Eles nas redes sociais

“‘Ah o David Luiz tá jogando muito, merecia ser convocado’. Mas nem se viesse abraçado em NOSSO SENHOR JESUS no dia do APOCALIPSE, meu amigo.”

@impedimento, sobre Tite trazer de volta à Seleção o “zagueirão símbolo” do 7 a 1.

***

“E na lição de hoje aprendemos: Não tire fotos com políticos – é roubada.”

Hanna Estevam

 

VITÓRIA Feiertag
(Cloves Louzada)

 

 

Disque-Alvará

Em Vitória, mudanças têm facilitado a liberação de licenças. Nada contra a desburocratização, mas liberar o funcionamento sem alvarás sanitário e ambiental – os quais não possuem agentes suficientes para exercer tais cobranças – para 150 atividades, algumas de alto risco, é no mínimo temeroso. Agora, está para ser implementado o sistema Sigavix, onde serão liberados todos os tipos de licença exclusivamente pela internet, sem apresentação de documentação original, sendo aceitos documentos escaneados.

 

Dia do café

O Dia Nacional do Café, hoje, marca o início da colheita. Bebida milenar, está sempre atual e moderna, com tantas variedades e marcas, máquinas e acessórios, uma das razões de as pessoas estarem consumindo mais xícaras por dia. Outra é a melhoria da qualidade. Somos o segundo maior consumidor do mundo, atrás dos Estados Unidos, e o Espírito Santo prevê que a colheita de 2017 seja maior do que 2016 e 2015, com expectativa de até 8 milhões de sacas do conilon.

 

Chuva e transtorno

No último domingo, um voo São Paulo-Vitória foi cancelado por causa da chuva e os passageiros receberam da Latam um voucher de táxi e hotel, mas sem qualquer coordenação sobre o procedimento. “Fomos encaminhados a um hotel no centro de São Paulo, na região da Cracolândia e, para se ter ideia, nenhuma das mais de 30 pessoas ficou lá, porque não havia condição! Todos pegaram novamente um táxi, por conta própria, e se encaminharam para outro hotel, próximo ao aeroporto. Agora é exigir o ressarcimento da companhia”, reclama capixaba.

 

RICARDO Abelha e Aline Passamani
(Cloves Louzada)

 

Boa comunicação

Alunos e professores de escolas municipais de Vitória, Vila Velha e Guarapari participam, até hoje, da Oficina de Comunicação promovida pelo programa Rede Escolaí, da Fundação Otacílio Coser (Foco). “O objetivo é ampliar a capacidade de comunicação dos participantes, além de incentivar a escrita e a produção de textos mais atrativos para as redes sociais, incluindo criação de vídeo, foto e áudio”, explica Carolina Bragio, coordenadora do programa no Estado.

 

Epa!

O SOS Estradas realizou pesquisa inédita sobre mil acidentes rodoviários envolvendo caminhão ou carreta, com mortes, entre novembro de 2015 e fevereiro de 2017. Resultado: 50% dos ocupantes de caminhão morrem em acidentes sem o envolvimento de nenhum outro veículo. Outros 32% com participação de caminhões e apenas 18% com outros veículos. Ou seja, quem mais mata caminhoneiro nas estradas são os próprios caminhoneiros.

 

Aplauso de pé

Na Europa, o crítico inglês Michael Billington lamentou que esteja chegando o “hábito sujo americano” de aplaudir de pé no final de qualquer peça. Já o crítico americano Ben Brantley lançou um apelo público no New York Times “pela volta do aplauso sentado”. Segundo o jornal, as hipóteses para este fenômeno são justificar o ingresso caro; por serem turistas, não habituados ao teatro; pelo alívio físico de se levantar; ou até para chegar antes à saída, nas plateias lotadas. Resumo: zanga de crítico europeu com a turma do Tio Sam!

