Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Maurício Camata, amanhã; Mariana Poubel, Leila de Paula, Flávia Servino e Itamar Ongaratto, dia 19; Suellen Perdigão, Cecília Nemer, Sandra Sarmento, Jane Varanda Abreu, Izabela Monjardim e Eduardo Guignone, 20; Carlos Henrique Costa, Lelo Coimbra e Octavio Bastos, 21; Rita Luz Oliveira, Erika Finamore Simoni e João Araújo, 22; Carmem Tristão, Isabela Lamego, Júlio Prates Page e Dirceu Paigel, 23; Glauce Vasconcellos, Renata e Teresa Bedran e Juliana Caliman Dadalto, 24.

Eles nas redes sociais

“Um dos sons que mais gosto de ouvir é o som da cerveja enchendo meu copo.”

@jeantissociall

***

“Queria dormir e só acordar quando chegar a vez dos humilhados serem exaltados”

@iahgos

 

LUANA Cunha, nossa bela de sábado
(Cloves Louzada)

 

  

Choque de ordem

A Grande Vitória está cada dia mais comandada por moradores de rua. Em Vila Velha, a praça Agenor Moreira, onde existe o Memorial do Juiz Alexandre Martins, é uma das mais disputadas por eles, que chegam aos montes com vira-latas e lixo. Lá existe uma feirinha gastronômica, mas os comerciantes não estão conseguindo ficar por muito tempo por conta do mau cheiro, sendo prejudicados pela ausência de autoridades. Sugerimos ao prefeito dar uma voltinha por lá.

 

É grave!

O trágico incêndio no edifício Grenfell, que matou dezenas de pessoas em Londres, é um alerta para todos os prédios antigos. A torre residencial de 24 andares foi construída em 1974 e tinha passado por uma grande reforma no ano passado, que incluiu novo revestimento externo e sistema de aquecimento central. Mas a informação inicial é que o local não estava equipado com sistema de alarmes. Um perigo! Seu prédio tem alarme? Você sabe identificar o som? Já teve algum treinamento em seu condomínio ou local de trabalho? Exija!

 

Treino e agasalho

Amanhã, no Píer de Iemanjá, praia de Camburi, um grupo se reúne no “Treinão do Agasalho”, um evento de atividade física para arrecadar agasalhos para quem vive em regiões de muito frio no Espírito Santo. O ato solidário começa cedinho, às 6h45, e vale doar cobertores e roupas de frio.

 

CASAIS apaixonados em festa na Ilha: Lara e Dênis Poeta, Thaís Sartori e Otavio Mauro Nobre, Jacqueline e Sandro Pretti e Andreia e Fábio Primo
(Cloves Louzada)

 

Cerveja competitiva

Foi sancionada pelo governador Paulo Hartung a lei que reduz a carga tributária para as cervejarias artesanais capixabas. O objetivo é garantir a competitividade das cervejas artesanais produzidas no Espírito Santo, incentivar a geração de emprego e renda e abrir novas oportunidades para o turismo. Boa!

 

Batalha no coletivo

A Fábrica Suicida, coletivo de artistas ligados à cultura hip hop que tem esse nome por “darem a vida para executar da melhor forma suas artes”, gravou clipe dentro de um ônibus de Vitória, com o Canal do Dimas e a Faith Films. A linha foi a 124 (Jardim da Penha/ Rodoviária). Participaram os jovens MCs Dimas, Dudu, Cesar e Noventa. “Paramos o primeiro ônibus que passou, pedimos permissão ao motorista e cobrador e eles concordaram. Foi uma ideia de última hora”, conta Dimas.

 

Rodovia do Contorno

Segue em discussão a responsabilidade pela manutenção e investimentos na Rodovia do Contorno, entre Serra e Cariacica, garantindo um acesso seguro aos motoristas e passageiros. Em busca de celeridade nessas intervenções, o deputado Marcelo Santos vai com uma comitiva a Brasília no próximo dia 29, na sede do Dnit e da ANTT, para ver o que pode ser feito para garantir mais segurança naquele trecho, que precisa de reparos, iluminação e passarelas.

