Eles nas redes sociais

“Apple cria inteligência artificial, biometria, chamada de vídeo, comando de voz, mas não consegue fazer carregador que não precise de remendo”

@bicmuller

***

“Me explica um país que leva a sério leis que não permitem o fast food atrasar seu pedido em 10 min, mas enfileira duas quadras de cidadãos apáticos para vacinar contra uma doença (que já havia sido erradicada)?”

Gilberto Zappa

 

A MODELO Bruna Tiveron nas montanhas capixabas
(Cloves Louzada)

 

Vitória-Argentina

Divulgado com exclusividade pela coluna, o voo Vix-Buenos Aires (Argentina) está em negociação com a Gol para iniciar junto com a ampliação do Aeroporto de Vitória, em setembro. Ontem teve início pela Azul uma conexão na Ilha do voo Belo Horizonte-Buenos Aires, em média de quatro horas, diz José Sales, secretário de Estado do Turismo. “Teremos reunião com o governo de Minas Gerais para divulgarmos nosso turismo aos argentinos”, adianta.

 

Vazão judicial

Para dar vazão aos milhares de processos que entram diariamente na Justiça, o Ministério Público do Estado criou o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição. O Nupa trata desde disputas entre casais pela guarda de filhos até denúncias contra grandes empresas acusadas de crimes ambientais. O objetivo é a solução negociada, diferentemente da solução “adversarial” de um juiz, em que alguém sempre perde.

 

Hipocondríaca

A Avenida Nossa Senhora da Penha, em especial na região do cruzamento com a rua José Teixeira, ganhou mais duas farmácias. Elas se juntam a mais cinco (!) localizadas no mesmo perímetro, a poucos metros de distância umas das outras. A crise fez bem para o setor farmacêutico. Não por acaso os remédios mais vendidos são os para hipertensão, dor de cabeça, dor na coluna e disfunção sexual. O último da lista sem explicação, mas…. deixa pra lá!

 

Vestibular para refugiados

A Cátedra Sérgio Vieira de Melo, um selo que a Ufes recebeu da ONU pelo reconhecimento dos trabalhos com refugiados que chegam ao Espírito Santo, levou a universidade a incluir a disciplina “Direito Internacional dos Refugiados e Migrantes” na grade curricular do curso de Direito. A Ufes pretende ainda oferecer vestibular especial para os estrangeiros e aulas de português.

EM PARIS, Rúbia Galvão e Karina Mazzini

 

Máquina de dobrar

A área de serviço já conta com máquina de lavar, secar e até passar, mas dobrar as roupas continua sendo um trabalho manual que toma bom tempo. Por enquanto! A Foldimate usa sistema de roldanas e hastes para esticar e dobrar os tecidos – um “cesto típico” de roupas pode ser dobrado em três minutos. É só pendurar as camisas ou toalhas na parte superior e esperar a máquina fazer o resto. Deve chegar ao mercado nos próximos seis meses, por US$ 800,00 (perto de R$ 2,5 mil).

 

Telemarketing

No Espírito Santo, 17.673 pessoas já pediram o bloqueio das ligações de telemarketing no site do Procon-ES, totalizando 31.567 telefones cadastrados. Nos três primeiros meses de 2017, 173 novas linhas telefônicas foram registradas. O cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing foi instituído pela Lei Estadual nº 9.176/2009, conhecida como “Lei Não Importune”.

 

Poucos brasileiros

Na lista dos mais vendidos de uma livraria nacional, há apenas três escritores brasileiros entre os 20 campeões na ficção: Augusto Cury (3º, com “O Homem Mais Inteligente da História”), Helena Morley (7º, com “Minha Vida De Menina”) e Graciliano Ramos (12º, com “Vidas Secas”), além da ucraniana radicada no Brasil Clarice Lispector com “A Hora da Estrela” (18º). Reflexo das prateleiras monopolizadas por medalhões internacionais.

AS ATRIZES Aline Goltara e Andrea Avancini em participação especial na segunda temporada da websérie “Discutindo a Relação”

 

Desemprego e transporte

Pela primeira vez em 12 anos, o metrô de São Paulo registrou diminuição no número de passageiros: 10 milhões a menos que em 2015. A principal explicação é o desemprego. No Espírito Santo não é diferente e a circulação de passageiros no transporte público – o ônibus – vem caindo. O cenário, atrelado aos constantes assaltos, prejudica ainda mais os serviços oferecidos. Quanto menos arrecada, menos investe.

 

Não vivo sem

A fatia dos brasileiros que usam smartphones cresceu mais de quatro vezes nos últimos cinco anos, o que dá 70% da população. O acesso à internet é feito prioritariamente a partir desses aparelhos (59%), provocando mudanças de comportamento. A relação começa desde a hora de acordar, utilizando-o como despertador e principal relógio, seguindo com fotos, músicas, vídeos e redes sociais. Diariamente.

CIRCUITO

 

ORAR. O papa Francisco pediu domingo que as pessoas carreguem e leiam a Bíblia como o fazem com seus celulares. “O que aconteceria se tratássemos a Bíblia como fazemos com nossos celulares? Se nós voltássemos para recuperá-la quando a esquecêssemos? Se lêssemos as mensagens de Deus como lemos mensagens em nossos celulares?”. Bom dia.

 

CORAÇÃO apertado. Amanhã, Suellen Perdigão embarca para a Itália, com os filhos Filippo e Mariana. A família vai morar na cidade de Carrara, onde já está o marido, Stefano Paolini. Já deixam saudade por aqui.

 

SEXO forte. A Festa das Mulheres, assinada por Carmen e Fernanda Prates, será dia 23 próximo, uma quinta-feira, às 20h30, no Itamaraty Hall, com coquetel, jantar e DJ Guga para acelerar a pista.

 

O SICOOB-ES apresenta seus resultados em coletiva hoje, às 11h30, no Sheraton.

 

DESOBEDIÊNCIA civil que abre portas para outras badernas em Vitória. Sábado, na Praia do Canto, milhares de foliões fizeram o Carnaval do Triângulo, proibido por autoridades, mas que ocorreu até quase raiar a segunda-feira. Duas lojas tiveram vitrines quebradas e as ruas ficaram emporcalhadas!

 

ENQUANTO isso, em Brasília, o presidente Temer apoia o inexpressivo deputado federal André Moura (PSC-Ceará), aliado de Eduardo Cunha, para líder do governo no Congresso para garantir votações de projetos do Planalto. E a população ao largo disso tudo! Mas sabe que vai, de novo, pagar a conta.

 

SAMBA da melhor qualidade. Beth Carvalho e Jorge Aragão se apresentam sábado, às 20h, na área de eventos do Shopping Vila Velha. Bom dia, Patrick Ribeiro.

 

OS OFTALMOLOGISTAS Alexandre Ruschi Neto, Christianne Ruschi, Antonio Vidigal Júnior, Gabriel Carlos, Rodolpho Felippe, Marcos Andião e Rowena Comério inauguram, no próximo dia 31, uma moderna clínica especializada em oftalmologia, na Serra.

 

ROBERTO Carlos, o rei, foi o responsável pela trilha sonora da nova novela das 21h, “A Força do Querer”, prevista para estrear em abril. A música “Sereia”, tema da personagem Ritinha, interpretada por Isis Valverde, será o carro-chefe no folhetim de Gloria Perez.

 

DRINQUES considerados cafonas estão voltando à tona. É o caso de ponches, batidas e coquetéis de muitas décadas atrás, como o Kir Royale, e misturas populares, como capeta e maria mole.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 06 de março
Próximo artigoColuna 08 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here