A Palavra

Para começar bem a semana: “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.” (1 Tessalonicenses 2:13)

 

Eles nas redes sociais

“Odeio ser pobre com alma de madame.”

Irmã Zuleide. Irmã, ore!

***

“Inflação atinge a menor marca em 10 anos: 4,08%. Você está comemorando?”

Joice Hasselmann. Questão de visão, haja vista o que já enfrentamos.

 

PATRÍCIA Blank Tameirão e Diana Murad em espaço de moda na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 

 

Riscos na Ciretran

A Ciretran de Vila Velha tem novo espaço, anexo ao estacionamento do Shopping Boulevard. Mas os problemas de infraestrutura seguem arriscando a vida dos servidores e usuários, como calor, falta de ventilação, inexistência de extintores e iluminação inadequada na área de vistoria, vazamentos nos banheiros e refeitório, além de rachadura na parede, segundo um técnico em Segurança do Trabalho. Procurado, o Detran se limitou a convidar a coluna para uma visita às instalações. Seguimos no aguardo das informações sobre a estrutura.

 

Bons ventos

O Banestes teve lucro de R$ 38,45 milhões no primeiro trimestre 2017. Segundo o diretor-presidente, Michel Sarkis, é um reflexo de que o banco mantém consistência no desempenho econômico-financeiro, mesmo diante do cenário desafiador do País. “Outro fator que deve ajudar a movimentar a economia é a liberação dos recursos disponíveis das contas inativas do FGTS”, disse.

 

Bom dia, Outono!

Finalmente a temperatura caiu um pouco na Ilha. Para tomar coragem na hora de se levantar, muitas pessoas adotam as táticas de deixar a janela aberta para a luz do sol entrar e colocar o despertador para tocar várias vezes, mas essas medidas podem resultar em cansaço ao longo do dia. A dica de especialistas é ter uma boa noite de sono, evitar refeições pesadas e exercícios mais intensos antes de deitar, além de desligar aparelhos eletrônicos.

 

 

A ANFITRIÃ de mostra de decoração em Santa Lúcia, Ruth Rabello, entre as arquitetas Helen Rocha e Potira Manhães
(Thuanny Louzada)

 

Manifesto dos auditores

Auditores-fiscais da Receita Federal protestam em todo o País contra ameaças de desfiguração da medida provisória 765, que altera a estrutura remuneratória da carreira, mitigando a autoridade tributária e aduaneira dos profissionais e comprometendo o desempenho de suas atribuições legais. No Estado, o manifesto está previsto para amanhã, às 16h, no Porto de Capuaba, em Vila Velha, seguido de paralisação das atividades rotineiras até quinta.

 

Sorriso metálico

Uma dúvida muito comum para quem precisa usar aparelho ortodôntico é escolher a melhor opção. O ortodontista Eduardo Parmagnani afirma que o modelo convencional é mais acessível, porém resulta num “sorriso metálico”. Por isso, quem não se adapta pode apostar nos aparelhos estéticos. “Eles são bonitos e discretos, inclusive o tempo de uso é o mesmo”, afirma. Mas tem que combinar com a conta bancária. E como!

 

Barulho

Um vizinho que está aprendendo a tocar cavaquinho tem tirado a paciência de uma moradora de Vila Velha. “O barulho é complicado, dá vontade de gritar pela janela, mas depois fica difícil encontrar essas pessoas dentro do elevador, na reunião do condomínio”, brincou ela. Imagine se fosse um trombone?

ACELERANDO. Patrícia Paganini e Iêda Pontes no 1º encontro de mulheres e máquinas de duas rodas
(Camilla Baptistin)

 

Capital da Biodiversidade

Agora é oficial: Afonso Cláudio é a Capital da Biodiversidade. Além das belezas naturais e características únicas, com formações rochosas, cachoeiras, vales e áreas cobertas por Mata Atlântica, o município apresenta grande incidência de espécies endêmicas – que só ocorrem em uma determinada região – e várias outras ameaçadas de extinção. O papagaio Chauá e o Muriqui do Norte são alguns exemplos.

 

Detalhes determinantes

Uma comunicação eficiente pode ser determinante no momento de se fechar um negócio. “Somos procurados para aprimorar a argumentação de executivos e líderes, reunindo o trabalho com a voz, o corpo e o comportamento, sempre considerando os impactos que desejam gerar no outro”, afirma a fonoaudióloga Lívia Lima.

 

A vez dos caipiras

Depois que a turma saudável elevou o moral do ovo caipira, agora é a vez do tão esnobado limão caipira entrar em cena. O limão mais comum no País passou de primo-pobre dos cítricos a ingrediente gourmet. Em plena safra neste momento, é também chamado de cravo, rosa ou limão-cavalo. É aquela espécie amarela cheia de pintas e manchas irregulares. Os chefs estão aprovando.

CIRCUITO

 

A BIBLIOTECA Pública do Espírito Santo, na Praia do Suá, em Vitória, recebeu recentemente 550 obras doadas pelo governador Paulo Hartung. “A doação de livros, assim como qualquer doação, é um gesto de desprendimento de um bem que, de tão valioso, merece ser ofertado, como uma oferenda, como um tesouro”, comenta a diretora, Rita Maia.

 

FLÁVIA Gama, Carol Neves, Roberta Larica, Gina Leal e Iracema Neves realizam amanhã, no Espaço Gourmet Cetrino, uma noite com bate-papo, receitas e degustação sobre alimentação saudável. Todo o lucro da noite será em prol do tratamento contra o câncer do pequeno João Monjardim.

 

O DIRETOR do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Espírito Santo, Antônio Geraldo Perovano, promove no próximo dia 26, no Hotel Senac, evento sobre a Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista, com palestra do advogado Maurício Corrêa da Veiga, mestre em Ciências Jurídicas e atuante no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

PAULA Boulanger e Larissa Lorenzutti convidam para lançamento de nova coleção noivas e sessão de cinema especial, amanhã, às 20h30, no Cine Jardins.

 

A VIAÇÃO Águia Branca anunciou renovação de sua frota. A empresa comprou 60 ônibus, sendo 12 novos double decker da Mercedes, com dois andares e 15 metros de comprimento.

 

É TENDÊNCIA na maquiagem outono/inverno 2017 o efeito laqueado, ou glossy. “Nada de batom mate e sombra opaca”, aponta a maquiadora Lorena Menezes. “Abre espaço também para tons frios nas sombras e cores escuras nos lábios”, sugere.

 

OS MORADORES de Vitória que gostam de opinar sobre política urbana podem se candidatar para compor o Conselho Municipal do Plano Diretor Urbano (CMPDU). A assembleia na região da Praia do Canto será realizada amanhã, às 19h, na Escola Estadual Fernando Duarte Rabelo, em Santa Helena. É votar, acompanhar e cobrar resultados da turma.

 

O CLUBE do Jazz da Curva da Jurema de amanhã, às 20h, será com show de música instrumental do quarteto formado Gabriel Ruy, Tucca Cruz, Rafael Pinheiro e Cesar Távora.

 

PARA atender à turma fitness, muitos restaurantes self-service da Ilha fixaram em seus buffets batata doce, tapioca, ovo cozido, grãos como chia, quinoa e linhaça. De sobremesa, picolé de whey protein. Hein?!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorDELÍCIA refrescante que combina vinho e frutas exóticas
Próximo artigoColuna 16 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here