 

RODRIGO de Castro e Luciana Almeida no Le Buffet Master
(Cloves Louzada)

 

Amigos da Jubarte

A temporada de baleias, durante a migração que fazem anualmente pela costa do Espírito Santo, tem início este mês e segue até novembro, prometendo belos espetáculos no mar para moradores e turistas. E com a criação do projeto Amigos da Jubarte, será possível aprender mais sobre esses imponentes animais. A iniciativa foi lançada esta semana, idealizada pelo Instituto O Canal, em parceria com Vale, Instituto Últimos Refúgios, Ufes e Instituto Ecomaris.

 

Quadrilha e quentão

As festas juninas seguem na Grande Vitória. Vila Velha terá o Arraiá da Comunidade Nossa Senhora da Paz, dia 24, na Praça das Gaivotas; o Arraiá das Atléticas UVV, dia 7 de julho, no Shopping Vila Velha; e o Arraiá do Rosário, dia 8 de julho, na Prainha. Em Vitória, o Recreio dos Olhos sedia o Arraiá do Regional da Nair, dia 23 próximo; e o Ilha Shows, em Vitória, recebe o Arraiá FDV, dia 30 agora. Haja fogo, fogueira e fôlego!

 

CIRCUITO

 

OS BANCOS de sangue voltaram a sentir baixa nas doações, principalmente do tipo O negativo, por conta das temperaturas mais baixas e das férias do meio do ano. Vamos lá, gente! Doar não dói.

 

NUMA quinta-feira, dia 28 de setembro, às 21h30, no Le Buffet Master, nossa Festa da Primavera terá este ano duas bandas: a Spring, de Pedro Alcântara, e a Trilha, de Wellington Freitas e sua turma.

 

CACHOEIRENSE radicado no Rio de Janeiro, Fabiano Prates Ravaglia estará na mostra Morar Mais Por Menos Rio 2017, no CasaShopping, de 9 de agosto a 17 de setembro.

 

MARCELO Ribeiro e Banda B tocam hoje no Festival de Inverno de Guaçuí, em noite que terá também Cláudio Zoli, no Parque de Exposição da cidade.

 

O 244 CLUB, novo espaço de boa música na Ilha, será inaugurado terça-feira, na rua Madeira de Freitas, Praia do Canto, tendo como anfitriões José Luiz Kfuri, Helcias de Castro, Carlos Augusto Nogueira da Gama e Custódio de Barros. Na programação de estreia, Roger Bezerra ao piano.

 

SEGUE até amanhã, em Pedra Azul, o All Tribes HOG, primeiro encontro regional entre harleyros de Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. São mais de 100 casais participando da programação, que inclui passeios de moto pela região, festas e jantar temático.

 

A ORQUESTRA Camerata Sesi-ES promove no próximo dia 22 uma noite singular com o concerto “A Música Regional Capixaba”, que faz parte da série “Camerata Pop”, com participação especial do Grupo Moxuara, às 20h, no teatro do Sesi em Jardim da Penha.

 

TÃO famosa por defender a vida de tartarugas, golfinhos e outros animais, Fernando de Noronha proíbe, desde 2004, o nascimento do ser humano, colocando em risco de extinção a única população de ilha oceânica do País. Isso dá filme! E de um ator só, que morre no fim! Ou não?

 

O BACURI se tornou matéria-prima para a indústria da beleza. Pesquisadores criaram um batom a partir da gordura da fruta, que é típica da Amazônia. Além de ecológico, o produto promete ser muito mais hidratante que as opções atuais do mercado.

 

VAI circular por São Paulo esses dias? Está em cartaz na Galeria Mario Cohen, Jardim Paulistano, a exposição “O Verdadeiro Glamour Britânico”, primeira mostra individual do fotógrafo Norman Parkinson na América do Sul.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 16 de junho
Próximo artigoColuna 18 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here