A Palavra

Para começar bem a semana: “Desviei os meus pés de todo caminho mau para guardar a tua palavra. Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119:101-105)

 

 

Eles nas redes sociais

“‘Eu esperava mais de você’. Eu entendo, eu também esperava mais de mim, minha família também, meus amigos, todo mundo.”

@maiconkuster

***

“Chego na casa da pessoa e ela já diz: se precisar de wi-fi a senha é… Imediatamente eu cantarolo mentalmente ‘se todos fossem iguais a você’”

@pefabiodemelo

 

A MODELO Dará Brambati em Pedra Azul
(Cloves Louzada)

 

 

Porto em alta

A movimentação de cargas no Porto de Vitória registrou um aumento de 17% em janeiro, em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para o Terminal Vila Velha e o de Capuaba, que tiveram aumento de 36% e 26%, respectivamente. No geral, a movimentação de granel líquido teve 63% de crescimento. Boa!

 

Cadê?

Onde estão os agentes de trânsito à noite? Basta uma volta nas principais avenidas de Jardim da Penha, Praia do Canto e Jardim Camburi para se deparar com flanelinhas marcando até cinco vagas nas ruas com cones para seus “clientes” que frequentam os bares. Alô, alô!

 

Gorjeta

Está nas mãos do presidente Temer projeto de lei que estabelece que até 30% da gorjeta em bares e restaurantes fiquem com o dono. Wilson Calil, do Sindibares, diz que a medida é uma grande conquista devido aos encargos trabalhistas. “Também vamos deixar de pagar imposto sobre a gorjeta. Como a lei não obriga que o garçom declare o quanto ganhou, teremos que adivinhar o valor e informar no contracheque. Mesmo não sendo obrigatória, 90% dos consumidores continuam dando gorjeta”, disse-nos.

CARLOTA Gottardi com sua amiga e anfitriã, Conceição Teixeira, em recente viagem a Ubatuba

 

Falta de senso

Alguns moradores de edifícios na Grande Vitória não possuem muito senso na hora de se mudar. Em Jardim Camburi, por exemplo, na última semana, uma família resolveu parar por meia hora, por volta das 18h30, os dois elevadores do edifício em função de sua mudança. Tanto a transportadora quanto o zelador deveriam ter apelado ao bom senso de ocupar um elevador e liberar o outro para os demais usuários. Há regras de etiqueta e educação até para mudanças.

 

Preservativo

Nove em cada 10 pessoas acima dos 55 anos não usa preservativo nas relações sexuais. O estudo é do andrologista Carlos Augusto Araújo, que trabalha com saúde sexual masculina há mais de 30 anos. Ele avaliou pacientes entre 55 e 85 anos e concluiu que, destes, 90% afirmam não usar preservativo e quase 70% chegam ao consultório com alguma doença sexualmente transmissível.

 

Foco nos acessórios

Conhecido por suas criações luxuosas, o estilista Christian Dior (1905-1957) ensinava que é importante investir em bons acessórios para complementar as produções. “Quanto menor o gasto que puder ter com o vestido, maior deve ser a atenção empregada nos acessórios. Com um vestido e diferentes acessórios, você sempre poderá se sair bem”, explica, no livro “O Pequeno Dicionário de Moda”. Dica de ouro vinda de quem sabia muito o que falava!

 

 

 

ISABEL Lobo com a filha Mariana curtindo festa na Ilha


Constatação

A crise econômica, por bem ou por mal, fez muitas pessoas mudarem os seus hábitos de consumo. Agora, nos carrinhos de supermercados a prioridade está sendo os produtos essenciais. Um gerente revelou à coluna que muitas famílias que iam juntas fazer compras, agora não levam mais os filhos para evitar a tentação dos supérfluos.  O correto seria, sim, levar os filhos e eles conhecerem de perto, olho no olho, os novos tempos!

 

Palavrão no cinema

Já começa com um baita palavrão o filme “Logan”, em cartaz nos cinemas, protagonizado por Hugh Jackman, que faz o “anti-herói” Wolverine. Leitora perdeu as contas da quantidade de “f***s” falados no filme, voltado para maiores de 16 anos. E, segundo os críticos, trata-se do melhor da franquia X-Men.

 

Máquina de dobrar

A área de serviço já conta com máquina de lavar, secar e até passar, mas dobrar as roupas continua sendo um trabalho manual que toma bom tempo. Por enquanto! A Foldimate usa sistema de roldanas e hastes para esticar e dobrar os tecidos – um “cesto típico” de roupas pode ser dobrado em três minutos. É só pendurar as camisas ou toalhas na parte superior e esperar a máquina fazer o resto. Deve chegar ao mercado nos próximos seis meses, por US$ 800,00 (perto de R$ 2,5 mil).

CIRCUITO

 

É DE curta para média a possibilidade do ano de 2017 começar hoje por aqui, na Grande Vitória, após o pré-Natal, no início de novembro de 2016, e as férias de verão – que ainda seguem! Isso dá quase 100 dias de cuca fresca para muita gente, inclusive alta parcela com contas para pagar de gastos que não tinha como fazer.

 

WAGNER Chieppe retorna à Ilha após merecido período de férias com a família. Ele é um dos principais braços do Grupo Águia Branca.

 

PARA proteger a identidade de seus pacientes, entre eles deputados federais, um famoso cirurgião plástico está adotando táticas sigilosas: interná-los tarde da noite, fazer a cirurgia de madrugada e liberar em horários de pouco movimento no hospital. As intervenções mais procuradas pelos homens são na pálpebra e na papada do pescoço. E a tal papada de pescoço não é bonita, não!

 

MÔNICA Demoner, bonita, atenta e aplicada arquiteta de Vitória, anda sorrindo  profissionalmente para 2017. “O sentimento é de que será um ano muito bom”, diz.

 

A CAIXA Econômica Federal quer se tornar o BNDES das cidades. O banco pretende aproveitar o seu conhecimento da estrutura das cidades para conceder financiamento às prefeituras que querem acelerar o ritmo dos programas de infraestrutura locais. Projetos serão anunciados este ano.

 

“TUDO isso aconteceu porque a prefeitura lavou as mãos”, disse Everton Martins, presidente da Associação de Moradores do Centro de Vitória, sobre a zona decorrente do Carnaval na região sem apoio da administração municipal.

 

O COLÉGIO Salesiano de Jardim Camburi, que faz parte da Rede Salesiana de Escolas (RSE), a maior rede católica de ensino das Américas, completou 15 anos de fundação.

 

DORES de cabeça e de ouvido, inchaço no rosto e estalos ao abrir e fechar a boca são alguns dos sinais da DTM, a disfunção temporomandibular. Uma a cada seis crianças apresenta essa disfunção na mandíbula e os pais devem prestar atenção. Isso no item abrir e fechar a boca, na fase idosa, é um perigo! Pode sair do lugar, travar e torcer para se ter um médico por perto!

 

A FACULDADE de Música do Espírito Santo (Fames) abre 55 vagas para monitoria remunerada no ano letivo de 2017. Os alunos regularmente matriculados no curso de graduação podem se inscrever até 7 de março.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 05 de março
Próximo artigoColuna 07 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here