Eles nas redes sociais

“Tem uns filmes tão maneiros que me dá vontade de perder a memória só para eu assistir de novo como se fosse a primeira vez”

@MussumAlive

***

“Hoje eu falhei na vida de dono de casa pois comprei agrião pensando que era espinafre”

@schereder

 

TUDO que faz é bem feito. Walace Menezes no concorrido evento em seu espaço de beleza em Santa Lúcia
(Cloves Louzada)

 

 

Placa vermelha

Seria um paraíso se não estivesse com placa vermelha. Dos 26 pontos onde são feitos teste de balneabilidade, Vitória tem seis interditados e outros oito impróprios para banho, entre eles a praia da Ilha do Frade, Praia de Camburi (píer de Iemanjá), Curva da Jurema e até a Praia da Direita da Ilha do Boi. Inacreditável que nada é feito para conter o esgoto que cai na nossa baía. O que trava isso?

 

Vitória-China

Uma rota comercial entre os portos de Vitória e de Zhuhai, na China, começou a operar esta semana apostando na recuperação com o mercado chinês, que hoje chega a 10% de todas as movimentações do terminal portuário – foram R$ 10 bilhões em 2016. Ainda em julho, outras linhas marítimas serão implantadas, para o Norte da Europa e os Estados Unidos.

 

Haja paciência

Ontem pela manhã, no horário de pico do trânsito, entre 9h e 10 horas, os semáforos estavam defeituosos na Praia do Canto, na capital, travando geral as ruas Desembargador Santos Neves e José Teixeira, bem como a Reta da Penha. Um banzé. Nenhum guarda apareceu para resolver a irritação geral.

 

O EMPRESÁRIO Patrick Schilte entre a nadadora recordista sul-americana Estefania Milanez e Juliana Bossanel, durante reinauguração fitness na Praia da Costa

 

Decantando

Batizada de Spirale, uma nova taça incorpora em seu design uma espécie de espiral em seu fundo, capaz de capturar os sedimentos presentes no vinho. A novidade tem tudo para avinagrar, diz Josmar Pagotto, presidente da Confraria Decantados. “Se você busca adequada aeração, oxidação, liberação dos aromas e outras vantagens da depuração do vinho, continuará fazendo uso de um decanter”, afirma.

 

Aquele abraço

Uma marca de fraldas fez pesquisa para saber os benefícios do abraço no desenvolvimento dos bebês. Entre os pontos positivos, foram apontados a sensação de segurança, pois reproduz o ambiente intrauterino; ganho de peso saudável; desenvolvimento do cérebro; melhora da capacidade de enfrentar medos e desafios; fortalecimento do sistema imunológico; aumento da autoestima e da inteligência emocional. Se isso tudo acontece com um bebê, imagine com um adulto!

 

Destruição de documentos

 O Senado aprovou o projeto de lei do senador Magno Malta que autoriza a destruição de documentos originais em papel após a digitalização certificada. A medida está sendo criticada por quem gosta de história e luta pela preservação da nossa memória. Melhor se antenar. A manutenção dos arquivos de papel custa caro e exige investimentos permanentes. O projeto de lei segue agora para a Câmara dos Deputados. O lógico é passar direto, mas do jeito que Brasília anda…

CARLOS Marianelli, a chef Cleuza Costa e Carlos Zippinotti em almoço regado a frutos do mar para arquitetos em loja de revestimentos em Santa Lúcia
(Camilla Baptistin)

 

Casa Amarela

A cessão da Casa Amarela, localizada na Cidade Alta, ao Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES), é mais um passo para o plano de revitalização do centro histórico de Vitória, por parte do governo do Estado. O desembargador José Paulo Calmon, 2º vice-presidente do IHGES, diz que a medida resgata a “autoestima” do instituto.

 

 

CIRCUITO

 

MARÍLIA Antunes Coser cuida dos últimos detalhes da festa de 90 anos de seu marido, Otacílio Coser, e também dos 32 anos de casados, no próximo dia 22, no Palácio Tangará, em São Paulo, em noite “black tie”. Vários amigos e familiares da Ilha estarão lá. Confirmamos presença.

 

WALACE Menezes num festão que varou a madrugada, lançou segunda-feira o aplicativo de fidelização do seu espaço de beleza, juntamente com a Keune, na Aleixo Neto. Usou como telão a lateral de um prédio vizinho, autorizado, para explicar detalhes da novidade. O cerimonial foi de Estelinha e Roberta Lacerda. Leninha Moreira criou o bombom “Red Velvet” especialmente para a festança. Os bolos foram de Junior Vieira. Buffet de Giovanna e André Rosa e decoração de Carla Marianelli.

 

MAIS um imperdível concerto da temporada 2017 da Orquestra Camerata Sesi, amanhã, às 20h, no  Teatro do Sesi de Jardim da Penha. O convidado, no piano e na regência, será o diretor da Sala Cecília Meireles (RJ), Jean-Louis Steuerman, em concerto da série Sesi Música Clássica intitulado “Arioso”.

 

JULES White e sua filha Vickie participam do 33º ESHRE Society of Human Reproduction and Embriology Congress, em Geneve, na Suíça.

 

COM fogueira e quentão, no próximo sábado, estaremos na Escola Crescer PHD, na festa julina, com barraquinhas de comidas típicas, jogos e quadrilha.

 

LEONARDO Freitas, já com dois espaços de alta gastronomia na Praia do Canto, é hoje referência nos chamados vinhos tops dos quatro cantos do planeta. Em recente viagem à Europa, trouxe centenas de novos rótulos. Tim-tim!

 

A BLUE Sky – Táxi Aéreo, certificada pela Agência Nacional de Aviação (ANAC), adquirida por empresários capixabas, disponibilizará as modalidades de transportes executivos e panorâmicos.

 

DE bola. O instrutor dos cursos CBF Academy, Próspero Paoli, participa do Simpósio Brasileiro de Futebol de Base (Simbrafut) em Vitória, no dia 31. Dará os caminhos de sucesso como gestor do Centro Esportivo Ubaense, no processo de formação do atleta do futebol de base.

 

 

E TOCA A VIDA!

 

 

 

 

Artigo anteriorWalace Menezes App Fidelidade – 03/07/2017
Próximo artigoColuna 06 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here