Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Fabinho Coser Teixeira, Dorys Ayres, Davi Cruz, Sandra Dalla Bernardina, Regina Prates e Klaus Duus, amanhã; Manon Vasconcellos, Danilo Campos e Claudia Porto, dia 6; Eliana Cade e Mário Lacourt, 7; Anginha Buaiz, Bruno Giestas, Rosa Moraes e Bartira Almeida, 8; Jacqueline Smarzaro e Rachel Anchieta, 9; Américo Buaiz Filho, Luiza Chieppe, Katherine Athié, Jacqueline Sily Magalhães, Ronald Mansur, Bárbara Scarton, Paolo Ronzoni e Paulo Machado, 10; Hélvia Abaurre, Moysés Nader, Ana Paula Barros Polese, Riguel Chieppe, Christine Ribeiro Moulin, Carol Rios, Dani Brotto Brotas, Elieth Roveta e Marlene Leão, 11.

 

Eles nas redes sociais

“Te enchem de comida desde criança e te querem magra na página seguinte”

@lenafletcher

***

“Vamos repetir juntos e de mãos dadas: Pensar diferente não precisa ser um problema. Pensar diferente não precisa ser um problema. Pensar dif…”

@danicascaes

 

NA FESTA de instalação do Centro Universitário Faesa, o reitor Alexandre Nunes Theodoro com sua mulher, Grácia; a professora Waldeth Theodoro; Angela e José Alexandre Theodoro (Cloves Louzada)
NA FESTA de instalação do Centro Universitário Faesa, o reitor Alexandre Nunes Theodoro com sua mulher, Grácia; a professora Waldeth Theodoro; Angela e José Alexandre Theodoro
(Cloves Louzada)

 

Devagar e sempre

Um alento no balanço de riscos atrelado à liberação do FGTS, boa safra agrícola e melhora da produção industrial farão a economia voltar a crescer já no 1º trimestre, aposta a FGV, com alta prevista de 0,1%. Marcos Guerra, presidente da Findes, diz que a retomada virá de forma lenta. “O índice de confiança do empreendedor industrial vem subindo. Mesmo investindo pouco, está otimista, o que já ajuda. O Brasil precisa voltar a financiar a indústria”, avalia.

 

Campanhas já!

O trânsito de Vitória está uma verdadeira roleta-russa. Vi acontecer esta semana, na rua José Teixeira, esquina com a Reta da Penha: mulher atravessa a faixa no sinal verde, aberto para os veículos, sem olhar para os lados. E pior, falando ao celular! Que autoridade vai entrar nessa para prevenir abusos assim, que dão enormes chances a acidentes graves? A figura parecia estar nas nuvens! E há outras também circulando sem qualquer atenção nas ruas.

 

Amarelou o caixa

Donos de hotéis e pousadas em Pedra Azul que levam na cabeça e no bolso a onda da febre amarela, com cancelamentos de reservas, têm uma preocupação com o fechamento temporário do Parque Estadual Pedra Azul, referência local que, em verdade, ratificou o momento crítico. Uma pena! Mas isso passa!

E SEGUE o verão! Lorena Grellert e Roberta Bragato (Daniele Luciani)
E SEGUE o verão! Lorena Grellert e Roberta Bragato
(Daniele Luciani)

 

Eike pena!

Os foliões que estão à procura da máscara do Eike Batista para o Carnaval deste ano vão ficar na mão, pois as fábricas foram pegas de surpresa e não deu tempo de produzi-las. Mas nem tudo está perdido. Uma central de aviamentos na Avenida Vitória vende a fantasia do Thor, super-herói que tem o mesmo nome do filho do ex-milionário. Já as máscaras de Lula, Dilma e Joaquim Barbosa continuam por lá, empoeiradas…

 

Horário do RG

A Polícia Civil regularizou o atendimento para quem precisa tirar a carteira de identidade ou a segunda via em seu Posto de Identificação de Vila Velha, localizado em um centro de compras no bairro Itaparica. Das 8h às 12h serão distribuídas 40 senhas, em ordem de chegada, e será feito o atendimento para a solicitação do RG – coleta de digitais e entrega da documentação. Já a parte da tarde, das 13h às 18h, estará reservada para a retirada das carteiras já confeccionadas.

 

 

CARNAVAL chegando! A rainha da bateria do Pega no Samba, Jordana Catarina, e a passista Esther Vasconcelos
CARNAVAL chegando! A rainha da bateria do Pega no Samba, Jordana Catarina, e a passista Esther Vasconcelos

 

CIRCUITO

 

MACHISMO faz mal para o homem, diz o psicólogo e escritor Frederico Mattos. “Gera um congelamento interno, deixando o homem insensível e em grau de extremo desprezo por tudo o que parece frágil, estereotipando as mulheres. É uma armadura que imobiliza”, avalia. Sou mais o romantismo!

 

FESTA. Concorrida a instalação do Centro Universitário Faesa, quinta-feira, no Itamaraty Hall. A professora Waldeth Nunes Theodoro, 87 anos, saudou os convidados numa fala que emocionou a todos. Na sequência, discursou o agora reitor da instituição, Alexandre Nunes Theodoro, que citou os 45 anos de determinação da Faesa para chegar onde está. O secretário de Estado da Educação, Aroldo Rocha, a deputada Luzia Toledo e o vice-governador Cesar Colnago também discursaram.

 

REGINA Prates vai comemorar seu aniversário amanhã, com a família, em Guarapari. Parabéns!

 

A QUERIDA Suellen Perdigão e os filhos, Marianna e Filippo, embarcam no dia 8 de março para a Itália, onde fixarão residência em Carrara, terra de seu marido, Stefano Paolini, que já se encontra lá.

 

RENATA Machado vai executar o paisagismo da Praça da Antolini, na feira do mármore e granito, de 14 a 17 próximos.

 

ANA Paula e José Augusto Simão jantavam com amigos no Baco, na última quinta-feira.

 

BOA. Pesquisa publicada na revista da Sociedade Norte-Americana da Menopausa diz que avós que cuidam dos netos têm menos chances de desenvolver doenças crônicas. “Cuidar” é o tema principal da revista Viva, da Unimed Vitória, no www.unimedvitoria.com.br. Família é tudo.

 

A FAZENDA Marinha da Vale, no Terminal da Ilha Guaíba, em Mangaratiba (RJ), doou para o Aquário de Ubatuba, litoral Norte de São Paulo, cinco cavalos-marinhos, com o objetivo de reforçar o trabalho já feito pelas duas instituições de preservação da espécie – que integra a lista nacional e internacional de animais ameaçados de extinção.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCentro Universitário Faesa – 02/02/2017
Próximo artigoColuna 05 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here