Parabéns!

Bom dia especial aos aniversariantes da próxima semana: Rodrigo Marcheschi, André Pimenta, Christian Zouain, Clovis Vieira e Nara Garambone Machado, amanhã; Sônia Tovar, Juarez Campos, Evandro Ribeiro, Walace Menezes, Graça Moulin, Erika Cozer Cavalcante, Giovanni Coelho Francischetto, Higner Mansur e Michelle Mucelini, dia 27; Márcia Louzada Bumachar, Mônica Zorzanelli, Maria Angela Cabral e Aparecida Zamprogno, 28; Késsia Chieppe Saldanha, Leonardo Bittencourt, Rúbia Merçon, Heloisa Gomes, Luiz Wagner Chieppe, Romero Lopes, Rebeca Duarte, Emílio Nemer, Ignacia Nogueira, Pedro de Alcântara e Rúbia Galvão, 1º de março; Carlota Gottardi, Leonardo Zago Rocha, Iris Katsilis e Adriano Moreira, 2; Germana Pereira, Lucas Mota Soares e Luciano Kelly do Nascimento, 3; Thaís Hilal, Marcela Lobbo, Judith Ottoni, Paulo Sardenberg, Erika Santos, Simone Herkenhoff, Maria Vitória Dall’Orto e Rita Séder Oliveira, 4.


Eles nas redes sociais

“Nossa parece que já tá rolando o evento ovo de páscoa”

@napaulices

***

“Você sabe que é amor quando a pessoa deixou passar vários ônibus só pra ficar mais tempo com você porque até na pobreza se sabe amar.”

@boudelaires

 

LARISSA Pimentel arrasando de guerreira em festa de pré-Carnaval no Lareira Up, quinta-feira última (Cloves Louzada)
LARISSA Pimentel arrasando de guerreira em festa de pré-Carnaval no Lareira Up, quinta-feira última
(Cloves Louzada)

 

Se liga nessa!

“Assim que acabar o surto de febre amarela, já em declínio, o Espírito Santo tem de colocar a vacinação de rotina para todos, inclusive na Grande Vitória. É muito comum o capixaba ir para as montanhas”, disse-nos o infectologista Lauro Ferreira, concordando com nota publicada aqui sobre uma “volta ao tempo” da doença do século passado, que pegou todos de surpresa. E mais, uma artista plástica com residência em Pedra Azul disse: “Evite ir se não estiver vacinado! O número de macacos mortos em trilhas e sítios é assustador”. Converse com seu médico!

 

Ônibus extra

As rodoviárias prometem ficar movimentadas a partir de hoje. Thiago Chieppe Juffo, gerente de Vendas da Águia Branca, diz que os destinos mais procurados pelos capixabas são a capital carioca, as praias do Sul da Bahia e o litoral Norte do Espírito Santo. A empresa irá abrir mais de 1.200 horários extras e são esperados 300 mil embarques e desembarques nas rodoviárias capixabas.

 

Cidadania italiana

Cartórios de Vitória estão validando certidões de documentos para reconhecer a cidadania italiana, modalidade que era feita somente na sede do Consulado da Itália, localizada em Vitória. Segundo um despachante, a economia é de até 30% nos custos com documentos. Ainda assim, é quase uma loteria conseguir vaga no atendimento on-line do Consulado. O passaporte, então, demora meses!

E SEGUE o Carnaval. Thiago Garcia, Janine Manhães e Pedro Françosa (Cloves Louzada)
E SEGUE o Carnaval. Thiago Garcia, Janine Manhães e Pedro Françosa
(Cloves Louzada)

 

Chame um adulto

Moradora de Fradinhos, em Vitória, deu de cara com uma aranha caranguejeira. Enorme. Desesperada, ligou para o Corpo de Bombeiros, mas o cabo disse que só apreendiam cobras e deu o contato da Polícia Ambiental. Nada feito. Com essa situação do policiamento no Estado, não puderam atender e a orientação deles foi: chame um adulto! Hein?

 

Ligação perdida

E o dono se lascando para pagar as contas! Moradora da Ilha tentou contato com uma concessionária na Serra e em Vitória, mas simplesmente ninguém atendeu as ligações. “Eu não queria comprar carro, precisava apenas de uma informação, mas se minha intenção fosse comprar, teria ligado para a concorrência. Paciência tem limite”, comentou. Vale um teste do dono com os funcionários!

 

Educação superior

Levantamento da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior traça um paralelo dos gastos por aluno na educação pública superior com os investidos per capita no Fies. Resultado do comparativo, a partir dos dados de 2015: alunos das universidades públicas custam por ano R$ 20 mil, enquanto cada estudante do Fies representa um dispêndio de R$ 10,6 mil.

CÁSSIO Domingues e Flávia Neffa (Cloves Louzada)
CÁSSIO Domingues e Flávia Neffa
(Cloves Louzada)

 

Clara de ovo no suco

Não, você não leu errado. Os adeptos da alimentação fitness agora estão colocando clara de ovo nos sucos detox, para ajudar na reparação da massa muscular e aumentar a saciedade. Isso porque a clara tem alto valor proteico e baixo percentual de gordura. Mas o sabor não deve ser lá muito agradável, vamos combinar…

CIRCUITO

 

NOSSAS praias são nossos campos de petróleo, em termos econômicos, mas com brutal diferença: sem exploração do ouro verde, que são o mar e as montanhas, além da localização única no País, circundado por Rio, Minas e Bahia. Sigo na fé e no tema sem cansar, acreditando que um dia será realidade: o turismo é nossa maior indústria, que nunca foi ativada. Bom feriadão a todas e todos!

 

ANNA Karla Chieppe comemorou seus 27 anos quarta-feira última, em Paris, no badalado L’Atelier de Joel Robuchon, em Saint-Germain, entre brindes de champanhe e vinho.

 

O CHEF Juarez Campos mostrou em rede nacional ontem por que moqueca é capixaba, num “duelo” com a chef baiana Tereza Paim. A verdadeira moqueca é imbatível, mas como lembrou o presidente da Findes, Marcos Guerra, “em cada esquina há uma receita”. É hora de organizar essa moqueca original!

 

O PARQUE Botânico e o Museu Vale estarão fechados de segunda a quarta, mas hoje e amanhã tem programação: no Parque Botânico, oficina de colar de índio; no museu, workshop da exposição “Acaso Controlado”. Já o trem Vitória-Minas tem banda de marchinhas e oficina de percussão.

 

É JOÃO Bosco Campos, e não João Paulo, o nome correto em foto publicada quinta-feira aqui na coluna. Erramos.

 

PARA quem vai “maratonar” os filmes que disputam o Oscar, estão em cartaz “Lion”, “A Qualquer Custo”, “Manchester à Beira-mar”, “La La Land”, “Aliados”, “Estrelas Além do Tempo” e “Moonlight”.

 

A FEIRINHA da praça dos Namorados terá o funcionamento ampliado no Carnaval. Além de hoje e amanhã, também estará aberta segunda e terça, das 18h às 22h.

 

O PALÁCIO Anchieta será palco do 2º Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura, dia 7 de março. A ideia é incentivar a criação e o fortalecimento dos sistemas municipais de cultura, além de ser um momento de integração dos novos secretários e dirigentes municipais. Haverá ainda o lançamento do Mapa Cultural ES.

 

 

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de fevereiro
Próximo artigoO TÚNEL do AquaRio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here