri e Laura Pinheiro em Vancouver, no Canadá

 

 

Vinho no ziriguidum

A Pega no Samba vai levar um grupo folclórico de Santa Teresa para seu desfile no Sambão do Povo, dia 18 – a agremiação se inspirou na bebida de Baco e vai contar a história do vinho na avenida. Com o samba “Nas taças da história, o Pega brinda o néctar da humanidade”, a escola de Consolação fala do surgimento do vinho, a utilização da bebida em rituais religiosos e festivos das antigas civilizações e a popularização no Brasil pelas mãos dos imigrantes italianos.

 

Sem choro

A acupuntura pode ter um efeito potente para que bebês parem de chorar, diz estudo da Universidade Lund (Suécia). O acupunturista Adriano Salviato diz que a agulha pode ser substituída pelo laser em alguns casos. “Melhora em 100% porque acaba com a dor da cólica, principal causadora do choro em bebês. A técnica pode ser casada com um tratamento para os pais. Na mãe, ajuda na amamentação e na autoconfiança. No pai, aumenta a paciência”, sugere.

 

Artigo anteriorColuna 26 de janeiro
Próximo artigoColuna 28 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here