A Palavra

Para começar bem a semana: “Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção. E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus”. (Eclesiastes 5:18,19)

 

Eles nas redes sociais

“Antes as redes sociais eram uma diversão para esquecer o stress da vida offline. Hoje acontece o oposto.”

@bethmoreno

***

“Tem gente que é mais complicada do que dobrar lençol de elástico.”

Fabiano Contarato

 

VERMELHO em alta! Esther Brito em clima de outono
(Divulgação)

 

 

 

Estado de guerra!

Já é de praxe e de conhecimento de muitos motoristas e passageiros do Transcol: o ponto de ônibus em frente à Escelsa, na BR-101, é o preferido de criminosos especializados em assaltos a ônibus, que têm fuga garantida no bairro José de Anchieta, na Serra. “Um ponto antes dele já reservo dinheiro e vou para o banco da frente, esperando o pior”, comenta um cobrador. Avisem alguém da segurança!

 

Na área

O juiz Sérgio Moro denunciou o Estaleiro Jurong, que atua aqui no Estado, na região de Barra do Riacho, por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás e da Sete Brasil. O envolvimento do Jurong faz parte da delação premiada do gerente da Petrobrás Pedro Barusco. O advogado Gláucio Espíndula, inclusive, apresentou denúncia contra o estaleiro em dois processos, em Aracruz e no Rio de Janeiro.

 

Sobe e desce

Alguns síndicos estão deixando muito a desejar nos cuidados com o item elevador. Cabe aos moradores exigirem manutenções constantes para evitar um possível acidente. Segundo um técnico em conserto de elevadores, entre os principais motivos que contribuem para um acidente estão a falta de manutenção e o excesso de pessoas transportadas. Se entrar em um elevador com mais pessoas do que o indicado, não hesite: peça para sair quem entrou por último. Perigo dois: elevador que recebe cargas com pesos muito além do permitido! Alerta aí!

ROBERTA Genelhu, Regina Celis e Soraia Genelhu no lançamento da coleção outono-inverno Cosmopolitan Soul, na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)

 

Maquiagem leve

O olhão preto esfumado deu lugar a sombras clássicas e o batom mate saiu de cena, entrando o gloss de efeito molhado. A maquiadora Lorena Menezes diz que os produtos estão vindo com textura mais fluida, marcando menos as linhas de expressão. “Se a base, o corretivo e o pó não forem bons, estraga toda a produção”, avisa.

 

Até quando?

Bandidos armados invadiram uma apresentação de trabalho de conclusão de curso, roubaram celulares de professores e alunos e trancaram todos dentro de uma sala de aula na Ufes, em plena manhã de sexta-feira. O que está faltando acontecer a gente não sabe, mas isso aqui é o fim da picada!

 

Melhor cinema

O Guia da Semana, de São Paulo, elege há anos o melhor complexo de cinemas da cidade, e em 2017 desmembrou a categoria, para avaliar também a melhor sala individual. O título ficou com a Imax do Cinépolis JK Iguatemi, com tela gigante (10,61m x 19,05m), projeção 4K, potente sistema de som, poltronas com braços individuais e elevador dentro da sala, para cadeirantes. Por aqui, nada de Imax. Nesse quesito, temos uma sala XD, a “versão” do Cinemark para telonas – 70% maiores que as convencionais –, em centro de compras em Vila Velha.

 

Futebol é negócio

Mais uma demonstração de que as mulheres mandam no mundo: as vendas de produtos femininos dos times Palmeiras, Santos e Fluminense cresceram 50% de um ano para cá, graças à maior presença feminina nos estádios. Os dados são da Meltex Franchising, administradora das marcas. E temos em Cariacica um estádio que é pouco usado, perdendo a oportunidade de aproveitar esse público potencial. Logo estará depreciado e com sérios problemas de manutenção. Anoto aqui hoje para voltar ao tema em 90 dias.

 

VALTAIR Torezani e Aryana com o filho Lucas no mundo de Pokemon, tema escolhido pelo aniversariante
(Vitor Carvalho)

 

Festival Dia da Música

O Dia da Música é um festival em rede, evento colaborativo realizado em várias cidades do Brasil, e está com inscrições abertas até o próximo dia 24 para quem quiser participar – em Vitória, dois palcos já se candidataram a receber a edição deste ano, dia 24 de junho. Inspirado pela Fête de la Musique, realizada na França há mais de três décadas, o formato já está presente em mais de 700 cidades pelo mundo, com apoio financeiro às casas que receberem os shows.

CIRCUITO

 

OS CHUVISCOS rápidos e isolados que andam caindo com grandes intervalos no Estado não estão sendo suficientes para o reabastecimento de rios e afins. O risco é grande de faltar água no outono. Oremos! A inhaca por aqui está pesada! Mas passa!

 

MARÍLIA Celim comemorou seu aniversário na última quinta-feira, em jantar com amigos na Aleixo Neto.

 

A ARQUITETA Josiane Alves é quem assina o Café Amaranto, que Gracia Theodoro abrirá em breve no Day by Day.

 

A INFECTOLOGISTA Michele Oliveira, especialista nos cuidados aos casos de febre amarela grave, de Manaus, chega hoje à Ilha para um workshop sobre febre amarela, promovido pela Unimed Vitória. O evento é voltado para todos os profissionais de saúde do Estado e será realizado na Igreja Batista de Jardim da Penha.

 

SOBRE nota publicada aqui na coluna, o Bandes esclarece que seu diretor-presidente, Aroldo Natal Silva Filho, não é candidato a deputado federal, não é filiado a nenhum partido e está exclusivamente dedicado à sua gestão no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo. Registrado.

 

AÇÚCAR natural. Em suas receitas saudáveis, como o brownie que leva cacau e castanhas, a nutricionista Giovanna Buaiz tem utilizado o açúcar extraído da tâmara. “Com sabor marcante e exótico, a fruta pode trazer muitos benefícios à saúde, pois é rica em magnésio, ferro e potássio”, afirma.

 

TREINO fashion. Meia compressora – o meião! –, mochila esportiva para corrida, fone de ouvido grande e mangas de lycra estampadas são febre nas academias, junto com a batata doce, os shakes e as selfies no espelho. Enfim, uma festa!

 

A SALA de exposições do Convento da Penha sedia até maio a mostra “Fé no Espírito Santo: 10 anos de Procissão Fotográfica”, que marca o início da programação em homenagem à padroeira do Estado em 2017. São 75 fotos que retratam os últimos 10 anos da maior demonstração de fé dos católicos capixabas: a Festa da Penha.

 

O RAPPER Pharrell Williams é o primeiro homem a estrelar a campanha de uma bolsa da Chanel. O modelo tote com longas alças de corrente teve inspiração nos óculos de realidade virtual, que são unissex.

 

CRESCEM os casos de conflitos empresariais na Justiça. Falam-se em mais de 50 por mês no Estado. Como os processos costumam ser volumosos, será necessária a criação de varas civis Empresariais e de Conflitos de Arbitragem, assim como ocorre com as varas de Falências e de Recuperação Judicial.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 12 de março
Próximo artigoColuna 14 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here