PÉROLAS

 

“Definitivamente o governo Temer é apenas uma espécie de governo Dilma Plus S…”

Marcelo Ribeiro, músico.

 

“Isso não é plano. É complô!”

Manoel José Barcellos, 71 anos, idoso e gozador, sobre o STJ ter autorizado 88% de reajuste – 88%!!! – em plano de saúde para idoso.

 

“Eu era o bobo da corte do governo.”

Marcelo Odebrecht mostrando descontentamento por ser obrigado a entrar em projetos que não desejava e bancar repasses às campanhas sem receber as contrapartidas que julgava necessárias.

 

“Cada dia que passa rezo mais pela Lava-Jato. É uma de nossas mais importantes saídas para sermos um país decente.”

Ruy Dias de Souza, diretor do Sebrae-ES.

  

 

A BELA capixaba Fernanda Dominicini
(Cloves Louzada)

 


Eles nas redes sociais

“Às vezes eu penso ‘ué’ aí depois eu reflito um pouco aí eu penso ‘ata’.”

@etserbu

***

“Se eu pudesse deixar um conselho para vocês seria: se cerquem de pessoas inspiradoras.”

@deborajotta

  

NOSSA DICA

 Ela voltou!

Voltou, começa a aparecer nas vitrines e enfrenta alguma resistência. A pochete já era apontada nas passarelas recentes como o acessório “vai usar sim” deste verão, e agora ganhou as ruas em modelos e figuras influentes – mas com visual repaginado e bem mais moderno. Nada de resgatar o modelo antigo do fundo do armário! No Carnaval do Rio, a consultora de estilo Glória Kalil foi fotografada usando uma de couro, e até criou o movimento #pochetefree!

“A gente ressuscitou cada coisa horrível, como a calça saruel. Por que a pochete não pode voltar? Eu uso não só porque é prática, uso porque acho bonitinho mesmo. Viva a pochete!”, disse ela, num movimentado camarote na Sapucaí.

Renata Pacheco acha a ideia fantástica! “Amo ficar com os braços livres, tirando o peso dos ombros, e ainda se faz uma limpa na bolsa grande”, comentou. Aline Eisenlohr aposta que elas voltaram para reinar: “Com o revival da moda, chegam como acessório fashion”, disse.

Carmen Prates destaca a praticidade e a segurança: “Nos anos 1980 e 1990, era item obrigatório, principalmente por sua praticidade. Em 2000, virou peça de guarda-roupa chinfrim e sumiu! Agora retorna gloriosa em passarelas famosas como Armani, Prada e Chanel. Vejo como uma boa ideia pela segurança de ficar na cintura, e se usada na cor da blusa ou da calça, vai deixá-la mais camuflada”, avalia. Aceitem: a pochete voltou!

A POCHETE da Chanel
(Divulgação)

 

 

Isso não se faz!

Há anos é assim, e nada muda. Ninguém se mexe, reclama ou exige das empresas de telefonia que respeitem o consumidor em Guarapari. Quem precisa ligar numa urgência para alguém que esteja no balneário, ou de lá para qualquer outra cidade, deve antes tomar uns dois comprimidos para atenuar a pressão! A estrutura de atendimento na alta temporada, quando a população se multiplica, é a mesma dos meses restantes: só suporta o número de telefones que está lá há anos. De dezembro a março, é um salve-se quem puder!

 

Comércio otimista

A retomada da economia vai criar folga para o governo federal bater a meta fiscal estabelecida para este ano, tendo como efeito a queda gradativa da inflação e dos juros. José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio-ES, diz que o setor já sente um clima de confiança. “Passado o Carnaval, o Brasil começa a trabalhar agora e, a partir de julho, já respira melhor. Chegaremos no final do ano com bons resultados”, acredita.

 

Fraternidade e natureza

A abertura da Campanha da Fraternidade 2017 será hoje, com uma missa às 16h, no campinho do Convento da Penha, tendo como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. Durante a subida, os fiéis encontrarão representações dos seis biomas brasileiros – amazônia, caatinga, cerrado, mata atlântica, pampa e pantanal. E antes, os fiéis podem dar uma passadinha na feira orgânica da rua Luiza Grinalda, via lateral que dá acesso ao portão principal do Convento.

 

Despoluição

A Associação dos Amigos da Praia de Camburi realiza hoje a 4ª Travessia da Vitória, às 7h, com a participação de 250 atletas entre nadadores e remadores de vários estados. Tudo pela despoluição da Baía de Vitória. Apoio, mas nada de nadar. Aplaudirei na areia!

 

Armadilha do mosquito

Vila Velha terá 791 armadilhas para o Monitoramento Integrado do Aedes aegypti em pontos estratégicos, como residências e pontos comerciais, com uma distância média de 250 metros entre elas. A tecnologia mapeia o nível de incidência do mosquito e quais os bairros com o maior índice de proliferação. Após a instalação, agentes farão um monitoramento semanal.

MELYNA Marim em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Cruzeiro fitness

Exagerou no Carnaval? Voltado para quem busca saúde e bem-estar mesmo durante as férias em alto-mar, a MSC Cruzeiros terá a Experiência Wellness a partir de abril. Os passageiros terão um check-up com médico, que irá elaborar um plano personalizado. As atividades serão em quadras, pista de caminhada, piscinas e academia, e também em terra firme, com tour de bicicleta e trilhas. No bar, bebidas saudáveis e, na TV, canal Fitness.

 

Direitos atacados

O Comitê Internacional de Direitos Humanos para Policiais será lançado no Brasil no primeiro semestre deste ano. Marcus Firme dos Reis, do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo, diz que a categoria tem seus direitos constantemente atacados, como hora extra, adicional noturno etc. “É um passo extremamente relevante na defesa dos policiais brasileiros”, avalia.

 

Sobe e desce

Alguns síndicos estão deixando muito a desejar nos cuidados com o item elevador. Cabe aos moradores exigirem manutenções constantes para evitar um possível acidente. Segundo um técnico em conserto de elevadores, entre os principais motivos que contribuem para um acidente estão a falta de manutenção e o excesso de pessoas transportadas. Se entrar em um elevador com mais pessoas do que o indicado, não hesite: peça para sair quem entrou por último. Perigo dois: elevador que recebe cargas com pesos muito além do permitido! Alerta aí!

 

Leite kefirado

Muitos capixabas estão criando probióticos em casa. O kefir (lactobacilo vivo) é adquirido em grãos entre amigos/doadores ou pronto no supermercado. É feito assim: em meio litro de leite em temperatura ambiente, adicione uma colher de sopa de grãos. Espere 24h. Coe e adoce a gosto. O ideal é cultivar o kefir numa garrafa de vidro transparente, coberto apenas por um pano de cozinha. Entre os benefícios, é apontado como fonte de nutrientes, protetor da saúde óssea e regulador do intestino.

 

Pode isso?

Uma empresa que estava com 20 vagas abertas para um determinado setor iniciou a seleção dos candidatos e, na entrevista, perguntou se era essencial para o postulante receber o salário em dia, pois neste momento a empresa não poderia garantir o pagamento até o quinto dia útil. Um candidato contou que o entrevistador frisou que há um esforço para pagar em dia, mas em alguns meses isso não aconteceria. Melhor não ser contratado, ou ser contratado e fazer a empresa crescer, garantindo os salários de todos? Cad

Artigo anteriorA POCHETE da Chanel
Próximo artigoColuna 06 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here