PÉROLAS

 

“Ou o Brasil aprova as reformas necessárias ou vamos flertar com as piores experiências dos nossos vizinhos latino-americanos.”

Do governador Paulo Hartung, defendendo mudanças nas regras trabalhistas e da Previdência.

 

“Os homens expõem demais a vida pessoal na rede e as mulheres aproveitam para produzir provas.”

Marcela Nunes, advogada, sobre o monitoramento por parte das mulheres nas redes sociais dos ex-maridos para cobrar pensão.

 

“Fui vítima da mamãe.”

Magda Lemos Dias, técnica de enfermagem e servidora de Cariacica, acusada de roubar junto com sua mãe 200 doses de vacina contra febre amarela.

 

“Tem palavrão que serve para tudo, qualquer tipo de emoção.”

Da cantora Sandy.

 

A BELA de domingo é a modelo Rayana Villas (Cloves Louzada)
A BELA de domingo é a modelo Rayana Villas
(Cloves Louzada)

 

 

Eles nas redes sociais

“Sou da teoria de que até guerras poderiam ser evitadas com um pedaço de bolo e um café fresquinho”

@Dafnezz

***

“Queria agradecer ao agricultor pela pipoca e ao mar pelo salzinho que nela vai”

@danilo_sanches

  

De volta!

Não é que seja exatamente para checar as horas, e sim mais um lance novo no visual masculino. E observamos isso em relojoarias aqui em Vitória: está mesmo em alta o relógio de pulso. E não são de custos baixos os mais cobiçados. Este aqui em aço inox, da linha Promaster, Citizen, com vidro de cristal não refletivo, calendário, cronógrafo, régua de conversão e dois alarmes, custa em torno de R$ 3.000,00.
Vale observar isso principalmente em eventos mais sofisticados, numa reunião de negócios ou mesmo num chique jantar. Sem explicação os dois alarmes, mas de repente são para casos diferentes. Deu para entender? E gosto não se discute.

O RELÓGIO da Citizen (Divulgação)
O RELÓGIO da Citizen
(Divulgação)

 


A sorte está lançada

Com a economia turbulenta e o desemprego, muitos têm buscado jogar nas loterias para reverter a situação. Um dono de casa lotérica contou à coluna que nos últimos três meses houve um aumento de 25% nas vendas dos jogos. Ele frisou ainda que aumentou o número de pessoas que fazem, por exemplo, no máximo até três jogos. É literalmente contar com a sorte! A Caixa Econômica e o governo federal agradecem por i$$o!

 

Casa do Rei

Até o final de fevereiro, a Casa de Cultura Roberto Carlos, em Cachoeiro, está aberta ao público em horário ampliado. As visitas passaram a ser permitidas também aos domingos, segundas e feriados, para atender a demanda de turistas. Quem quiser conhecer o lugar onde o Rei cresceu, pode ir de segunda a sexta, das 12h às 18h, ou aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. A intenção da Secretaria Municipal de Cultura é manter o funcionamento assim durante todo o ano. Boa!

 

Amigáveis aos bichinhos

Muitas famílias querem incluir os bichinhos de estimação nos planos de férias, mas é difícil encontrar um hotel que aceite animais. Em Vitória, o Golden Tulip é uma das raras exceções, e permite animais de até 10kg, que ficam no mesmo quarto que os donos e têm direito a cama, prato de água e ração. “É fundamental estar com as vacinas em dia e a dica é levar os acessórios usados em casa, incluindo ração e brinquedos, para não mexer muito com a rotina do animal”, orienta a presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Virgínia Brandão.

THAIZ Arrabal e Luciano Peterle em recente festa em Meaípe (Wanderson Lopes)
THAIZ Arrabal e Luciano Peterle em recente festa em Meaípe
(Wanderson Lopes)

 

 

Negócio de oportunidade

O recorde de novas empresas criadas no País, de janeiro a setembro de 2016, foi determinado pelo chamado empreendedorismo de necessidade. E os cartórios têm sido aliados, com a celeridade da emissão do CNPJ. O procedimento, que demorava 150 dias para ser concluído, agora pode ser regularizado em até cinco dias.

 

Estreias do Oscar

Dos indicados a melhor filme no Oscar 2017, dois estão em cartaz: “La La Land” e “Até o Último Homem”. Dia 2, começa a exibição de “Estrelas Além do Tempo” e “A Qualquer Custo”. “Lion” passa a partir do dia 16, e “Moonlight”, 23. “Cercas” e “Manchester à Beira-Mar” não têm previsão de estreia por aqui, e “A Chegada” já foi exibido ano passado. Outros ótimos filmes da “safra Oscar” já podem ser conferidos na Ilha, como “O Apartamento” (filme estrangeiro), “Capitão Fan tástico” (ator), “Animais Noturnos” (ator coadjuvante) e “Moana” (animação).

 

Álbum de fotos

Revelar foto é algo que faz parte do passado distante de muitas pessoas, por isso um morador de Vila Velha simplesmente nunca fez um álbum de fotos físico do filho caçula, de 4 anos. “Só que ele viu os álbuns do irmão mais velho, que já é adolescente, e me pediu um dele também. Tive que baixar várias imagens de pastas antigas, selecionar as fotos e mandar imprimir”, contou o pai amoroso.

 

Samba em Libras

Entre os critérios para grupos e bandas comporem a programação do Carnaval do centro de Vitória está o plano de acessibilidade cultural, com intérprete de Libras, audiodescrição, rotas acessíveis, braille, entre outras. O edital definiu os tipos de categoria: marchinha, grupo de samba, de pagode, DJ, matinê e banda de baile, com repertório específico para Carnaval. Inscrições até 7 de fevereiro.

 

Prioridades

Para entender o perfil de consumo dos Millennials, aqueles nascidos entre 1980 e 2000, uma empresa de cartão de crédito analisou o comportamento desses consumidores e descobriu que são os que mais concentram suas compras em roupas (8% do total de suas despesas), em restaurantes (7%) e em lojas de departamento (5%). Em compensação, do total de seus gastos, são os que menos investem em despesas médicas e com supermercados.

 

Gente grande

Portadores de nanismo driblam limitações e conquistam espaço no mercado. Em Vitória, uma farmácia contratou há três anos a anã Jaciara Oliveira. Com 1,10m de altura, Jaci faz de tudo um pouco no setor de atendimento e é adorada por crianças. Mãe solteira – sua filha tem estatura padrão –, ela afirma não sofrer preconceitos. “Levantei a cabeça e Deus me abriu portas”, disse-nos.

 

Banco fechado

Aviso aos consumidores que possuem contas em bancos que vão fechar. Leitor microempresário diz que teve um tremenda dor de cabeça com a agência do Banco do Brasil do Parque Moscoso, em Vitória, que encerrou as atividades e avisou, pelo Internet Banking, a transferência para a agência Pio XII, no Centro. “Mudaram o número da minha conta e tive que avisar a todos os meus fornecedores e clientes”, reclama.

 

Mão leve

Causa preocupação o significativo aumento de furtos nos condomínios residenciais e comercias. São furtos pontuais e discretos, sem emprego de violência. “Do ponto de vista jurídico, o condomínio só deve ressarcir os prejuízos se for comprovada claramente a culpa de seus representantes ou funcionários. Resta caprichar na prevenção”, comenta o síndico terceirizado Márcio Rachkorsky.

Artigo anteriorO RELÓGIO da Citizen
Próximo artigoColuna 30 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here