Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Bruno Moulin Machado, Bruno Varanda e Antonio César Gregório, amanhã; Marlene Sathler, Rodrigo Scardua, Zilda Minassa, Rogéria Machado, Marlon Vianna e Alessandra Marianelli, dia 26; Traud Peixoto, Lucas Abiguenem Teixeira e Andreia Limonge, 27; José Teófilo Oliveira, Flávio Daher, Marília Prates – bom dia, irmã! –, Octavio Bastos, Giovanna Stephenson Haruvi   e Fernando Zucolotto, 28; Joanna Ferrari, Schariff Moysés, Daniel Herkenhoff e Tamara Raizer, 29; Andreia Bonadiman Gomes, Tânia Vianna Madureira, Laís Lemos Bragatto, Márcio Sarkis e Roberta Lacerda, 30; Cidcéa Machado, Gabriel Scárdua, Regina Sarkis, Fernando Fonseca e Mônica Demoner, 1º de julho.

Eles nas redes sociais

“Jaqueta de couro. Nos outros: meu Deus parece um rockstar, motoqueiro, ator de Hollywood. Em mim: olha lá o motoboy cadê nossa pizza.”

@marconachos

***

“Vocês também tem medo de saber quanto vocês gastam por semana e aí vai gastando e põe tudo na mão de Deus?”

@okacamila

  

O CASAL Patrícia Tristão e Alexandre Carvalho de Mendonça na festa de Rita Rocio Tristão, no Spirito Jazz
(Cloves Louzada)

 


Hoje

A partir das 14h, a Banda Trilha comanda seu segundo Sunset, na Marina Lounge, em Jardim da Penha. O convidado especial desta edição é o DJ Eduardo Bono.

***

O Encontro do Amigo Livro, a partir das 14h, no Masterplace Mall, Reta da Penha, terá entrada gratuita, sorteio e lançamento de obras.

***

A atriz Verônica Gomes apresenta seu espetáculo “O Mistério da Casa Amarela”, às 20h, no Teatro Du Beco, em Jucutuquara, Vitória.

 

É MUITO frio!!! Alessandro Almeida, Bruno Fiorin, Junior Machado, Tiago Valcher e Leonardo Luna na estação de esqui de Farellones, no Chile

  

Centenária

Na Biblioteca Pública Estadual, em Vitória, faltam computadores de uso público no setor infantil. Também há déficit de bibliotecários. A diretora, Rita de Cássia Maia, diz que a média mensal é de 2.497 empréstimos e 2.572 usuários, atendidos por oito bibliotecários, cinco auxiliares técnicos e alguns estagiários – número restrito em relação à demanda. Já o setor infantojuvenil é atendido por uma técnica com experiência em crianças. “Nosso orgulho é a riqueza e variedade do acervo, com coleções especiais e obras raras”, disse-nos.

 

Uma boa!

O setor atacadista cresceu 300% nos últimos anos no Espírito Santo, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento da Serra. São 640 empresas cadastradas no Compete-ES, sendo 230 localizadas no município serrano. Por ano, geram R$ 380 milhões de faturamento para o Estado.

 

E a Nestlé, hein?

A empresa declarou que não comenta caso sub judice e nem se desculpa com o cliente, se julgando acima do bem e do mal. Consumidor “ganhou” uma barata no café espresso que tomou na lanchonete do supermercado Perim, conforme noticiado essa semana aqui na Tribuna.

DANIELA Merlo e a artista plástica Juliana Ali em brunch junino na Praia do Canto
(Cloves Louzada)


Calçadas em crônica

A escritora Bernadette Lyra acaba de escrever uma crônica para o Centro: “O centro de Vitória é como uma caixinha de nossas memórias, é como labirinto em que se cruzam os vivos e os mortos. Pena é que, todos eles, os mortos e os vivos, diariamente tropeçam naquelas maltratadas calçadas que, por descuido ou omissão daqueles a quem caberia cuidá-las, abrem lascas, fendas e feridas ao longo das ancestrais ruas do centro”, escreveu. Pois é!

