Voltou, começa a aparecer nas vitrines e enfrenta alguma resistência. A pochete já era apontada nas passarelas recentes como o acessório “vai usar sim” deste verão, e agora ganhou as ruas em modelos e figuras influentes – mas com visual repaginado e bem mais moderno. Nada de resgatar o modelo antigo do fundo do armário! No Carnaval do Rio, a consultora de estilo Glória Kalil foi fotografada usando uma de couro, e até criou o movimento #pochetefree!

“A gente ressuscitou cada coisa horrível, como a calça saruel. Por que a pochete não pode voltar? Eu uso não só porque é prática, uso porque acho bonitinho mesmo. Viva a pochete!”, disse ela, num movimentado camarote na Sapucaí.

Renata Pacheco acha a ideia fantástica! “Amo ficar com os braços livres, tirando o peso dos ombros, e ainda se faz uma limpa na bolsa grande”, comentou. Aline Eisenlohr aposta que elas voltaram para reinar: “Com o revival da moda, chegam como acessório fashion”, disse.

Carmen Prates destaca a praticidade e a segurança: “Nos anos 1980 e 1990, era item obrigatório, principalmente por sua praticidade. Em 2000, virou peça de guarda-roupa chinfrim e sumiu! Agora retorna gloriosa em passarelas famosas como Armani, Prada e Chanel. Vejo como uma boa ideia pela segurança de ficar na cintura, e se usada na cor da blusa ou da calça, vai deixá-la mais camuflada”, avalia. Aceitem: a pochete voltou!

A POCHETE da Chanel
(Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here