Eles nas redes sociais

“Conversar pessoalmente é muito difícil porque quase não dá pra usar meme e quando dá a pessoa não entende.”

@rafaelkjls

***

“Tá difícil competir.”

@HouseofCards, perfil oficial da série política da Netflix, que tuitou em português semana passada.

 

VALQUÍRIA Cheim e Sandra Sarmento no aniversário de Brisa Clem
(Wanderson Lopes)

 

Histórias ao volante

Basta deslizar pelos “stories” do Instagram para ver a grande quantidade de amigos fazendo fotos e filmagens enquanto dirigem, muitos atravessando a Terceira Ponte. Como os registros ficam por apenas 24 horas no ar, a turma não está preocupada com flagrantes. Estudos comprovam que uma inocente olhadela no smartphone pode ser fatal, aumentando em duas vezes a chance de alguém se envolver em acidentes.

 

Licenciamento ambiental

Marcos Guerra, presidente da Findes, se reuniu com o ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho, para tratar da Lei Geral de Licenciamento Ambiental, encaminhada ao Congresso. “É necessário ter mais celeridade e segurança jurídica na obtenção das licenças, sem prejudicar as garantias de respeito à natureza. É preciso entender que a geração de empregos e renda pode conviver com a preservação ambiental”, disse.

  

NA COMEMORAÇÃO de 10 anos da Oá Galeria, Sérgio Cuzuol, Thaís Hilal e Simone Monteiro
(Patrícia Sales)

 

Casa Cor

Com o tema “Foco no Essencial”, a Casa Cor no Porto de Vitória, de 20 de setembro a 5 de novembro, terá lofts temáticos inspirados nos grandes centros do mundo, ambientes interativos, restaurantes, bares, pubs e espaço para eventos, palestras e cursos. Na próxima segunda-feira, Rita Tristão vai apresentar o projeto para convidados no próprio Porto, com a presença da jornalista Márcia Carini, apresentadora do programa TV Casa Cor.

 

Liga especial I

O Carnaval de Vitória 2018 terá novo modelo de administração, a começar pela Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge). Formada por Boa Vista, MUG, Piedade, Novo Império, Jucutuquara, Pega no Samba e Andaraí, a Liesge irá desfilar no sábado e terá gestão independente da Liga Espírito-santense das Escolas de Samba (Lieses), agora formada pelas escolas do grupo de acesso, que continuará desfilando na sexta-feira.

 

Liga especial II

Rogério Sarmento, presidente da Liesge e da Lieses, diz que o novo modelo vai facilitar a administração e a captação de recursos para sete agremiações, em vez de 14. Já o carnavalesco Reginaldo Silva diz que as escolas da Lieses ficaram submissas à decisão da nova Liga. “Não houve reunião para a tomada desta decisão. Estamos preocupados com a divisão da verba. Deveriam trabalhar em prol do crescimento do Carnaval capixaba, e não em benefício de um grupo”, afirma.

 

AS IRMÃS Wannessa e Wivianny Merlo com Lorena Bragatto em noite de confraria

 

Turismo religioso

Milhares de fiéis são aguardados em Anchieta para a Festa Nacional de São José de Anchieta, de sábado próximo a 18 de junho. O tema “Anchieta, o poeta de Maria: Ó Mãe, minha esperança, vida, amor e glória!” reflete, neste Ano Mariano, o profundo amor do padre pela Virgem Maria. São 23 dias de evento com uma programação que inclui caminhada luminosa, missas, novena, quermesses e romaria.

 

CIRCUITO

 

“A POLÍTICA é a habilidade de prever o que vai acontecer amanhã, na semana que vem, no mês que vem e no ano que vem. E ter a habilidade de explicar depois por que nada daquilo aconteceu”, Winston Churchill, líder britânico na Segunda Guerra.

 

CONFIRMAMOS presença. Dia 22 de julho, estaremos comemorando com o casal Marília-Otacílio Coser os 90 anos dele e os 32 anos de casados, em noite black-tie. A recepção será no seis estrelas Palácio Tangará, recém-inaugurado na capital paulista.

 

NASCEU, na última sexta-feira, Manuela, que veio fazer companhia para a irmã, Sara, filhas do casal Simone Rocha e Fabio Faina. No sábado, quem chegou foi Felipe, primeiro herdeiro de Jeferson Neves e Fernanda Viana.

 

INGRID Castro e Sabrina Luca lançam seu Atelier Belle Dame, de vestidos para damas-de-honra, em desfile quinta-feira, a partir das 19h30, no Noivas ES, Centro de Convenções de Vitória. Na passarela, 15 meninas, entre elas a neta Clara, mostram as peças inspiradas na Europa, em estilos clássico, romântico e boho.

 

A LEITURA é uma forma cada vez mais procurada pelos presos para reduzir a pena e sair mais cedo da cadeia. E existem diversos projetos com regras diferentes para cada estado brasileiro. Em São Paulo, por exemplo, 12 obras lidas podem resultar em quase 50 dias a menos no presídio. E quem controla efetivamente se os livros estão sendo mesmo lidos ou apenas folheados?

 

A ARTESÃ capixaba Mikka Wentz e seu trabalho com papel de fibras naturais do Caparaó vem sendo destaque na novela “Força do Querer”. Suas peças serviram para decorar o casamento e o próprio buquê da protagonista Ritinha (Isis Valverde).

 

O CANTOR Ed Motta voltou a ligar sua metralhadora giratória nas redes sociais: “Eu nunca fiz um post de Facebook marcando as pessoas… Eu nunca enviei mensagem de WhatsApp para milhares de pessoas de uma vez só… O que sou ‘forçado a gostar’ eu já detesto de cara. Que coisa insuportável de inconveniente meu Deus, e um antimarketing tosco. #ForaTag”, reclama.

 

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorAniversário de Mauricio Prates – 23-05/2017
Próximo artigoRock e axé das antigas em Vila Velha
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here