Eles nas redes sociais

“Imagina o tempo que perdemos no trânsito sendo aplicado a lazer, artes, cultura e ciência.”

@bqeg. A ideia é boa, mas tem que combinar como se chega a eles sem encarar engarrafamentos!

***

“Às vezes a gente só precisa de alguém que olhe nos nossos olhos e fale ‘hoje você está top’.”

@iahgos. Concordo total! Faz um bem!!!

 

A APRESENTADORA e modelo Mariana Goldfarb clicada no litoral paulista, num ensaio para o inverno 2017 (Zee Nunes / MrCat)
A APRESENTADORA e modelo Mariana Goldfarb clicada no litoral paulista, num ensaio para o inverno 2017
(Zee Nunes / MrCat)

 

Escárnio

Decisão do Supremo Tribunal Federal dá direito a presos poderem receber indenização de R$ 2 mil por maus-tratos, condições precárias ou superlotação na prisão. “Se o dever do Estado é proteger o cidadão, mas também garantir condições mínimas para o encarceramento, não cumprindo o primeiro dever é um escárnio que se esforce para cumprir o segundo. E que, mais uma vez, transfira o débito para a nossa conta”, avalia o cientista político Bruno Garschagen.

 


Medo

Há de se alertar sobre isso aqui no Espírito Santo. A febre amarela está com cara de voltar no tempo, com consequências sem tamanho. Ela chegou no Brasil pela costa, no século 17, e o vírus foi jogado para o Norte e o Centro-Oeste na década de 1960. Em outras regiões, casos eram registrados apenas pontualmente. Nos últimos 20 anos, passou a expandir em direção ao litoral. Com o atual surto e a aparição de casos aqui no Estado, o vírus se instalou na mata atlântica, numa área com grande parcela da população não imunizada.

 

Vacina agendada

Mais sobre a febre amarela. No primeiro dia de comparecimento nas unidades de saúde de Bairro República e Ilha das Caieiras, em Vitória, pelo sistema de agendamento on-line para a vacina, foi registrado um índice de 20% de faltas. Quem não puder comparecer tem que ligar para desmarcar e assim dar lugar para outra pessoa ser vacinada. Desrespeito! É gente que se lixa para o próximo!

AIRES Vinícius e Raissa Tessarolo em temakeria na Ilha (Wanderson Lopes)
AIRES Vinícius e Raissa Tessarolo em temakeria na Ilha
(Wanderson Lopes)

 

Camerata em 2017

Recheada com 39 atrações irretocáveis, recebemos a programação da temporada 2017 da Orquestra Camerata Sesi, enviada pelo superintendente regional, Luís Carlos Vieira. O presidente da Findes, Marcos Guerra, destaca que fechou sete shows da orquestra com o cantor Paulo Ricardo, para turnê pelos principais polos industriais do Estado. Esse show com o ex-RPM, ano passado, foi um arraso!

 

Preço de custo

Na adversidade é que se cresce em solidariedade. Uma oficina na av. Carlos Lindenberg, em Vila Velha, está fazendo, a preço de custo, o reparo de funilaria e pintura de carros avariados em razão de roubo, furto e acidentes relacionados à semana de caos na segurança pública do Estado. É só levar o boletim de ocorrência para comprovar a origem da avaria (por tempo limitado).

 

Vai beijar muito?

O mestre em periodontia Antônio Verrastro Neto alerta para os riscos de beijar muito no Carnaval – “Um simples beijo pode transmitir doenças simples e graves, como sífilis, herpes e mononucleose”, disse. A dica é alimentação rica em fibras, frutas e grãos, além de bastante água “e evitar beijar diversas bocas desconhecidas”, completou. Mas os cuidados valem para o ano todo, não só na folia!

