Eles nas redes sociais

“Hoje a janta é apensa um copo d’água pra ver se o meu acumulado de gordura chamado de barriga desaparece. De sobremesa lavar o copo”

@luscas

***

“Eu acho um esforço muito grande postar mais de 2 fotos por ano nas redes sociais.”

@chatolino

 

BELEZA. Nicole Simões
(Cloves Louzada)

 

Enigma

O que trava os navios de cruzeiro aportarem no Espírito Santo? Semana passada o Preziosa, gigantão da MSC, com 3 mil passageiros e quase 2 mil tripulantes, passou por aqui, ficando ao largo da costa, porque pelo seu tamanho não dava para chegar ao porto. Foi para atender uma emergência médica.

***

Búzios, no Rio de Janeiro, não tem porto, mas os grandes navios de cruzeiro param a 200 metros da cidade – por sinal bem feia, de ruas estreitas, sujas, um mafuá! E o comércio festeja a circulação de 3 mil turistas. E Ilhéus, na Bahia, é o mesmo filme!

***

“Recebemos em média quatro navios por semana, de dezembro a março, e um número menor nos demais meses, gerando muito dinheiro para a cidade”, disse-nos dono de um dos principais restaurantes do balneário carioca – por sinal, raros. Não mais do que cinco. O resto é bem birosca! E nós aqui no Espírito Santo com mar, montanha e uma capital linda, mas de fora disso tudo. No mínimo um descaso com a economia.

 

ALINE Perini e Marcela Gabetto em concorrida recepção na Ilha
(Wanderson Lopes)

 

 

 

Não faltava mais nada!

Sexta-feira última, de repente, do nada, aparece um micro-ônibus com turistas… em frente ao portão do Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória – onde, até o momento do fechamento da coluna, acontecia a manifestação que não precisa ser explicada. Os turistas não chegaram a sair do ônibus, mas tiraram fotos aos montes!

 

Conclusão do Cais

Foi publicado no Diário Oficial mais um termo aditivo para a viabilização da execução dos serviços de engenharia e arquitetura consultiva de gerenciamento geral, supervisão, coordenação e fiscalização dos projetos e obras necessários à finalização do Cais das Artes, com acréscimo de R$ 499.673,87 ao montante de recursos orçamentários descentralizados, totalizando R$ 4,5 milhões.

 

Cáries

Crianças pequenas estão voltando a apresentar muitos casos de cáries, e especialistas apontam dois possíveis fatores: o consumo exclusivo de água mineral, que não tem o acréscimo de flúor, e a falta da higiene bucal adequada. Dentistas observam nos consultórios que, além de consumir produtos com muito açúcar cada vez mais cedo, as crianças passam o dia longe de casa, em creches ou colégios integrais, onde ninguém auxilia ou verifica a escovação. Há exceções de profissionais cuidadosos.

 

Aulas na Ufes

Por conta da paralisação das atividades da Polícia Militar no Estado, o calendário letivo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) sofreu alterações. O período 2017/1, que teria início em 21 de março, começará em 27 de março. Já o início do segundo semestre de 2017, antes agendado para 18 de agosto, foi adiado para 23 de agosto.

SAMIR Alcuri e Gabriela Perovani Rosa
(Thuanny Louzada)

 

Drama sensível

Amanhã, na quinta-feira pós-Carnaval, chega às salas de cinema o drama “Um Limite Entre Nós”, dirigido e estrelado por Denzel Washington, com Viola Davis. A história é uma adaptação de uma peça apresentada na Broadway, com muitos diálogos (alguns excessivamente longos) e poucos cenários (basicamente a casa de Troy Maxson, papel de Washington). Ambientada nos anos 1950, mostra os conflitos de Troy e seus familiares, em uma sociedade americana hostil aos negros. Vale pelas atuações sensíveis.

 

Retiros no Mosteiro

Quem não conseguiu vaga no sempre disputado retiro de Carnaval do Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, pode anotar a programação dos próximos: 27 de abril a 1º de maio (Dia do Trabalhador); 8 a 15 de julho; e 11 a 15 de novembro (Proclamação da República). Para o feriado de Independência, em setembro, as vagas já estão esgotadas! A agenda do mosteiro inclui ainda a Caminhada Peregrina – 30 Anos de Caminho da Sabedoria, de 19 a 27 de agosto.

 

Foco nos acessórios

Conhecido por suas criações luxuosas, o estilista Christian Dior (1905-1957) ensinava que é importante investir em bons acessórios para complementar as produções. “Quanto menor o gasto que puder ter com o vestido, maior deve ser a atenção empregada nos acessórios. Com um vestido e diferentes acessórios, você sempre poderá se sair bem”, explica, no livro “O Pequeno Dicionário de Moda”. Dica de ouro vinda de quem sabia muito o que falava!

CIRCUITO

 

OS CATÓLICOS iniciam hoje, Quarta-feira de Cinzas, o tempo da Quaresma, preparação para a Páscoa, a festa da ressurreição de Cristo. Durante o período de 40 dias que antecede a Paixão de Jesus, o cristão é chamado a voltar-se para Deus, de modo especial pelo jejum, pela oração e pela caridade. Independente de religião, que seja um período de reflexão e paz. Bom dia!

 

LORRAINE Stoodley segue com os preparativos da superfesta de 1 ano de sua filha Sophie, dia 25 de março, no Itamaraty Hall, tudo sob os cuidados da cerimonialista infantil Cintia Kuster.

 

RODRIGO Sardenberg abrirá em março, na Aleixo Neto, uma multimarcas. Xô, crise!

 

CHEVAL Blanc Randheli, nas Maldivas, foi o destino escolhido por Suely Matias e Marcos Murad para 10 dias de relax.

 

O CIRURGIÃO plástico Fábio Zamprogno começou o ano em novo endereço, levando sua clínica para o edifício Master Tower, na Enseada do Suá. Além da vista de tirar o fôlego, o espaço é acessível e conta com estrutura para consultas, pequenos procedimentos e tratamentos pós-operatórios.

 

EFEITO contrário. Beber para esquecer é balela! Estudo da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, aponta que a ingestão em excesso de álcool pode reforçar memórias ruins no beberrão. Ê, sofrência!

 

O MUSEU Ferroviário de Cachoeiro abriu exposição sobre a mais antiga fábrica de ladrilhos hidráulicos do Estado, fundada em 1927 pelo imigrante grego Manoel Constantino Grafanassi, na Capital Secreta. A mostra apresenta os ladrilhos, que ornamentam diversos espaços públicos da cidade, peças de fabricação e fotos antigas. Visitação de segunda a sexta, das 12h às 18h.

 

A TAXA de inadimplência nas escolas particulares brasileiras chegou a 20% dos matriculados no ano passado. Com o receio de não receber as mensalidades, algumas instituições recorrem à contratação de seguros educacionais para oferecer aos alunos.

 

A CANTORA e compositora Adriana Calcanhotto reuniu textos de 42 poetas brasileiros contemporâneos, nascidos entre 1973 e 1990, no livro “É Agora Como Nunca – Antologia Incompleta da Poesia Contemporânea Brasileira”, lançamento da Companhia das Letras. Com humor e melancolia, os versos reunidos pretendem formar um panorama vibrante e múltiplo da poesia atual.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 28 de fevereiro
Próximo artigoColuna 02 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here