Eles nas redes sociais

“Morar sozinha é ótimo menos quando coça as costas.”

@renatamotta. Há quem use uma raquete!

***

“Eu dando ordens é a coisa mais engraçada. ‘Preciso que isso seja feito dessa forma mas se quiser fazer de outra tudo bem, siga seu coração’.”

@wigvan

EM FAMÍLIA! Os noivos Lucas Perini Guerra e Tathiana Lírio Teixeira entre os irmãos e pais: Júlio César, Mônica, Alvino e Oliete Guerra, Maurício, Inês e Thiago Teixeira
(Ricardo Fontana)

 

Paneleiras e desfiadeiras

Dois trabalhos em Vitória como rota para turismo: os das paneleiras de Goiabeiras e o das desfiadeiras de siri da Ilha das Caieiras. A coluna sugere um circuito turístico de escuna com o itinerário Ilha das Caieiras-Galpão das Paneleiras, medida simples e barata para atrair visitantes e gerar ainda mais renda. Ambas as culturas têm tudo a ver e se complementam. Mas a palavra “turismo” segue na capital, devagar, quase parando. Qual é o nó!

 

Sem lei

Ontem pela manhã – até o meio-dia! – o mesmo filme com repercussão nacional: protesto de moradores lacrou os dois sentidos da BR 101 – que corta o Brasil de norte a sul!  Na Serra: manifestantes atearam fogo em pneus no km 251 da BR 101, colado ao  posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Caos!

 

Interior antenado

Para incentivar a colocação de antenas de telefonia celular na zona rural capixaba, o Espírito Santo quer abrir mão de até 5% do ICMS ao ano em favor do contribuinte que realizar a instalação. Bruno Funchal, secretário de Estado da Fazenda, diz que o crédito outorgado possibilitará pagar “indiretamente” pelo serviço. A previsão é que, até 2018, 100 antenas sejam instaladas, contemplando uma população de 600 mil pessoas.

NA INAUGURAÇÃO da linha marítima Vitória-China, no último sábado, o momento selfie do governador Paulo Hartung

 

Mutirão

Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e sociedade civil discutirão juntos o melhor destino para as mais de 17 mil normas existentes no Estado desde 1947 (revogação, regulamentação pendente ou consolidação). O deputado Marcelo Santos diz que existem leis que já não têm mais eficácia, que tratam de um mesmo tema ou que são inconstitucionais, como a proibição do sal na mesa.

 

Vigilância extrema

Não são poucos os e-mails ou mensagens de WhatsApp que circulam com conteúdo erótico, violento etc e tal, impróprio para menores. Mas muitas crianças com até menos de 10 anos têm seus endereços de correio eletrônico ou aplicativos de mensagens instantâneas, acessados livremente e com possibilidade de receber contatos de qualquer um. É preciso vigiar  muito os computadores, tablets e celulares dos pequenos! O planeta está virado!

 

Fora da caixa

Inovação faz toda a diferença no mundo dos negócios, mas adotar uma postura criativa para solucionar problemas, num mercado em constante transformação, não é tarefa fácil. O Sebrae realiza em Guarapari e Santa Maria de Jetibá, nos próximos dias 11 e 12, respectivamente, o seminário “Pense Fora da Caixa”. O palestrante será Erick Penna, autor de livros sobre motivação e considerado um dos maiores especialistas em vendas no País. Inscrições pelo 0800-570-0800.

LÚCIA Lobato e Rita Garajau em evento de decoração em Santa Lúcia
(Cloves Louzada)

 

Agendamento?!

Uma rede de laboratórios local anunciou agendamento online de exames para o paciente evitar esperar muito. Mas leitora descobriu que não era bem assim. “O primeiro passo da ferramenta é ir pessoalmente ao laboratório no dia anterior, levar o pedido médico e documentos, no período das 11h às 16h, e no dia seguinte, para a coleta, pegar a senha ‘agendamento’ como sendo prioritário. Ou seja, terei que ir lá duas vezes e esperar do mesmo jeito”, conta.

 

CIRCUITO

 

“A PUBLICIDADE alterou a relação dos brasileiros com a política”, diz a filósofa Marcia Tiburi em seu novo livro, “Ridículo Político”, em que analisa o risível, a manipulação da imagem e o esteticamente correto. Discutível isso.

 

BIA Prates Capdeville e a filha Amália estão em Cachoeiro visitando familiares. Residem em Dubai. O marido, Christiano Capdeville, é um dos comandantes da Emirates.

 

DANIEL Herkenhoff comemorou seus 4.3 na última quinta-feira e sua mulher, Simone, preparou uma bonita mesa com motivos de São João, reunindo os familiares para festejar o aniversário.

 

OS Fonseca, do Lareira Portuguesa, realizam mini “weddings” no salão principal. Sexta-feira passada, os noivos Otavio Coelho – Monique Cabral fizeram festa lá.

 

CINTYA Scardua recebeu convidados e familiares em almoço domingo, na Ilha do Frade, para comemorar o aniversário do filho Gabriel.

 

A JORNALISTA de moda Lilian Pacce fala na abertura do Vitória Moda 2017, dia 10, às 19h, no Teatro do Sesi Jardim da Penha, sobre “Os ícones do jeans e sua influência na moda contemporânea”. A palestra é gratuita e, ao final, haverá apresentação da Orquestra Camerata Sesi.

 

O Vitória Moda será entre os próximos dias 11 e 13, no Centro de Convenções de Vitória.

A BOA. O “chef” Dinho está no Via Cruzeiro Mall, na Praia do Canto, junto dos dois espaços de boa música de lá: o Spírito Jazz e o  244 Clube.

 

DOCUMENTÁRIO ou ficção? Os dois! Para discutir as possibilidades de criação do documentário enquanto narrativa cinematográfica está sendo realizada, até sexta-feira, a Mostra Documentos Autorais, no Cine Jardins, com seleção assinada pelo espanhol Gonzalo de Pedro, curador do Festival de Locarno. Entrada franca.

 

O CANTOR Juliano Gauche, ex-Solana, volta a se apresentar no Espírito Santo. Ele faz show no Teatro Universitário da Ufes amanhã, às 20h30.

 

 

 

E TOCA A VIDA!

 

 

 

  

Artigo anteriorColuna 03 de julho
Próximo artigoWalace Menezes App Fidelidade – 03/07/2017
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here