Eles nas redes sociais

“De vez em quando vocês também tentam mover objetos com a força da mente só pra ter certeza que não tem poderes? Minha amiga quer saber”

@bicmuller

***

“Conviver com as feridas da existência não é fácil. Mas é preciso!”

Syria Luppi

 

FERNANDA Portela, e nada mais precisa ser dito
(Cloves Louzada)

 

 

A onda é…

A maioria do que se posta nas redes sociais é grande bobagem e exposição exagerada. Há de se fazer uma autoanálise e se frear! O que se lê muito são opiniões do tipo “Não sinto vergonha de ser brasileiro”; “Tudo que tenho foi com muito esforço” etc e tal. O lance de ser brasileiro neste momento delicado X roubalheira X prisão dos ladrões X ações sérias de autoridades que honram o que fazem não precisa ser exaltado, e sim exercitado diariamente em nossas ações como cidadãos.

 

Cruz do Papa

Está pichada e enferrujada a Cruz do Papa, em Vitória, no local onde o Papa João Paulo II orou para o povo capixaba há 25 anos. A Arquidiocese de Vitória vem solicitando há um ano a mudança de local da Cruz Reverente, como é originalmente chamada, mas até hoje não obteve retorno da prefeitura. A cena é de abandono.

 

Maratona de sono

Dormir muito no fim de semana não compensa as noites mal dormidas ao longo da semana, principalmente entre os jovens. O médico do sono Sérgio Barros diz que a nossa obrigação de dormir obedece a um ciclo chamado de vigília, regulado por esse ritmo. “Seria como se alimentar durante 24h e não comer por outras 24h. Ficaremos doentes se não respeitarmos essa necessidade biológica”, afirma.

 

LU LIMA com a filha aniversariante, Laísa, entre Daniele Brandão e Silvia Bloise

 

 

Acesso restrito

A partir de agora, para entrar no Porto de Vitória, de carro, moto ou caminhão, não apenas o motorista terá de ser devidamente identificado e autorizado pela portaria, como também o passageiro, que vai precisar desembarcar, se identificar e, em seguida, passar pelas roletas de pedestres. O incrível disso tudo é que isso já deveria estar sendo feito há décadas!

 

Hora da gravata!

Agora os convidados do noivo não têm mais desculpa de ter esquecido o dinheiro na tradicional hora de passar a gravata – os padrinhos, geralmente os encarregados pela arrecadação de fundos para a lua-de-mel do novo casal, agora já circulam pelos salões das festas com maquininhas de cartão de crédito! Modernidades a todo alcance.

 

Insegurança no interior

Com pouco mais de 40 mil habitantes, Santa Maria de Jetibá viu o número de homicídios triplicar de um ano para cá. A pacata cidade, conhecida pela produção de hortifrutigranjeiros e pelas tradições pomeranas, registrou seis assassinatos de janeiro a abril deste ano, ligados, em sua maioria, a tráfico de drogas e roubo. A delegacia conta com três investigadores, um escrivão e um delegado titular.

 

AS PRIMAS Mayara Coutinho Filgueira e Thais Rocha

 

Estacionando com Google Maps

A nova funcionalidade do Google Maps é mais do que útil para aqueles momentos em que você olha para o estacionamento enorme à sua frente e vem aquela pergunta: onde foi mesmo que eu parei o carro? Pois o aplicativo para Android e iOS agora marca a localização no mapa! Basta salvar o local do estacionamento quando parar o carro e acessar o mapa para se guiar na volta. Ainda dá para incluir notas como “3º subsolo” e até lembretes caso seja um lugar com tempo limitado.

 

Pijama perfeito

Elas reclamam e as marcas de pijamas precisam ouvir: é difícil encontrar modelos confortáveis, de algodão, que não sejam de estampas de bichinhos, coraçõezinhos, lacinhos, personagens de desenho animado… “Pesquisando pijamas e as marcas acham que as mulheres são infantilizadas ou conseguem dormir com roupa de cetim e renda”, observou a blogueira Júlia Petit. Fica a dica: quem lançar linhas confortáveis e mais sóbrias para elas dormirem, pode ter um caixa dos sonhos.

 

CIRCUITO

 

POEMA. Em um de seus magníficos textos, Cecília Meireles escreveu: “meu coração tombou na vida, tal qual uma estrela ferida, pela flecha de um caçador. Meu coração, feito de chama, em lugar de sangue derrama um longo rio de esplendor”. Bom dia!

 

O 20º BAILE Anual da Acacci será amanhã, às 22h, no Le Buffet, com Amaro e os Mandrakes, DJ De Prá e Derengos. Convites a R$ 160,00, à venda pelos telefones 2125-2977 / 98802-4982 e no www.blueticket.com.br.

 

A INTERVENÇÃO Urbana “Caminho-Muito Além da Solidão”, da artista plástica Martha Versiani, será realizada hoje, no Shopping Day By Day, na Praia do Canto, das 18h às 23h. Curadoria de Tereza Norma B. O. Tommasi, montagem e molduras de Tuca Sarmento e produção executiva de Mario Gallerani Jr.

 

COM DECORAÇÃO de Mariana Paraiso e delícias de Edna Jabour, as irmãs Catarina e Helena Marroquim comemoram 10 anos de seu espaço de moda na Praia do Canto, hoje, a partir das 18h30, com desfile e DJ Larissa Tantan.

 

BRASILEIROS tomam cinco litros de veneno por ano, alerta dossiê da Associação Brasileira de Saúde Coletiva. Dados apontam que 70% dos alimentos in natura estão contaminados por agrotóxicos, isto sem contar o excesso contido em grãos geneticamente modificados, que entram na comida processada. No topo da lista estão justamente a soja (40%) e o milho (15%). Como diria a cantora Anita, se for ler, pre-pa-ra!

 

O SESI, em parceria com o comitê técnico Organizador da “Semana Prevenir”, lança o Prêmio Sesi de Boas Práticas. As empresas interessadas podem inscrever seus projetos gratuitamente até o próximo dia 26.

 

A PRÓXIMA edição da Rua das Artes é domingo, das 14h às 19h, na Prainha, em Vila Velha, com o tema “Nau das Artes”, uma referência à colonização do Espírito Santo, iniciada em 23 de maio de 1535. A tarde reúne mais de 40 artistas e terá ainda venda de arroz de bacalhau com palmito, unindo sabores de Portugal e Brasil.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 03 de maio
Próximo artigoColuna 05 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here