JOÃO Pedro, Ana Paula e João Paulo Campos em festa no Centro de Convenções de Vitória (Thuanny Louzada)
JOÃO Pedro, Ana Paula e João Paulo Campos em festa no Centro de Convenções de Vitória
(Thuanny Louzada)

 

Plano de contingência

A Terceira Ponte terá, até julho, mais duas aberturas no muro baixo que divide um sentido do outro, que servirão para desviar o trânsito em casos de grandes engarrafamentos. As outras duas aberturas existentes serão ampliadas. Em cada uma haverá um portão metálico que ficará fechado em fluxos normais. As obras começam na segunda quinzena de março. A Rodosol esclarece que a medida não vai solucionar a questão da fluidez da ponte. Mas vai melhorar um pouquinho. Melhor do que nada!

 

Consciência social

Travis Bradberry, autor do livro “Inteligência Emocional 2.0”, listou expressões que indicam falta de consciência social e que só pioram o relacionamento interpessoal, entre elas: “Você sempre” ou “Você nunca”; “Como eu já tinha dito”; “Boa sorte”; “Você que sabe” ou “O que você preferir”; e “Pelo menos eu nunca”. Anotado?

 

Bíblia perfumada

Com a queda nas vendas, a maior gráfica dedicada exclusivamente à impressão de Bíblias na América Latina, sediada em São Paulo, decidiu inovar e passou a imprimir Bíblias em 30 idiomas, em Braille e até perfumadas. Antes de ser embalada, funcionários espirram um spray de perfume para que o livro tenha o cheiro escolhido pelo cliente. Já o formato digital mais do que triplicou.

CIRCUITO

 

VAMOS aprender com o erro de português do ministro da Educação, Mendonça Filho, que soltou em entrevista a frase “houveram mudanças”: no sentido de existir, acontecer, o verbo haver é impessoal, por isso não flexiona. A forma correta é “houve mudanças”. Anotou, ministro?

 

TATÁ Bachour voltou a fazer o que sabe e gosta. Na última sexta-feira, retornou a Arraial D’Ajuda, na Bahia, para cuidar de uma pousada.

 

FABIANO Raváglia comemora seus 30 anos reunindo amigos hoje à noite no Yoo2 Hotel, novo point do Rio que tem design do francês Philippe Starck.

 

O BANDES completa esta semana meio século de atividades no Estado. “O banco está se recriando”, diz o diretor-presidente, Aroldo Natal, que se prepara para modernizar os fluxos de operações, remodelar o website e lançar um aplicativo que ajudará os atuais e futuros clientes.

 

A QUINTA Houser do Cenarium Lounge, no Triângulo, terá hoje, a partir das 22h, os DJs Guga Prates, Wildcap, Slyp e Black Belt.

 

SHOWS imperdíveis logo ali! Duran Duran, dias 25 e 26 março, em São Paulo, e 29 de março, em Belo Horizonte; e Elton John e James Taylor, dias 1º de abril, no Rio de Janeiro, e 6 de abril, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda para os espetáculos.

 

A FIBRIA Celulose obteve da Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz a licença municipal de ampliação para a atividade de pátio de estocagem temporário de resíduos de construção civil, na Rodovia Barra do Riacho x Aracruz, estrada de acesso à Portocel.

 

BODIES de lingerie pretos e rendados seguem em alta no outono-inverno, para usar como peça de roupa aparente, e não peça íntima. “O de mangas longas rendadas é extremamente chique e com certeza irá se tornar peça-desejo entre as mulheres”, aposta Terry Lee Decotignies, empresária do setor. Gosto, principalmente na moda, não se discute. Mas a dica da Terry é boa!

 

A MEDICINA não convencional foi reconhecida oficialmente como prática de tratamento à saúde e agora faz parte dos procedimentos oferecidos em hospitais públicos. São sete terapias alternativas, entre elas meditação, reiki e arte terapia. Boa!

 

MATURIDADE. Aos 35 anos, a apresentadora Ana Hickmann conta que está em paz com o espelho. “Não voltaria aos 20 anos. A cintura podia ser menor naquela época, a pele era melhor, mas me gosto mais hoje. Sei o que quero e o que não quero, a segurança que tenho com meu corpo é muito maior!”.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorPré carnaval da Revista Capa – 22/02/2017
Próximo artigoColuna 24 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here