Eles nas redes sociais

“Repita comigo: a culpa nunca é da vítima. A Culpa. Nunca. É da vítima.”

@NickEllis

***

“A reforma da previdência é necessária, mas estão fazendo do lado errado. Comecem por cima. NENHUM brasileiro deve receber mais que o teto.”

@Gayegos, sobre as aposentadorias que ultrapassam os limites de valores estabelecidos por lei e seguirão intocadas, enquanto o trabalhador comum terá de contribuir por mais tempo.

 

CATARINA e Helena Marroquim com Layana Scárdua na comemoração de 10 anos de espaço de moda na Praia do Canto
(Camilla Baptistin)

  

Hoje

Rubia Galvão e Leida Ferraço convidam para tarde de degustação de palmito pupunha, a partir das 17h, na Vest, Aleixo Neto.

***

A Banda Filarmônica Jovem de Cariacica (BFJC), sob regência do maestro Frances Serpa, faz seu concerto de estreia, às 20h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, com uma peça inédita no Brasil: “Amazonia”, do compositor americano Chad Taylor, escrita em 2014. Entrada gratuita.

***

A personal organizer Flávia Nolasco dá dicas no workshop Casa Arrumada, às 15h e às 18h, na MMartan do Shopping Vitória.

***

Com 17 ambientes assinados por 22 profissionais, a Mostra Viver Canto Encanto será aberta com brunch, das 11h às 15h, na Canto Encanto Casual, e happy hour, das 17h às 21h, na Canto Encanto Atual, ambas na Rio Branco, em Santa Lúcia.

 

LÉLIO e Fernanda Cimini com o artista plástico Attílio Colnago no Leilão Beneficente Empório das Artes
(Cloves Louzada)

 

 

Em obras

É de R$ 80 milhões a previsão de custo da Cyrela nas obras para refazer a laje que desmoronou no Grand Parc, na Enseada do Suá, e o reforço nas estruturas dos três prédios, com início previsto já para os próximos 30 dias. Na garagem, dos 292 veículos que tiveram perda total, 32 não tinham seguro, e o ressarcimento aos proprietários foi feito pela construtora. A partir da reforma, o condomínio irá mudar de nome, passando a se chamar “New Grand Parc”.

 

Gravando

A língua de falar por sinais, desde que não sejam gravados, é tendência! Hoje tudo pode ser rastreado, além de telefones, e-mails etc e tal. O Google tem registrado todos os números de IP de quem acessa e-mail. Copiou?

 

Praças em alta

As tradicionais pracinhas estão ganhando cada vez mais frequentadores na Grande Vitória. Alguns justificam o aumento das idas, principalmente com filhos pequenos, por falta de dinheiro para outro lazer. Porém, em muitas, a situação está precária, faltando conservação. Se as prefeituras estão com as contas arrochadas, por que não fazer parcerias com empresas de suas cidades para manutenção de seus espaços públicos? Algumas praças de Guarapari e Vila Velha estão assustando, tamanho o descaso.

 

Maratona de teatro

Um prato cheio para quem gosta de apresentações cênicas: o Aldeia Sesc Ilha do Mel segue até o próximo dia 20 com 16 espetáculos, em diversos espaços culturais de Vitória. Hoje será a abertura do evento, com a peça “Os Mequetrefe”, do Grupo Parlapatões, às 19h30, no Teatro Glória. Conta a história de quatro palhaços que, em sua jornada diária, revelam várias maneiras de encarar a vida.

ISADORA e Flávia Gama no evento Mestre Kukinha Dia das Mães, que reuniu mães e filhos na cozinha

 

Mês das noivas

Neste Mês das Noivas, o Procon de Vitória alerta para que o momento tão especial não vá parar nos balcões de atendimento do órgão por conta de contratos malfeitos, descumprimento de acordos e, principalmente, por contratação de empresas fictícias. Mas, por se tratar de uma data única, há situações em que não há como reparar certos tipos de problemas. A dica é sempre pedir referências e pesquisar muito.

 

Carros selecionados

Vitória é uma das 14 cidades no Brasil escolhidas pelo Uber para implementar o serviço UberSelect, que já está disponível aos usuários da plataforma. A nova categoria tem uma seleção de carros mais confortáveis, a um preço, em média, 20% maior que o UberX. Basta selecionar a opção desejada na hora de pedir a corrida pelo aplicativo. Vigie: se vier um UberSelect capenga, não somente não aceite como reclame. Já o táxi comum em Vitória é roleta russa. Nunca se sabe o estado geral do carro que vai atender o cliente. Há exceções.

 

Rock Sinfônico

Com sessões lotadas e muita gente de fora, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo fará nova temporada de uma de suas apresentações de maior sucesso, “Rock Sinfônico”, nos dias 6, 7, 8 e 9 de junho, sempre às 20h, no Teatro Carlos Gomes. A venda dos ingressos, a R$ 2,00 (inteira), começa a partir do próximo dia 30, na bilheteria do teatro, e cada pessoa poderá comprar até 6 bilhetes.

CIRCUITO

 

PODE conferir. Hoje o ambiente econômico já é de mais dinheiro na praça, inflação em queda, independente do rolo em Brasília e em Curitiba. Como diria aquela música de força à Seleção, “Com brasileiro, não há quem possa”.

 

JUAREZ Campos embarca hoje para Nova Iorque. De amanhã a domingo, ele estará na cozinha do melhor restaurante de peixes do mundo, segundo revistas especializadas, o Le Bernardin, do chef Eric Rippert. Além de aprender os segredos de lá, vai levar a receita e os ingredientes da nossa moqueca e um vídeo mostrando como é feita a panela de barro.

 

PATRÍCIA e Leonardo de Castro, orgulhosos, comemoraram a gravação do primeiro CD da banda Peachfuzz, em que seu filho Bernardo toca guitarra. Os outros integrantes da banda são João Vitor Nogueira, Caio Rezende Missagia e Carlos Terin. Parabéns, meninos!

 

LETÍCIA Dalvi assumiu a coordenação de Marketing do Shopping Vitória.

 

GRACINHA e Moysés Nader estão em Chicago, Estados Unidos, onde Moysés participa do Congresso Internacional da Heart Rythym Society.

 

APOLO Rizk anda acelerando na Contauto. O Banco Ford confirmou ontem taxa zero neste maio para os caminhões Cargo 2429 e F4000 4×2, com 50% de entrada e o restante em 12 meses.

 

DRAUZIO Varella lança hoje seu novo livro, “Prisioneiras”, encerrando a trilogia que já teve “Estação Carandiru” e “Carcereiros”. Na obra, o médico rememora os últimos 11 anos de atendimento na Penitenciária Feminina de São Paulo, que abriga mais de duas mil detentas, e conta histórias de mulheres que se envolveram com o crime.

 

PAOLA e Adriane Ceolin lançam em sua chocolateria, na Praia do Canto, corações de puro chocolate para o Dia das Mães.

 

SEGUE até amanhã, das 9h às 19h, o tradicional Bazar Coração de Maria, que completa 30 anos, no Colégio Sagrado Coração de Maria. Toda a renda será revertida para o Centro Nova Geração, em Nova Rosa da Penha, que atende 120 crianças e adolescentes.

 

ALÉM de concorrerem ao Troféu Vitória, os filmes selecionados para a Mostra Competitiva de Curtas no 24º Festival de Cinema de Vitória poderão ser contemplados com o Prêmio Canal Brasil de Curtas, reconhecimento dado a produções exibidas nos principais festivais de cinema do País. Inscrições abertas.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de maio
Próximo artigoColuna 11 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here