Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Heloisa Monjardim, amanhã; Cynthia Kucht Campos, Marcelo Ribeiro, Penha Coser, Toninho Carlos, Sarah Quintairos, Vania Castello, Monica Domingues e Christiane Pianna, dia 10; Cíntia Gava, Maria Emília Rizk e Fernanda Serrão Coser, 11; Andrea Paula Michelini, Andreza Pinto Vilela e Inaiá Fontes, 12; Trícia Milaneze, 13; Solange Herkenhoff, Danelli Chiappetta, Kamile Moysés Bonadiman, Gilson Moreira Leão, Camila Sarmento e Ricardo Scantamburlo Prates, 14; Carlos Felipe Peixoto e Carlos Frederico Peixoto, 15.

 

Eles nas redes sociais

“‘Ai não consigo ir no cinema sozinho’. TUTORIAL DE COMO IR NO CINEMA SOZINHO 1. Vá ao cinema / 2. Compre um ingresso / 3. Assista o filme”

@juzao

***

“- Você é do tipo que vê o copo meio cheio ou meio vazio? – Eu sou o que já virou o copo todinho e tá há 15 minutos tentando chamar o garçom.”

@ve5go

 

SIMONE Duarte, do MA Atelier, com Fernanda Prates no coquetel do outono-inverno Lavish
(Cloves Louzada)

 

 

Ciclovias e ciclofaixas

A Grande Vitória tem 150 km de ciclovias e ciclofaixas, e a meta é chegar a 200 km. Enquanto isso, crescem os acidentes: 241 em janeiro e fevereiro – quatro vítimas por dia, em média. Em Vitória, a promessa é de ciclovias na Ilha do Príncipe, Rua da Grécia e Avenida Rio Branco. Em Vila Velha, o anel cicloviário possui 46,2 km e interliga a orla ao Centro. Demanda antiga dos ciclistas é a construção de 22 km de ciclovia, do bairro 23 de Maio a Setiba, projeto que está em fase de captação de recursos – enfim, só no papel! Difícil!

 

Festa em casa

Os capixabas estão cada vez mais comemorando em casa, principalmente às sextas e sábados – os dias preferidos para receber os amigos. No ramo de eventos há seis anos, a gourmand de mão cheia Tereza Aragão diz que a procura pelo serviço aumentou 50%. “Comecei fazendo ceias de Natal e, a partir daí, não parei”, disse ela, que gosta de levar quase tudo pronto, com cardápio personalizado, para acima de 20 pessoas. “Meu carro-chefe são os coquetéis”, conta a mineira que adotou o Espírito Santo.

 

Precatório

No atual Balanço Patrimonial do governo do Estado, não estão incluídos os precatórios da trimestralidade, suspensos por ordens judiciais do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O nome do presidente do TJ-ES, Annibal de Rezende Lima, está em primeiro lugar da fila para receber a grana – o único precatório que aparece como ativo –, depois vêm cabos e soldados, professores e outros. A espera já dura mais de duas décadas e a dívida gira em torno de R$ 12 bilhões.

A ANIVERSARIANTE Emanuelle Rabelo entre a irmã Roberta e os pais, Margareth e Manoel Rabelo
(Luiz Carlos Umbelino)

 

Chapa de quartzo

Repercutindo nota sobre a chapa de quartzo, apontada em teste como inflamável – um risco em construções! –, Geraldo Santana Machado, empresário do setor de mármore e granito, explica que Silestone é o nome de uma das marcas que produz o material. “O problema são as chapas fabricadas na China, a maioria, que são totalmente inapropriadas, sem segurança. O cheiro é muito forte, não pode ir ao sol e dura pouco. E ainda é mais cara que o granito, é muito marketing”, avalia.

 

Corrimão é lei!

Sobre a nota “Ladeira abaixo”, em que falamos das perigosas escadarias do centro de Vitória, local onde vivem muitas pessoas idosas, o vereador Luiz Paulo Amorim ressalta que existe uma lei municipal de sua autoria, aprovada em 2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de proteção lateral nas escadarias dos morros localizados na capital capixaba. Alô, prefeitura! Vamos colocar a lei em prática! O que falta?