 

Vinho da água

Em um processo inovador, o vinho submergido durante oito meses, a 30 metros de profundidade no lago do Alqueva, em Portugal, estará na Vitória ExpoVinhos 2017 – 9° Salão Internacional do Vinho, quarta e quinta-feira, na Arena Camburi. O “Vinho da Água”, dando origem ao vinho tinto produzido com um dos rótulos topo de gama da empresa, o Conde d’Ervideira, é ideia do produtor Duarte Leal da Costa, que estará no evento.

 

Medicina popular

Com os casos de resfriados, gripes e asma, comerciantes da Vila Rubim, em Vitória, vêm registrando intenso movimento de capixabas atrás de ervas, ramas, raízes, cascas, flores e folhas que resultam em chás, xaropes, banhos, emplastos ou compressas, entre eles maços de poejo e folha de laranjeira. Outros com grande procura são os remédios para má digestão e cólica, como carqueja, losna e boldo.

 

De volta ao mar

O elefante-marinho apelidado de Fred foi devolvido ao mar este mês, em Guriri, São Mateus, depois de 139 dias em tratamento. Ele agora está sendo monitorado pelo Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos e Instituto de Mamíferos Aquáticos, com apoio de Portocel, tendo sua movimentação vigiada por meio de um chip implantado sob a pele. Os últimos registros indicam que Fred está em Abrolhos, Sul da Bahia.

 

CIRCUITO

 

SER criança é tornar-se livre, dizia o filósofo alemão Nietzsche. Para ele, a criança é pura espontaneidade, não sente culpa, não tem malícia, é inocência e sua vida consiste em brincar. Ser criança é não guardar mágoa. São seres extraordinários, que sempre falam a verdade. Vamos aprender mais com elas. Bom dia, neta Clara! Sou babão mesmo!

 

OS ANIVERSÁRIOS de Tereza e Renata Bedran, hoje, serão comemoramos com a família em Pedra Azul, no Bristol.

 

PRISCILA e Apolo Figueiredo Rizk comemoram o nascimento do primeiro filho, Yuri, no último dia 21. Vovô Apolo Jorge Rizk está de babador.

 

SOELI Gama recebeu amigas para um jantar em comemoração de seu aniversário, ontem.

 

ALUNOS de Comunicação da Faesa estão em Volta Redonda (RJ) para mais uma edição do Intercom Sudeste. A universidade teve 11 trabalhos aprovados no maior evento de pesquisa em comunicação do País.

 

O DIRETOR-PRESIDENTE da Unimed Vitória, Márcio de Oliveira Almeida, tomou posse na última quarta-feira como membro do Conselho de Administração da Unimed Seguradora.

 

O MUSEU Vale, em Vila Velha, convida para sua próxima exposição, “Jardins Móveis”, dos artistas Felipe Barbosa e Rosana Ricalde, que será aberta quinta-feira, às 20h30. A mostra, composta por 21 esculturas, traz uma proposta inédita de intervenção no entorno do museu.

AS ESCOLAS são obrigadas a se adaptar a alunos com necessidades especiais. Os empresários tentaram derrubar a obrigatoriedade ano passado, mas perderam no Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo assim, muitos dão um “jeitinho” para diminuir os custos. Há exceções.

 

O APLICATIVO Hootsuite é um gerenciador gratuito de redes sociais. Ideal para produtores acompanharem vários perfis e páginas ao mesmo tempo e também filtrar o que as pessoas mandam de sugestão para os concorrentes. É possível filtrar por perfil, por página ou por hashtag, de acordo com o interesse.

 

CIOMARA Gonçalves comanda, dia 4, a conversa “Educando Filhos Sem Prêmios e Castigos: comunicação não-violenta”, na Semana do Empreendedor Júnior Inovakids. No dia 5, o papo será com o empresário de audiovisual Gustavo Lellis e a coach de moda Elian Ramille, sobre identidade, imagem e criação de conteúdo audiovisual.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorSo Stoned de Rihanna para Manolo Blahnik
Próximo artigoVolcano Bay
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here