PÉROLAS

 

“O Brasil sai da recessão até o mês que vem.”

Henrique Meirelles, ministro da Fazenda.

 

“A pergunta é: como isso chegou aqui tão rápido?”

Reynaldo Dietze, doutor em doenças infecciosas, sobre o surto de febre amarela no Estado.

 

“Naquela época, era difícil encontrar frutas. Ele então me mandou uma carta com uma manga.”

Hilda Ferraz, elogiando o romantismo do marido, Natanael, com quem está casada há 75 anos. Vida longa ao casal!

 

“Artistas, celebridades e jornalistas fazem isso.”

Do vereador de Belo Horizonte Bim da Ambulância, que foi preso por pousar com seu helicóptero em plena praia da Bacutia, em Guarapari. Há exceções, Bim! E o senhor não está incluído em nenhuma das três categorias.

 

A MULHER capixaba é a mais bonita do Brasil. Annelise Lima e Layla Guerra (Ciro Trigo)
A MULHER capixaba é a mais bonita do Brasil. Annelise Lima e Layla Guerra
(Ciro Trigo)

 

 

Eles nas redes sociais

“Quem fala que mulher demora fazendo compras nunca foi comprar um terno com um homem”

@napaulices

***

“Livros de terror, filmes de terror, games de terror… Num guento esse fenômeno. Se quero levar susto eu abro minha fatura do cartão.”

@teclologoexisto

 

 

NOSSA DICA

 Luxo para eles

O crescimento do universo dos acessórios masculinos tem sido um alento para os homens elegantes que querem estar bem em todas as ocasiões. A mochila Grigori, da Louis Vuitton, por exemplo, tem funcionalidade e estilo impecáveis. Inteiramente feita à mão, em couro Taiga, é maleável e confortável. Tem uma alça superior Toron e alças ajustáveis de ombro, proporcionando movimentos livres seja qual for a situação.

É discreta na medida certa, mas sem perder a funcionalidade esperada de uma mochila, trazendo bolso para iPad, compartimento externo, quatro compartimentos internos e presilhas para canetas. Ideal para organizar os pertences no dia a dia profissional ou nas situações informais, como viagens. O preço é R$ 11.500,00.

A MOCHILA Grigori (Divulgação)
A MOCHILA Grigori
(Divulgação)

 

 

Sobre reaprender

O Brasil volta a respirar e quem fez o dever de casa já sente os resultados. Muita gente viu a onda crescendo e não se mexeu para evitar a paulada da economia, e é aquela história: não se pode esperar um resultado diferente se você continua fazendo exatamente a mesma coisa. É difícil desaprender e reaprender, mas quem se preparou, cortou gastos desnecessários e ajustou a economia do lar, do supermercado, da empresa etc e tal, já coloca a cabeça para fora do turbilhão.

 

Dilatação

O calor excessivo também traz danos aos veículos. Ai vêm os compromissos: o motorista deve fazer limpeza no reservatório de água e arrefecimento do radiador. Verificar ainda a calibragem dos pneus, que tendem a dilatar no tempo quente. A alta temperatura também pode desgastar as pastilhas de freio, principalmente em carros sem ABS. Resumo: motorista que não tem curso de mecânico vai passar o verão na oficina! Piada pronta!

 

Atestado

O cardiologista Schariff Moysés tem recebido muitos pacientes acima dos 60 anos pedindo atestado para tomar vacina contra febre amarela, mesmo quem não está indo para áreas de risco. “A Secretaria de Saúde tem que vir a público com urgência explicar melhor quem deve vacinar e acabar com esse terrorismo. Quem se vacina após os 60 anos corre o risco de ter febre amarela vacinal”, disse ele, lembrando que o ideal é procurar um infectologista.

RAPHAEL Cassaro e Helaine Mocelin (Ciro Trigo)
RAPHAEL Cassaro e Helaine Mocelin
(Ciro Trigo)

 


Cineminha

O final de semana está ótimo para um cineminha. Ou dois, três… Entraram em cartaz na Grande Vitória os filmes “Estrelas Além do Tempo”, com indicações ao Oscar de Melhor Filme, Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer) e Roteiro Adaptado; “Jackie”, com Natalie Portman, indicada a Melhor Atriz (a produção disputa também nas categorias Figurino e Trilha Sonora); e “Até o Último Homem”, que concorre em Melhor Filme, Diretor (Mel Gibson), Ator (Andrew Garfield) e mais três categorias técnicas.

 

Defesa feminina

Elas, sempre elas! O sexo forte terá um minicurso de Defesa Pessoal para Mulheres, a ser realizado no Clube dos Oficiais, organizado pela Muryokan ES, e ministrado pelo sensei Rubem Cauduro. Será no próximo dia 19, um domingo. Não é necessário saber artes marciais. Serão ensinadas técnicas simples e eficazes de defesa e muitas dicas de prevenção. Então, rapaziada, alerta aí!

 

 

 

Na trave

“A solução passa pelos campeonatos estaduais”, diz o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, em artigo no site da CBF. “De forma equivocada, cresce a ideia de que a extinção dos estaduais seja a solução para o futebol. Mas a maioria dos clubes não dispõe de estrutura e orçamento para disputar competições interestaduais ou nacionais”, disse. A média de público do Campeonato Capixaba 2016 foi de 514 pagantes, com renda média de R$ 6.800. Há capixabas brilhando no mundo, mas raros passaram pelo estadual.

 

Desatualizado

Está atrasadíssimo o site da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV). Os últimos dados do sistema operacional do Transcol são de abril do ano passado! Que beleza!

 

 

Artigo anteriorColuna 04 de fevereiro
Próximo artigoA MOCHILA Grigori
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here