Eles nas redes sociais

“Jovem de 18 anos cria o menor satélite do mundo. Eu com 18 anos criava a maior expectativa do universo.”

@bethmoreno

***

“Um dia vamos descobrir que o maior lobby do Brasil vem na verdade da indústria farmacêutica de remédios pra cabeça”

@_nana

 

NA COMEMORAÇÃO de seu aniversário, a felicidade de Martha Paiva com os filhos Sabrina e Wagner
(Cloves Louzada)

 

 

Hoje

Estaremos lá! A “Noite do Barolo”, promovida pela Wine, às 19h, na casa do chef Juarez Campos, terá presença dos proprietários da vinícola italiana Batasiolo, Fiorenzo Dogliani e Angelo Fornara, em jantar para 15 convidados.

***

O Cinemark exibe o clássico “2001: Uma Odisseia no Espaço”, nos shoppings Vitória e Vila Velha. Lançado em 1968, com direção de Stanley Kubrick, o filme está às vésperas de comemorar cinco décadas de existência e foi um marco na história do cinema e da ficção científica.

 

JOELMA Peterle e Flávia Firmino em seu Noivas 2017, que foi sucesso
(Cloves Louzada)

  

Casa Cor

O mundo da arquitetura e da decoração vai estar de frente para o mar, de 20 de setembro a 8 de novembro, na Casa Cor 2017, que volta ao Porto de Vitória. Ontem foi a apresentação do projeto da mostra, que terá 5 mil metros quadrados e 40 ambientes, inspirados em grandes cidades ou destinos turísticos, como Nova Iorque, Milão e Trancoso.

***

A organizadora, Rita Rocio Tristão, diz que a mostra terá um número maior de eventos e cursos, com instituições internacionais, além de ambientes interativos, culturais, gastronômicos, espaço kids e uma varanda para apreciar a bela vista da baía. “O capixaba tem forte relação com o Porto, mexe com nossos sentimentos”, disse.

***
O presidente da Codesa, Luis Carlos Montenegro, afirmou que a Casa Cor será um marco para o Porto de Vitória. “Vamos abrir as portas para a comunidade, que vai poder usar os equipamentos, conhecer as operações, ficar mais próxima”, antecipou.

***

A jornalista Márcia Carini, da TV Casa Cor, falou sobre o que viu na mostra de Milão. “O movimento do silêncio dá importância para os quartos”, avalia.


OS CASAIS Luiz Carlos e Valéria Nemer, Gracinha e Moysés Nader em recente viagem a Chicago

 

 

 

Saída da ponte

As autoridades precisam resolver urgente o problema da saída da Terceira Ponte (sentido Vila Velha-Vitória), onde, por volta das 17h, fica impossível conseguir atravessar em direção à avenida Américo Buaiz, pois carros e ônibus – inclusive ônibus de empresas particulares – ocupam até as quatro das cinco faixas disponíveis para o trânsito no sentido Reta da Penha. A falta de educação dos motoristas e ação dos policiais de trânsito causam paralisação, inclusive, até o meio da ponte. Isso há anos! E bota anos nisso!

 

 

 

Veneno do céu

A aplicação aérea de defensivos agrícolas é feita indiscriminadamente no Espírito Santo, não respeitando rios e nascentes. Em uma propriedade de seis hectares, por exemplo, não há condições de garantir que o avião vai desviar das casas, da água, das escolas… O Idaf diz que licenças ambientais para pulverização aérea cabem à fiscalização do Ministério da Agricultura. Já o órgão federal diz que a responsabilidade é do Idaf. Ou seja…

 

Quadro do Papa

Na parede do Convento São Francisco, na Cidade Alta, em Vitória, uma relíquia: um quadro do Papa João XXIII, pintado pelo escultor ítalo-brasileiro Carlo Crepaz. Trata-se de uma pintura em óleo sobre madeira, feita por ocasião de uma manifestação religiosa das paróquias para celebrar a criação da Arquidiocese de Vitória, em 1958, e que originou as Dioceses de São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim.

  

Inconveniente

Cliente da Vivo foi acordada às 3h30 da madrugada por um SMS enviado pela operadora, oferecendo um novo plano. Hein? Mensagens absurdas em plena madrugada? É abusivo e desrespeitoso.

CIRCUITO

 

SEGUE se mexendo para cima a economia, independente dos interesses políticos – em que cada um, com raras exceções, olha para seu umbigo, e a população que se lasque. A Morar teve ótimos resultados no fim de semana no Festival da Casa Própria, no Shopping Vitória. E os shoppings ganham essa visibilidade de poder aportar eventos assim. Novos tempos para antenados.

 

O LÉO Café, na Aleixo Neto, de Rodrigo Rodrigues e Truman Vieira, junto ao Triângulo das Bermudas, virou ponto para festas fechadas com música dançante e cardápio amplo. Foi lá, domingo, a comemoração de aniversário sem hora para acabar de Karina Mazzini.

 

OS ROSA, André e Giovanna, comemoram a chegada do quinto empreendimento do Grupo Le Buffet. Fica na Serra, na Chácara Flora, o Le Buffet Garden, numa área de 20 mil metros quadrados.

 

O RIO terá filial do Blue Note, casa nova-iorquina, prevista para inaugurar em agosto no Lagoon. Será a primeira da América Latina. Em 2018 será a vez do Blue Note São Paulo. Tudo pelas mãos do empresário carioca Luiz Calainho.

 

MICHEL Minassa vem sendo “assediado” para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018.

 

A VIAÇÃO Águia Branca começou a operar uma nova linha de Vitória a Uberlândia. O novo trecho tem percurso de 1.000 quilômetros e duração de 16 horas. As viagens terão horários disponíveis às sextas-feiras e domingos, com ônibus executivo.

 

QUE tal o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, dar um giro na Praia do Canto aos domingos e estacionar seu carro em qualquer rua? Sentirá na pele a insistência de flanelinhas cobrando uma grana para vigiar seu veículo.

 

O PLANETÁRIO de Vitória, no campus de Goiabeiras da Ufes, ganhou 66 novas cadeiras. E o melhor: elas inclinam! Agora os visitantes vão poder acompanhar melhor as imagens do céu que são projetadas no teto em forma de cúpula. Só não vale dormir. Roncar, então, nem pensar!

 

O SPIRITO Jazz recebe amanhã, às 20h, a segunda edição do projeto “Noite de Bolero e Outros Ritmos”, com Marcia Chagas e a banda Via Brasil.

 

O RECONHECIMENTO facial já começa a ser usado em prédios e até para o embarque de passageiros, em alguns aeroportos do País. A nova tecnologia pode aposentar as carteiras de identidade. Já chega tarde! Mas que bom que chega!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorHumberto Gessinger canta sucessos dos Engenheiros
Próximo artigoColuna 31 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here