Eles nas redes sociais

“Tá achando que eu sou a princesa Isabel pra ficar te dando essas liberdades?”

@de_sorvete

***

“Esse momento em que você coloca outro episódio na netflix e vê seu reflexo na tela escura e se pergunta ‘o que você tá fazendo com a sua vida?’.”

@boudelaires

 

NA FESTA dos Namorados, como as demais fotos de hoje, os casais Marcus Teixeira-Simone e Rodrigo Dario-Fernanda Prates
(Cloves Louzada)

 

 

Hoje

Será a partir das 9h o Seminário Tribuna de Educação, no Itamaraty Hall, com abertura do secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha. Na programação, Carolina Fernandes, coordenadora de Relações Institucionais do Movimento Todos Pela Educação, dará a palestra “Repensar o Ensino Médio: o que o aluno quer da escola?”. Em seguida, o professor doutor Clóvis de Barros Filho fala sobre “A vida que vale a pena ser vivida”.

***

O governador Paulo Hartung e o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto, serão os anfitriões da reabertura da Casa dos Braga, às 10h, em Cachoeiro de Itapemirim. O imóvel da família dos escritores Rubem e Newton Braga foi restaurado e reformado, num investimento de R$ 700 mil, e terá, além de programação cultural, uma exposição permanente com documentos, imagens, livros, obras de arte e mobiliários do princípio do século XX, como máquina de escrever e de costura, cadeira de balanço e talheres.

 

O CASAL Aparecida Zamprogno e João Carlos Pedrosa foi um dos últimos a sair da festança
(Cloves Louzada)

 

 

Namorados

Varou a madrugada de domingo último a Festa dos Namorados, produzida por Fernanda Prates, no Le Buffet Master, com cardápio irretocável e a perfeita acústica da casa dos Rosa. A Banda Trilha tomou conta da noite numa animação de pista como poucas vezes se viu por lá, afinada com a Chandon, de Marcus Teixeira. O DJ Guga fechou o evento, que teve decoração elogiadíssima da Flor e Cia, com toques de elegância de Alessandra Marianelli.

 

Feriadão

A semana será curta por conta do feriadão de Corpus Christi, que vai de quinta-feira a domingo, quando muitas empresas e órgãos públicos vão “enforcar” a sexta. Mas a administração de Vitória, que só abre as portas para a população a partir do meio-dia, voltou atrás e decidiu mudar o calendário de pontos facultativos, a começar pelo feriado de Corpus Christi, quando não mais será ponto facultativo nesta sexta-feira. Foram revogadas também as folgas dos dias 13 de outubro e 3 de novembro.

 

Impasse no PDU

O documento final do novo PDU de Vitória será entregue para votação em julho e um dos pontos mais criticados é quanto à liberação do tamanho de empreendimentos.  A Associação de Moradores da Praia do Canto realiza hoje uma audiência pública na Igreja Santa Rita sobre o assunto. “O bairro não comporta, por exemplo, uma boate de mil metros quadrados, o que aumentaria o consumo de drogas, a presença de flanelinhas e o trânsito”, disse-nos o presidente da AMPC, Cesar Saade.

 

AS MULHERES capixabas são as mais bonitas do Brasil! Valdirene Hertel, Dayana Barroso, Priscila Ferreira e Paula Battestin
(Cloves Louzada)

Alerta geral!

O rapper Rico Dalasam teve seu perfil invadido e os hackers postaram em sua página imagem que faz alusão ao Estado Islâmico. O cantor, gay, ressalta que o crime foi um dia após o lançamento de seu clipe filmado na Casa 1, que acolhe homossexuais expulsos de casa, em São Paulo. Qualquer um pode acordar com o mundo virado. Nessa perigosa realidade de invasões em Facebook, Instagram etc e tal, é preciso que os amigos estejam sempre atentos. Qualquer post que destoe deve ser alertado!

 

Três Rs

Logo após as discussões da Semana do Meio Ambiente, vale lembrar: a preservação está ao alcance de todos. O consumo consciente e o descarte correto de resíduos, por exemplo, refletem diretamente no cuidado com a natureza. “Três hábitos devem fazer parte do nosso compromisso diário com o meio ambiente: reduzir, reciclar e reutilizar”, comentou o especialista em limpeza urbana Marco Antonio Valente.

 

EM DETALHES, o salão do Le Buffet com os toques da Flor e Cia
(Umbelino)

 

 

Artigo anteriorFeriadão para todos os estilos
Próximo artigoGuarapari tem todas as praias próprias para banho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here