PÉROLAS

 

“Clientes acreditam na retomada da economia.”

Michel Sarkis, presidente do Banestes.

 

“Usamos carinho e agrados, como petiscos.”

Lorença Ventorim, dona de pet shop em Vila Velha, revelando o segredo de um bom banho canino.

 

“Talvez o nosso maior equívoco seja acreditar que reformas, por si só, vão resolver os problemas sociais e econômicos.”

Rodrigo Júdice, novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

 

“Pais precisam voltar a dominar os filhos.”

Fernanda Sobreira, psicopedagoga.

 

É CARNAVAL! Lorena Bragatto no Sambão do Povo, aqui na Ilha (Tovar)
É CARNAVAL! Lorena Bragatto no Sambão do Povo, aqui na Ilha
(Tovar)

 

 

Eles nas redes sociais

“Pare de ficar tentando agradar todo mundo, você não é um pudim de leite condensado em banho maria”

@SeuQualquer

***

“‘Ai eu sempre me atraso sabe’. Isso, vai. Tenta transformar seu DESCASO PELA CIVILIDADE em uma COISINHA ENGRAÇADINHA. Achas que sou palhaço”

@chinisalada

 

 NOSSA DICA

 E Toca a Vida!

Semana passada nos surpreendemos em visita ao “AquaRio”, aproveitando um tempinho que tínhamos para o retorno a Vitória após um cruzeiro pelo Nordeste no navio MSC Preziosa, com seus restaurantes 5 estrelas – destaque para o La Palmeraie, entre outros atrativos. Partimos para o programa carioca sem saber o que de espetacular nos aguardava.

O AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul, com 4,5 milhões de litros de água salgada distribuídos em 28 recintos. São locais de vida retratados em vários ecossistemas marinhos, representando desde grandes oceanos abertos até ambientes da costa brasileira.

Também é possível observar ambientes recifais de diversos locais do mundo, com peixes e corais das mais diversas formas e cores. Essa parte é belíssima, onde se vê de perto e até se interage com uma imensa variedade de peixes, invertebrados, raias e tubarões. Imagine-se no meio de um cardume? E passando por um túnel subaquático? Num tanque, os visitantes podem quase tocar os tubarões. Show!

O TÚNEL do AquaRio
O TÚNEL do AquaRio

 

 

Pedra iluminada

A Pedra dos Dois Olhos, um dos picos mais altos de Vitória, pode ganhar iluminação especial. Boa! A solicitação foi feita à prefeitura pelo vereador Leonil, inspirado no que já ocorre no Morro do Penedo. O projeto sugere ainda a implantação de um mirante na formação rochosa, que tem 296 metros de altura e fica entre Fradinhos e Tabuazeiro, divisa com o Parque da Fonte Grande. Que tal criar mais um ponto turístico na Ilha, prefeito?

 

Nada de caranguejo

O popular crustáceo, queridinho de muitos capixabas, ficará fora dos cardápios a partir de amanhã, quando começa o período de andada. A cata, o transporte, o armazenamento e a comercialização do caranguejo-uçá estão proibidos até o dia 5 de março em todo o Espírito Santo, inclusive proveniente de outros estados. A andada é a época em que o crustáceo faz o acasalamento e a desova, o que o torna uma presa fácil para os catadores. Em outras palavras, em fase de romance…

 

CNH suspensa

O tempo mínimo de suspensão para quem atingiu 20 pontos ou mais na carteira dentro de 1 ano aumentou de 1 mês para 6 meses. Segundo o Denatran, no entanto, todos os pontos têm de ter sido atribuídos depois de 1º de novembro. Por isso, levando também em conta que existe um tempo entre o cometimento de uma infração e a suspensão ser efetivada, ainda não há muitos motoristas submetidos ao novo prazo. Aí a coisa endureceu! Pé no freio e mais atenção!

 

Rua de lazer

A rua de lazer da praia de Camburi e do Centro, em Vitória, funcionará hoje e também na terça-feira de Carnaval. As avenidas Dante Michelini e Beira-Mar estarão fechadas para os carros, com “sinal verde” para a diversão de moradores e turistas, das 7h às 13h. Bicicletas, patins, skates, carrinhos e tênis a postos para curtir o dia ao ar livre e em família!

 

- FILHA e mãe, sempre juntas! As Cheim, Roberta e Valquíria (Cloves Louzada)

FILHA e mãe, sempre juntas! As Cheim, Roberta e Valquíria
(Cloves Louzada)

 

Sem neurose

Prestes a completar 40 anos e dona de um corpão capaz de parar o trânsito, a atriz Cris Vianna contou que não sofre tanto para manter a boa forma. “Percebo que o metabolismo não é mais o mesmo, mas já me habituei com alimentação correta, por isso, não chega a ser um problema. A minha idade incomoda mais aos outros do que a mim. Estou amando essa fase”, disse a artista, que desfila na Sapucaí como rainha da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, hoje.

 

Controle de natalidade

Após distribuir 22.600 preservativos masculinos, 1,5 mil preservativos femininos e 3 mil frascos de gel lubrificante íntimo (hein?!) no Sambão do Povo, a Prefeitura de Vitória vai dar mais mil preservativos masculinos, 500 femininos e 500 frascos de gel lubrificantes para a galera curtir a folia. Allah-lá-ô ô ô ô…

 

Futebol na espera

Por conta da instabilidade ainda existente na segurança pública do Estado, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) decidiu adiar todos os jogos das quinta e sexta rodadas do Capixabão Série A. Com a decisão, chega a 22 o número de jogos que não foram realizados desde o início da paralisação dos policiais militares, no inídio de fevereiro. A FES diz que os jogos serão remarcados.

 

Sapato de veludo

Uma tendência promete conquistar as fashionistas na próxima temporada de outono/inverno. É o veludo nos pés, com o tecido macio típico da estação do frio revestindo calçados como plataformas, botas, mocassins e sapatilhas.

 

Romance inédito

Escrito nos anos 1980 pelo chileno Roberto Bolaño (1953-2003) e descoberto mais de três décadas depois, o romance inédito “O Espírito da Ficção Científica” acaba de ser publicado no Brasil pela Companhia das Letras. Ambientado na Cidade do México nos anos 1970, o livro conta a história de Remo Morán e Jan Schrella, dois jovens escritores obcecados por poesia e ficção científica.

Artigo anteriorO TÚNEL do AquaRio
Próximo artigoColuna 27 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here