A Palavra

Para começar bem a semana: “Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos, pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos, porque guardo os teus preceitos. Desviei os meus pés de todo caminho mau para guardar a tua palavra”. Salmos 119:97-101

 

Eles nas redes sociais

“Só para vocês saberem com quem estão lidando escrevo Friedrich Wilhelm Nietzsche sem precisar olhar no Google.”

@DeniseRossi. Que beleza!

***

“Comendo um miojo pra afogar as mágoas.”

@cleytu

 

LIA Sangali em recente festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Quantos mais?

Impossível escolher as palavras para relatar a sensação que acometeu os capixabas após o terrível acidente em Guarapari, quinta-feira última, maior tragédia já registrada nas estradas capixabas. Infelizmente, tragédia anunciada. As autoridades já sabem desses perigos há décadas e nada é feito. Quantos mais precisam perder a vida?

***

O trecho onde ocorreu o acidente, na BR-101, tem exatamente os mesmos contornos desde os anos 1970! O agravante é que agora os motoristas pagam pedágio para trafegar por uma pista que deveria ser mais segura. A Eco101 diz que está dentro do prazo contratual para as obras de duplicação – naquele trecho, a conclusão é prevista para 2019. Sim!

***

Outro absurdo é a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no transporte de rochas ornamentais, insuficiente. A pedra transportada pela carreta que causou a tragédia tinha sobrecarga de 11 toneladas. O superintendente da PRF, Wylis Lyra, disse que, só na semana anterior, foram retiradas da rodovia mais de 100 toneladas de excesso de peso. E considerando que muitos fogem da fiscalização, a estratégia deve ir muito além das estradas, começando nas empresas!

 

FLÁVIA Nolasco Dalvi com os filhos Ana Tereza, Ana Beatriz e Vítor, na entrega de medalhas da prova “Canguru de Matemática”, na Escola Crescer PHD

 

Parquímetro e flanelinhas

Ao estacionar na Praia do Canto, o motorista paga o parquímetro mas sempre é abordado por flanelinhas. Diante da negativa dos motoristas, que já pagaram para manter o carro ali, os flanelinhas insistem, e não aparece ninguém para socorrer. No Centro, leitor denuncia que diariamente, por volta das 16h30, já não há atendentes do parquímetro circulando na região e a maioria dos veículos extrapola o tempo de ocupação das vagas. “Sabendo da falta de fiscalização após esse horário, também os flanelinhas estão voltando”, comentou.

 

Carnaval 2018

A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) já definiu, por meio de sorteio, a ordem dos desfiles de sábado, dia 3 de fevereiro de 2018, no Sambão do Povo. A primeira a se apresentar será a Andaraí, seguida por Novo Império, Piedade, Boa Vista, Mocidade Unida da Glória, Pega no Samba e Jucutuquara.

 

Boom imobiliário

Com a queda na comercialização dos imóveis e estoque parado, muitas construtoras baixaram os preços e estão oferecendo brindes para atrair de volta o consumidor, como sorteio de imóveis, viagens para o exterior, armários embutidos e bolos de casamento. Na crise, criatividade! E a crise passa! Já está freando!

 

ALEXANDRE Jeveaux e Gabriela Dall’Orto na festa de Rita Tristão
(Cloves Louzada)

 

Piques de energia

Os apagões frequentes em Vila Velha têm gerado prejuízos. Morador do bairro Santa Inês teve de mandar consertar a geladeira (R$ 600,00) e comprar outra televisão, ambos queimados durante as quedas no fornecimento de energia. Em casos assim, acionar a EDP para providências. Se o problema não for resolvido, Procon! Uma longa novela em que o consumidor leva na cabeça – irrita! – e no bolso.

 

Revestimento e sons

Os revestimentos têm grande contribuição para o isolamento acústico em apartamentos. Eles são recursos certeiros para garantir um lar silencioso, segundo as arquitetas Letícia e Flávia Abaurre. Para revestir pisos, a aposta é tecidos, como carpetes, que têm a capacidade de absorver e reduzir ruídos de superfície, o famoso “toc-toc” quando se anda de sapatos pela casa. Já nas paredes elas recomendam o uso de madeiras ou papéis de parede.

 

Preservação da água

Instituições do bairro Ataíde, em Vila Velha, vão receber kits para captação de água da chuva. A proposta do Grupo Comunidade em Ação, coordenado pela Fundação Otacílio Coser, deve ser empregada no segundo semestre. A captação é simples, com caixas d’água acopladas a um encanamento. “O objetivo é reutilizar água da chuva para a limpeza e reduzir o consumo em locais como centros comunitários e igrejas, além de mostrar que é possível fazer o mesmo em casa”, explica a coordenadora, Ana Paula Carvalho.

CIRCUITO

 

FICA combinado assim: a nossa Festa da Primavera será dia 28 de setembro, uma quinta-feira. Confirmados o Le Buffet Master, a sempre máxima decoração da Flor & Cia e música sem parar com Spring Band e Banda Trilha.

 

EM NOITE de inovação e tecnologia, Walace Menezes recebe hoje em seu espaço de beleza para lançamento de um aplicativo, em parceria com a Keune, que promete facilitar ainda mais a vida de seus clientes.

 

ARTE e dança. Quarta-feira, Patrícia de Castro e Karla Ferreira Pinto recebem em sua Duetto, Santa Lúcia, o projeto “Arte e Movimento”, da Matias Brotas, com a artista plástica Celina Portella. Ela fala sobre sua obra e trabalhos que questionam a representação do corpo e sua relação com o espaço.

 

EDNA Jabour apresenta seus doces gourmets em lançamento de revista, amanhã, em Cachoeiro.

 

AS AULAS dos cursos de qualificação profissional do Senai-ES começam hoje, em seis municípios: Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Pinheiros, São Mateus, Colatina e Linhares. Ao todo, foram abertas 220 vagas, 20 por turma.

 

PARA pior. Os lábios mexidos da cantora Anitta têm contorno de mau gosto. Mexer exageradamente no rosto é dar chance ao azar. E Anitta entrou nessa.

 

TENDÊNCIA em design de interiores, a cor “rosé gold” tem um fundo em cobre e pode ser usado em qualquer local da casa. “O ideal é apostar em pequenos detalhes, para não ficar muito pesado. A mistura com tons neutros, como cinza, branco e preto, cria um efeito sofisticado e elegante”, comentou a arquiteta Tatiana Pradal.

 

A EXPOSIÇÃO “O Aço em Minha Vida”, da ArcelorMittal Tubarão, que mostra 38 imagens, foi para Vila Velha, onde fica até 20 de julho no Shopping Praia da Costa.

 

A CAPACIDADE de pensar em novas soluções, ser confortável com o caos, ter entendimento da tecnologia, alta inteligência emocional e conseguir trabalhar com pessoas e tecnologia juntos foram apontados como as principais habilidades para os líderes do futuro, segundo o portal Fast Company. Confortável com o caos? Aham! Sei!

 

A ATRIZ Margareth Galvão ministra o workshop “Concentração, Improvisação e Processo Criativo do Ator” amanhã, no Teatro Municipal de Vila Velha, em evento realizado pela Associação de Artistas e Técnicos de Teatro do Espírito Santo.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 25 de junho
Próximo artigoJardim-Pomar de Nando Reis
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here