Eles nas redes sociais

“Ajudar na autoestima de alguém significa dizer ‘você é maravilhoso’ pra uns e ‘você não é tão importante assim’ pra outros.”

@marcelaleal

***

“Trato as pessoas como eu gostaria de ser tratado: eu as deixo em paz.”

@jeyleonardo

 

 

A FOTO que fala! A elegância da capixaba Néia Victoria
(Márcio Guimarães/ All Live)

A Palavra

Para começar bem a semana: “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. (1 João 3:16-18)

 

Monopólio do cacau

Linhares, Norte do Espirito Santo, detém mais de 60% das plantações de cacau e está na mira de grandes executivos, a exemplo do fundador da Cacau Show, Alexandre Costa, que adquiriu ali três fazendas da fruta. Mas o município está prestes a perder o monopólio. Produtores de Alegre, no Sul, receberam este mês a doação de 3.500 mudas clonais com material genético resistente à vassoura de bruxa e outras doenças do cacau.

 

Esquina entulhada

Na rua João Ricardo Hermann Schorling, esquina com a Aleixo Neto, em Santa Lúcia, Vitória, um monte de entulho está jogado há mais de um mês – e, para piorar, uma parcela mal-educada da população ainda completa a zona jogando lixo por cima! Um despropósito de todos os envolvidos – o irresponsável que deixou o entulho onde não deveria, os porcalhões que jogaram sacolas de lixo e o poder municipal, que deveria estar atento e fiscalizar situações desse tipo.

MÁRCIA Abreu e Ruth Rebello em lançamento da linha Design para Dormir
(Cloves Louzada)

Transporte portuário

Vitória sedia, de hoje a quarta-feira, a 1ª Conferência Internacional de Portos, no Golden Tulip, com o tema “Transporte Marítimo Portuário, Desafios e Expectativas”. O encontro, realizado em parceria com o Ifes e a Codesa, pretende levantar as potencialidades do complexo portuário capixaba, frente ao cenário de crescimento do comércio marítimo global.

Sobe e desce

A maioria dos elevadores no Brasil (60%) carece de algum tipo de modernização, aponta o Sindicato das Empresas de Elevadores de São Paulo (Seciesp). E as quedas podem ser fatais. Em 2017, foram quatro casos que causaram morte no País. Um dos motivos é a instalação de equipamentos inadequados e irregulares. Há alguns sintomas a observar: partidas e paradas bruscas, desnivelamento da cabina com o piso do andar, alto consumo de energia, barulho e vibrações durante as viagens e elevados gastos com manutenção devido à reposição de peças.

LEONARDO Ferraz e o presidente da Audi, Johannes Roscheck, em São Paulo

Central de biometria

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) inaugurou a Central de Atendimento da Biometria para os eleitores de Vila Velha, na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping, e vai funcionar até janeiro de 2018. Cerca de 260.000 eleitores deverão passar pelo procedimento. Apenas 15% do eleitorado capixaba fizeram a biometria. Percentual baixíssimo! Atraso!

 

No escuro

Lei obriga bancos a usar película escura em agências. Isso em Belo Horizonte, Minas Gerais. Agora, as agências bancárias têm 45 dias para se adequar às novas regras. O que ainda virá? A que ponto chegamos! Os bancos devem muito em segurança aos seus correntistas, inclusive no mundo virtual.

CIRCUITO

 

A PROCURA por declarações de saída definitiva do Brasil aumentou mais de 40% nos últimos dois anos. O documento é fundamental para quem quer morar no exterior sem ficar em dívida com a Receita Federal e, com ele, o cidadão fica liberado de declarar o Imposto de Renda enquanto estiver fora. O problema agora é conseguir o passaporte, com emissões travadas até segunda ordem!

 

EM NOITE de inovação e tecnologia, Walace Menezes recebe hoje em seu espaço de beleza para lançamento de um aplicativo, em parceria com a Keune, que promete facilitar ainda mais a vida de seus clientes.

 

MARIA Oliete e Alvino Guerra festejaram 40 anos de casados num relax em São Paulo.

 

NOVA peça no mercado. Na greve geral de sexta-feira – há controvérsias! –, um homem vestiu uma camiseta com o rosto de Lula e o texto: “O cara tá voltando”. Foi em São Paulo, na Avenida Paulista!

 

A ASSOCIAÇÃO Feminina de Educação e Combate ao Câncer convida para a 5ª Noite de Caldos da Afecc, dia 26 próximo, às 19h, no Canto da Roça, Praia do Canto.

 

A ESTILISTA capixaba radicada em São Paulo Raíssa Saidler assina as estampas que serão apresentadas no desfile da marca comandada por Thiciane Tibério, dia 12, o Centro de Convenções de Vitória. Os desenhos foram desenvolvidos à mão livre, em aquarela.

 

FORAM abertas mais 900 vagas do “Fames nas Comunidades” em cinco bairros que fazem parte do Ocupação Social, em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Pinheiros, São Mateus e Vila Velha. Para participar, é necessário morar em um dos municípios e ter entre 10 e 24 anos. Inscrições até dia 18, no https://sistemas.es.gov.br/sedh/ocupacaosocial/famesnascomunidades/.

 

A FOGUEIRA não está nos arraiás por acaso. Segundo a tradição católica, Maria ficou grávida de Jesus na mesma época que Isabel engravidou de São João Batista. As duas combinaram que, quando Isabel desse à luz, acenderia uma fogueira para que Maria visse. Assim ela teria feito, no dia 24 de junho.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorBotecão com Raça Negra
Próximo artigoColuna 04 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here