 

EM COLETIVA de lançamento do filme “Real – O Plano por Trás da História”, que estreia amanhã nos cinemas, o roteirista Mikael Faleiros de Albuquerque; o produtor Ricardo Rihan; a figurinista Marielle Vasconcellos, capixaba; o diretor Rodrigo Bitencourt; e o produtor Marco Audra

 

Tercistas

Pelo quarto ano consecutivo, será realizado no Convento da Penha o Encontro Estadual do Terço dos Homens, sábado, com concentração marcada para as 11h, na Prainha, Vila Velha. Os grupos subirão a pé até o campinho, onde haverá palestra, reza do santo terço, missa e entrega de prêmios. No Estado já existem 500 grupos em funcionamento.

 

É grátis?

Uma mudança de comportamento vem sendo observada por comerciantes da Grande Vitória: os clientes estão mais preocupados em acumular pontos e obter descontos, inclusive nos restaurantes. “Até o mês passado, alguns consumidores que tinham programa de fidelidade não se importavam em passar uma compra e não pontuar. Agora, ao chegar ao caixa, o primeiro pedido está sendo registrar a transação no programa e usar os pontos para obter descontos”, explicou João Maciel, gerente de um supermercado.

CIRCUITO

 

MUITO feliz, agradeço as manifestações recebidas ontem por conta do meu aniversário. Não escondo que sempre tenho muita satisfação de comemorar mais um ano de vida. Obrigado, Senhor, e todo o meu amor a Carmen, Guga, Nanda e Clarinha, meus quatro anjos!

 

ANNA Paula Bastianello e Cilas Reis Neto se casam sábado, às 20h, com cerimônia e recepção no Campestre Clube de Colatina. A lua-de-mel será em San Andrés, Colômbia.

 

ENCONTRO. O deputado Marcelo Santos reuniu 13 vereadores de Cariacica para um café, em conversa sobre o cenário municipal, estadual e nacional e as obras do governo na cidade. “Cariacica é bem maior do que qualquer coloração partidária ou disputa política”, disse o deputado. Estiveram lá Edson Nogueira, Welington Silva, Amarildo Araújo, Itamar Freire, Celso Andreon, Léo do Iapi, Wander Show, André Lopes, Romildo de Padre Gabriel, Jorjão, Broinha, Edgar do Esporte e Renato Machado.

 

OBRAS de compositores austríaco, alemão e dinamarquês serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica do Espírito Santo no palco do Teatro Carlos Gomes, hoje e amanhã, sob a regência do maestro Leonardo David.

 

ELE criou a “dance music”. Giorgio Moroder apresenta seu “In Concert DJ Set” dia 3 de junho, em São Paulo, no Espaço das Américas! Ele produziu singles para Donna Summer na era da discoteca, anos 1970, incluindo “Bad Girls”, “Last Dance” e “MacArthur Park”, e é fundador do Musicland Studios em Munique, um estúdio de gravação usado por muitos artistas, incluindo Electric Light Orchestra, Led Zeppelin, Queen e Elton John.

 

A FEIRA de Negócios para Hotéis, Bares e Restaurantes (Feinbares) segue até amanhã, no Steffen Centro de Eventos, Serra.  O mercado de serviços e produtos para alimentação fora do lar movimentou, em 2016, R$ 184 bilhões e é um dos segmentos mais fortes da economia, com gastos que representam 33% do orçamento familiar, segundo o Instituto Foodservice Brasil. No Estado, a organização não soube informar os números locais.

 

A BIBLIOTECA Municipal Adelpho Poli Monjardim recebeu uma doação literária em formato acessível da Fundação Dorina Nowill para Cegos. São 31 livros em braille e 11 em áudio book, num total de 42 exemplares.

 

VERSÃO mais fiel e completa da Bíblia em português. Com base no texto original, dos 27 livros do Novo Testamento e dos 53 livros da Bíblia dos Setenta, ou Septuaginta, será lançada em seis volumes pela Companhia das Letras.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorAs joias de Kate Moss para Ara Vartanian
Próximo artigoColuna 25 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here