Eles nas redes sociais

“Eu queria ser muito rica porque pagaria as pessoas para elas serem pontuais comigo.”

@verineas

***

“‘Correios lançam operadora de celular’. – Você atingiu 100% do seu pacote de dados, solicitar + 100MB? / – Sim / … – Seu pacote foi extraviado.”

@RonyViiana

 

 

TODA a beleza de Cris Tunu (Cloves Louzada)

 

O hoje!

O País está religando os motores em suas atividades econômicas! Devagar, mas está. Quem chegou até aqui após os desastres dos seis anos de Dilma e um bom pedaço dos de Lula, é hora de aumentar as passadas. No fechamento ontem da coluna, o zum-zum-zum era esse: economistas veem inflação em 4,19% e reduzem projeção de juros a 9% ao ano. Um corte maior na taxa básica de juros pode ajudar, e muito, a estimular a atividade econômica do País.

 

Perigo

Menores de 14 anos estão ingerindo energéticos em festas – até dentro de residências de amigos. “Meu filho chegou do aniversário com os olhos vermelhos e começou a passar mal, com vômito e muita dor de cabeça. Tive que levá-lo ao hospital”, disse-nos mãe desesperada e sem entender como alguém que recebe menores em casa serve a bebida – que não é alcoólica, mas se consumida em excesso pode ser perigosa, devido à alta concentração de cafeína, podendo causar intoxicação, náuseas, taquicardia, tremores, insônia, irritabilidade e zumbidos, além de viciar.

 

Buuu!

Sexta-feira última, numa prefeitura da Grande Vitória com poucos funcionários disponíveis no atendimento de vacinação da febre amarela, alguém gritou: “Chamem os fantasmas para ajudar!”. E foi feito: dezenas de funcionários fantasmas foram chamados às pressas pela secretária do prefeito, exigindo que se apresentassem ao trabalho na manhã seguinte. Nem todos compareceram, só os “fantasmas amadores”. Porque os “profissionais” reconheceram o número da prefeitura na chamada e nem atenderam a ligação, se fingindo de mortos!

OS AMIGOS Allan Rodrigues e Walace Menezes, que comemorou aniversário no Orquídea Bistrô, em Meaípe, domingo
(Luiz Umbelino)

 

Táxi x Uber

São crescentes as reclamações relacionadas aos serviços do Uber, principalmente de motoristas que não têm o traquejo dos pontos de referência no destino e dependem exclusivamente do endereço para se guiar no GPS – e nem sempre o passageiro tem em mãos nomes de ruas e números. Essa semana, a equipe da coluna vai usar exclusivamente os serviços do Uber pela Grande Vitória. Traremos o relato da experiência no domingo.

 

Até quando?

Surreal mesmo é isso aqui. A Ufes, para tentar proteger alunos e professores dos cada vez mais frequentes assaltos e ataques – como o ocorrido em plena luz do dia, dentro de uma sala de aula, semana passada –, lançou um aplicativo para “gritar por socorro”!

 

Na torcida

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) deu início às votações para escolher o destaque do País na Olimpíada do Rio de Janeiro. A lista dos atletas indicados inclui 10 nomes, entre eles o campeão olímpico capixaba Alison, que faz dupla com Bruno Schmidt no vôlei de praia. O vencedor da eleição, que vai até o próximo dia 29, receberá o troféu de Atleta da Torcida. Para votar é preciso acessar a página do Time Brasil nas redes sociais ou entrar no site do COB.

 

DE CACHOEIRO. Alecia Louzada, Lorena Ortega, a aniversariante Juliana Ortega, Juliana Depes e Sarita Mantovaneli

 

O golpe da vez

Se diz produtor de moda e afirma que foi indicado por uma cliente. Pede roupas emprestadas para fotos de campanha da estação. E não devolve. O que impressiona nisso é que há quem caia numa dessa! Semana passada, o golpe foi dado numa loja de shopping em Vitória. Atitudes assim atrapalham muito quem faz seu trabalho sério.

 

Está na cara

Após 10 anos de pesquisa, a médica naturopata Nigma Talib diz que comida e bebida têm um impacto direto e instantâneo em nossos rostos, identificados como “rosto de laticínios”, “rosto vinho”, “rosto açúcar” e “rosto glúten”. “Cada um contribui para manchas, inchaço, alterações no tom de pele, linhas finas prematuras, rugas ou flacidez”, afirma. Ficar sem comer e beber não dá, então a saída é ouvir seu médico.

 

De sol a sol

Homero Felizardo, 35 anos, morador do Jaburu, em Vitória, é catador de lata de bebidas nas praias de Camburi e Curva da Jurema. Precisa aproximadamente de 800 latinhas para, após amassadas numa máquina que tem em sua casa, transformá-las em um quilo, que vende por R$ 390,00. Trabalha nisso de sexta a segunda-feira, faça chuva, faça sol, seja primavera, verão, outono ou inverno.

 

CIRCUITO

 

SÓ DELAS! A Festa das Mulheres, promovida por Carmen e Fernanda Prates dia 23 próximo, às 20h30, no Itamaraty Hall, reunirá mais de 300 elegantes e destacadas representantes do sexo forte num coquetel, seguido de jantar, com boa música para ouvir e dançar, isso tudo num ótimo momento de rever amigas. Mais detalhes no Facebook delas.

 

ISSO é chamar para briga. Casal chegou sexta-feira à noite num restaurante na Praia do Canto. Logo ele pegou o telefone e começou a digitar mensagens, conferir o WhatsApp, e por aí vai. De repente toca o telefone, ele atente e ouve: “Boa noite. Vamos pedir um vinho?”. Era sua mulher, do outro lado da mesa.

 

A CONSULTORA de moda Laís Hofmann dá dicas sobre a temporada de inverno no espaço de Aline Eisenlohr, Gabriela e Mariinha Santos, na Aleixo Neto, Praia do Canto, hoje, às 18h30.

 

DESTAQUE em matéria domingo em A Tribuna, o juiz Sérgio Moro denunciou o Estaleiro Jurong, que atua aqui no Estado, por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás e da Sete Brasil. O advogado Gláucio Espíndula, inclusive, apresentou denúncia contra o estaleiro em dois processos, em Aracruz e no Rio de Janeiro.

 

ALEXANDRE Ruschi Neto, Christianne Ruschi, Antonio Vidigal Júnior, Gabriel Carlos, Rodolpho Felippe, Marcos Andião e Rowena Comério inauguram, no próximo dia 31, clínica de oftalmologia, na Serra.

 

CLÁUDIA Louzada, Marlon Vianna e Dudu Corona jantaram ontem no Skype Bar do Hotel Unique, em São Paulo.

 

MENDES, destacado coiffeur da Ilha, que brilhou no Carnaval no Rio como destaque num dos carros alegóricos da Unidos da Tijuca, garantiu inscrição para a Maratona de Paris, dia 9 de abril, com extensão de 21 quilômetros. Depois pegará a de Nova Iorque, entre outras, ainda neste ano. Quem também tem programa idêntico é o professor Alexandre Theodoro.

 

TRIPÉ para se manter antenado. Política, cultura e mundo digital. Converse com seu caixa!

 

MARCUS Buaiz, maridão e fã incondicional, avisa que o novo álbum da cantora Wanessa está disponível no Spotify e outras plataformas digitais.

 

DEVIDO aos atrasos nas nomeações das novas equipes de gestão municipal de cultura por algumas prefeituras, ocorreram modificações no cronograma do curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura. As inscrições foram prorrogadas até a próxima quinta, e o resultado preliminar será divulgado na sexta-feira.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de março
Próximo artigoDaniel romântico e moderno
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here