 

Barbas volumosas

Muitos homens são bem ligados em novidades para o visual, e recentemente a procura tem sido em torno de técnicas para uma barba mais cheia e sem falhas, como o implante. “É preciso analisar se o fio que será retirado do couro cabeludo tem a estrutura e a inclinação semelhantes ao da barba. Além disso, no rosto o implante deve ser feito fio a fio, o que faz com que a cirurgia tenha a mesma duração de um transplante capilar – que implanta até quatro folículos ao mesmo tempo, mas em uma região maior”, destaca o cirurgião plástico Fábio Zamprogno.

ANA Cristina Altoé, Andrea Pippi e Cláudia Abikair em festa na Ilha
(Thuanny Louzada)

 

Compensação ambiental

Seguindo as determinações do Licenciamento Ambiental, como ações de mitigação, a Eco101 vai ter que reflorestar 2,2 hectares, com a plantação de seis mil mudas, por meio do Projeto Reflorestar, uma parceria com o governo do Estado. Além disso, a concessionária da BR-101 vai repassar mais de R$ 300 mil para unidades de Conservação Ambiental no Espírito Santo.

CIRCUITO

 

O COELHINHO da Páscoa, veja só!, vai distribuir ovos para os cães este ano. E sem glúten, lactose e cafeína. A Confeitaria Animal, em Itapoã, Vila Velha, criou o “ovo” feito de alfarroba, uma vagem em pó rica em Vitamina A, cálcio e magnésio. A empresa capixaba diz ainda que “combate os radicais livres e o envelhecimento” do cachorro. Vida dura, essa. Au, au!

 

FABÍOLA Jabour e André Aquino, Janaina e Renato Serpa passam a Semana Santa em Portugal.

 

SOLANGE Herkenhoff convida para a comemoração de seu aniversário, dia 19 próximo, às 13h, no Studio Lounge.

 

NA CAMPANHA para ajudar no tratamento do pequeno João Monjardim contra um câncer raro, o empresário Marcus Buaiz angariou itens como camisa da Seleção autografada por Neymar; bola e camisa autografadas por Kaká; violão assinado por Chitãozinho e Xororó; camisa do Zico; e produtos da ídolo teen Larissa Manoela, tudo para o leilão do dia 6 de maio, no Shopping Vitória.

 

NA ITÁLIA. Ludson Zampirolli, professor da Faesa e designer, está expondo suas peças exclusivas com rochas naturais brasileira na Semana de Design de Milão.

 

O DUO Cancionâncias, com a cantora Manuelai Camargo e o violonista Cyro Delvizio, apresenta hoje, às 19h30, o primeiro de uma série de concertos do projeto Sesc Partituras, no Centro Cultural Sesc Glória. Os espetáculos comemoram os cinco anos do site www.sesc.com.br/SescPartituras, que reúne partituras de compositores consagrados para download gratuito.

 

O RAIZ Forte Espaço de Criação, na Escadaria do Rosário, centro de Vitória, abre no próximo dia 18, às 19h, a exposição “Imanência”, proposta artística interativa para promover o reconhecimento da importância do negro na formação da sociedade brasileira. A visitação segue até 18 de maio, com entrada gratuita.

 

O ATO de apertar e ranger os dentes durante o sono, conhecido como bruxismo, é muito comum em crianças e adultos, principalmente relacionado a ansiedade, estresse e tensão do dia a dia, diz a cirurgiã bucomaxilofacial Thaiz Arrabal. Resumo: bruxismo em alta!

 

O DIA Internacional do Livro Infantil é 18 próximo, em homenagem ao nascimento do escritor dinamarquês Hans Christie Andersen, autor de clássicos mundiais da literatura para os pequenos, como “Soldadinho de Chumbo”, “Patinho Feio”, “A Pequena Sereia” e “A Roupa Nova do Rei”.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de abril
Próximo artigoColuna 09 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here