Eles nas redes sociais

“Tradução pra quando me chamam pra fazer algo: – qualquer coisa te aviso = não vou / – vou ver aqui = não vou / – quem vai? = não vou.”

@dislecso

***

“Só falta uma coisa pra eu começar a trabalhar: um emprego.”

@richardao_

 

A LINDA aniversariante Sarah Vecci Alcuri entre seus pais, José Flávio e Débora, e seu irmão Lucca em sua festa de 15 anos (Cloves Louzada)
A LINDA aniversariante Sarah Vecci Alcuri entre seus pais, José Flávio e Débora, e seu irmão Lucca em sua festa de 15 anos
(Cloves Louzada)

Bolha

Repercutindo nota sobre o IPCA mais baixo de um janeiro desde a implantação do real, o presidente da Findes, Marcos Guerra, aponta os dois lados da moeda: “Os preços e os custos acabam se mantendo. No entanto, não se baixa inflação por decreto. Essa redução da inflação pode ser uma bolha proveniente do número de desempregados e do baixo consumo, o que não é bom para a economia”, avalia.

***
Aroldo Natal, presidente do Bandes, acredita que a tendência de queda nas taxas de juros pode ajudar no aquecimento do consumo e novos investimentos. “Os empresários e as pessoas físicas vão ter mais acesso ao crédito com taxas menores. Isso vai contribuir para fomentar o comércio e fazer o dinheiro circular”, disse-nos.

 

 

 

Phubbing

Este é o termo que descreve uma situação tão comum no nosso cotidiano: o hábito de ignorar e esnobar quem está por perto sem tirar os olhos dos telefones/smartphones. A situação chega a ser mais grave em relações entre marido e mulher. A falta de assunto e de tolerância ao silêncio fazem com que casais jantem olhando para seus respectivos celulares. E o romantismo, sem aquele olho no olho, vai embora…

 

Hora do IPTU

Os moradores de Vitória já começarão a receber os carnês do IPTU. O pagamento em cota única pode ser feito até o dia 15 de março, com 8% de desconto. Nesse dia, vence também a primeira parcela para quem optar por dividir o imposto – em até cinco vezes (quando o valor do IPTU é de até R$ 100,00) ou em 10 parcelas (para valores acima de R$ 100,00).

KLERCIA Ferraz com a filha Roberta em noite de comemoração (Cloves Louzada)
KLERCIA Ferraz com a filha Roberta em noite de comemoração
(Cloves Louzada)

Da ponta ao porto

Livro que descreve as transformações de Vitória nos últimos 50 anos, “Tubarão da Ponta ao Porto – Vitória em Transformação”, de Juca Magalhães, mostra o desenvolvimento da capital tendo como foco o Porto de Tubarão, que começou a ser construído em 1966. São mais de 250 páginas recheadas de fotos antigas, registros de jornais da época, mapas e curiosidades sobre a cidade.

 

Seguro de viagem

Mudança nas regras. Antes, havia apenas duas coberturas obrigatórias: morte e invalidez permanente. Agora, também são obrigatórias as despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Em relação a doenças crônicas ou preexistentes, a indenização por despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagens nacionais e internacionais deve cobri-las em caso de emergência ou urgência.

O CASAL Homero Junger Mafra e Giselle (Cloves Louzada)
O CASAL Homero Junger Mafra e Giselle
(Cloves Louzada)

Contra maré

Sem o aquaviário, o único transporte marítimo que ainda mostrava sinais de resistência na Grande Vitória era o realizado pelos catraieiros, que foi extinto de vez em julho do ano passado. Desde então, mais de 600 passageiros ficaram a ver navios. Turistas também perderam com o fim do transporte, que era regulamentado há quase 100 anos.

 

SOS Mimoso

Foi homologado o decreto da Prefeitura de Mimoso do Sul que declarou situação de emergência na área afetada por quedas, tombamentos e rolamentos devido às fortes chuvas de dezembro último. Os órgãos do Sistema Nacional de Proteção de Defesa Civil, sediados no território do Estado, ficam autorizados a prestar apoio suplementar ao município afetado pelo desastre.

CIRCUITO

 

“O OTIMISTA é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso”, disse Ariano Suassuna. E assim, cientes da difícil realidade, seguimos esperançosos por dias melhores. Bom dia!

 

A FESTA de 15 anos de Sarah Vecci Alcuri, sábado último, no Centro de Convenções de Vitória, teve inspiração no céu árabe, em ambiente luxuoso produzido por Monica e Cássio Domingues. A aniversariante estava radiante, em três vestidos do estilista Elie Saab durante sua noite.

 

JOSÉ Geraldo e José Antônio Guidoni convidam para a inauguração da primeira linha de produção de superfícies de quartzo da América Latina, hoje, às 10h, nas instalações de seu grupo, em São Domingos do Norte.

 

CARMEN e Fernanda Prates já estão nos preparativos de sua tradicional Festa das Mulheres, que será dia 23 de março, no Itamaraty Hall, com direito a desfile Corporeum/Mulher Ativa, além de várias surpresas.

 

PATRÍCIA de Castro e Karla Leal avisam que a aula de yoga com bate-papo que seria realizada semana passada em sua Duetto foi adiada para a próxima sexta-feira, às 9h.

 

EM NOITE de Adele, que faturou os cinco prêmios nas categorias principais – entre eles melhor música, melhor gravação e álbum do ano –, o Grammy mostrou que os decotões seguem inabaláveis como preferência delas para cruzar o tapete vermelho, junto com muito dourado, transparências e fendas.

 

ANA Cláudia Venturim curtiu dias de descanso com a família no Hotel Le Canton, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

 

PÁSCOA retrô. O Chocolate Surpresa, febre dos anos 1980/90, ganha edição especial. A coleção “Dinossauros” foi escolhida para marcar o retorno da linha, agora em formato ovo, com três álbuns e 30 figurinhas para matar as saudades.

 

REPROVADOS. Imagine estar nas mãos de um médico que não sabe interpretar seu exame de radiografia ou indica um tratamento errado para você ou seu filho? Esse tipo de problema foi constatado numa prova do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, que reprovou a maioria dos recém-formados. Há exceções de excelentes profissionais.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anterior15 anos de Sarah Vecci Alcure – 11/02/2017
Próximo artigoLançamento da linha Quartzo do grupo Guidoni em São Domingos do Norte – 14/02/2017
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here