Eles nas redes sociais

“Existe uma tecnologia nova chamada SETA que quando chegar nos carros brasileiros vai ser TOP”

@bqeg

***

“O cara é arquibilionário e fala ‘oitenta milhÃO’. Vou abolir os plural porque acho que é eles que tá impedindo eu de enricá.”

@rosana

 

XÔ, FRIO! Vem, verão! Essas lindas capixabas. Fabiana Andrade
(Cloves Louzada)

 

Estações paradas

Desde que começou a chover, moradores de Vila Velha querem saber o porquê do não funcionamento das Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (Ebap), em perfeitas condições de uso, já que a cidade voltou a ficar com pontos muito alagados. Hum? Hein?

 

SOS Colibri

O símbolo de Santa Teresa, região serrana do Estado, está desaparecendo. Estudo do biólogo Piero Ruschi, filho caçula de Augusto Ruschi, revela que um terço das espécies já não são mais vistas. Do total de 34 registradas lá, apenas 23 ainda podem ser encontradas pelos mais atentos, como o beija-flor-de-orelha-violeta e o topetinho-vermelho. O motivo, disse ele, é a redução das florestas na região.

 

Refis 2017

Contribuintes com débitos de ICM e ICMS têm até o próximo dia 31 para obter o desconto máximo de 100% nas multas e juros. Uma novidade é a opção pelo parcelamento de acordo com o faturamento da empresa. Está vedada a realização de um novo Refis pelos próximos cinco anos. “O maior ganho será para o crescimento econômico do Estado, com mais empresas investindo e contratando”, disse o secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal.

 

ELEGANTES e belas. Solange e Renata Pacheco
(Cloves Louzada)

 

Aulas vigiadas

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado considera preocupante a instalação de câmeras de vigilância dentro de salas de aula, como vem ocorrendo em algumas escolas da rede municipal da Serra. A justificativa é que a medida prejudica a autonomia didático-pedagógica dos educadores, afeta a espontaneidade, causa apreensão e inibe discussões sobre assuntos polêmicos. Há controvérsias. Muitas!

 

Arte de brincar

“O Brincar que Encanta o Tempo”, exposição lançada no Museu Vale esta semana, destaca brincadeiras antigas, como diversões de rua, teatro, tanques de areia, bonecos de espiga de milho e madeira, carrinhos e cidades desenhadas em caixas de papelão, tudo à disposição para a criançada explorar. Uma geração acostumada aos eletrônicos se encanta com a simplicidade e solta a imaginação! A mostra, em comemoração à Semana Mundial do Brincar, segue até 11 de junho.

 

Armas nos fóruns

A partir do mês de junho, policiais militares, civis e federais poderão entrar armados nos fóruns de todas as comarcas, desde que estejam fazendo a escolta de presos, vítimas ou testemunhas. O mesmo vale para agentes e guardas prisionais. Antes dessa resolução, a entrada de policiais armados nas dependências dos fóruns era proibida, ficando, porém, a critério de cada juízo autorizar ou não.

 

O CASAL Rita e Tonho Bumachar em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

A vez dos caipiras

Depois que a turma saudável elevou o moral do ovo caipira, agora é a vez do tão esnobado limão caipira entrar em cena. O limão mais comum no País passou de primo-pobre dos cítricos a ingrediente gourmet. Em plena safra neste momento, é também chamado de cravo, rosa ou limão-cavalo. É aquela espécie amarela cheia de pintas e manchas irregulares. Os chefs estão aprovando. Já entre os clientes, poucos captam no paladar.

 

Punhos em alta

O casamento de Pippa Middleton, irmã da duquesa Kate Middleton, na Inglaterra, acendeu o alerta de tendência da moda para elas: mangas com punhos bem largos e destacados, chegando até a metade do antebraço. Visual aristocrático e elegante para vestidos e camisas.

 

Música lenta

Um dos espaços de formação mais importantes do Estado, a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi está fechada para reforma desde 2015 e só será entregue em novembro. Cerca de 80% do restauro estão concluídos. No início deste ano, as obras foram temporariamente interrompidas para readequação orçamentária. Serão liberados R$ 460 mil para finalizar, contemplando a instalação do elevador e ar-condicionado e o acabamento do prédio.

 

CIRCUITO

 

MEDITAR por meia hora todos os dias ajuda a aliviar os sintomas da ansiedade e da depressão, tanto quanto os antidepressivos. Isso é o que se ouve muito por aí! Mas na contramão, há quem fique tenso e com pressa na tal meia hora meditando. Isso dá um nó na cabeça. O importante é cada um encontrar seu próprio método para um relax mais do que necessário!

 

MARTHA Paiva recebe um grupo de amigas hoje em jantar comemorando seu aniversário.

 

ANTÔNIO Perovano, diretor do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Espírito Santo, recebe hoje, no Hotel Senac, para palestra sobre Lei da Terceirização e Reforma Trabalhista. Quem fala ao público é o advogado Maurício Corrêa da Veiga, mestre em Ciências Jurídicas e atuante no Tribunal Superior do Trabalho.

 

TATHIANA Lyrio Teixeira e Lucas Perini Guerra casam-se amanhã, com cerimônia religiosa na Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, e recepção no Le Buffet Master, em Jardim Camburi. Os casais Oliete e Alvino Guerra e Maria Inês e Mauricio Teixeira serão os anfitriões.

 

SÁBADO último, morador da Ilha esqueceu a carteira no Uber e o motorista, quando percebeu o objeto no banco, voltou à sua casa para devolver, com tudo intacto e sem qualquer custo. Exemplos de retidão e bom serviço que precisam muito ser exaltados nos dias de hoje.

 

ERICA Moulin, do Centro de Yoga da Praia do Canto, está em Salvador para o Congresso Brasileiro de Fisioterapia Oncológica.

 

ROGER Waters, ex-baixista do Pink Floyd, publicou no Facebook uma foto do presidente Michel Temer com um questionamento aos fãs brasileiros: “essa é a vida que realmente queremos?”. A frase é, na verdade, uma referência a seu próximo álbum solo, cujo título é “Is This the Life We Really Want?”, previsto para sair em 2 de junho.

 

O ESPÍRITO Santo vai receber em 2018 um evento internacional de Promoção da Igualdade Racial. Uma comitiva dos Estados Unidos esteve aqui na última semana para conhecer o destino sob um olhar que valorize a diversidade cultural e racial.

 

MAIS de 97% dos computadores afetados por recente cyberataque mundial usavam Windows 7. Isso é uma novidade, porque até então todos os especialistas em segurança digital estavam alertando de que o principal alvo eram máquinas com Windows XP.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 25 de maio
Próximo artigoColuna 27 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here