Eles nas redes sociais

“É tão bom quando você se sente apaixonada mesmo depois de um ano e meio junto com a pessoa”

@inesvaladares

***

“Meu lema atual é: tô feia mas tô quentinha.”

@julieitaa

 

TODA linda, Bianca Ferrari em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 

Hoje

Thiciane Tibério apresenta sua coleção “The Garden”, com estampas da estilista capixaba radicada em São Paulo Raíssa Saidler, em desfile às 21h30, no Centro de Convenções de Vitória.

***

Carmem Dolores e Guilherme Souto, com os filhos Rodrigo e Marcela, recebem às 12h no brunch de lançamento do novo showroom de seu espaço de decoração, que terá peças assinadas pelos designers Jader Almeida, Zanini de Zanine, Ronald Sasson e Arthur Casas.

 

NO VITÓRIA Moda, Benildo Denadai, Jessika Alvarenga Frassi e Luis Carlos Vieira
(Cloves Louzada)

 

 

Cruz recuperada

O cruzeiro do Morro do Guajuru, no Parque Von Schilgen, está sendo recuperado pela Prefeitura de Vitória. Boa! A coluna deu o alerta de que a peça estava danificada e a Associação dos Lojistas da Praia do Canto, presidida por César Saade Filho, fez coro, pleiteando o conserto junto à administração municipal. A peça horizontal em madeira que forma o cruzeiro, de 5m e 250kg, foi retirada manualmente pelos operários da Secretaria Central de Serviços e está sendo recuperada. A previsão é que a cruz seja reinstalada em 30 dias. É o nosso papel!

 

Trava inaceitável

O que esperam as autoridades que não vetam o bloqueio total das pistas em manifestações nas rodovias? Que alguém perca a vida numa situação de emergência indo para o hospital? Protestos são de direito, mas não se pode permitir que grupos pequenos impeçam por completo a passagem de carros nos dois sentidos!

 

Hóstia sem glúten

Sobre o comunicado da Igreja Católica alertando para não usar em missas hóstias sem glúten, o frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, diz que a preocupação é que o pão seja pão e o vinho seja vinho. “No caso dos celíacos, que é uma doença, há toda uma preparação para se comungar apenas com vinho. Mas se tratando dessa febre de cortar o glúten por estética, temos ressalvas. Os dois, vinho e hóstia, devem ser fabricados de forma honesta. Enganar o freguês é pecado”, disse-nos.

 

HINGLYD Fonseca entre Juliana Finamore e Kelly Cristini na comemoração de seu aniversário, no Canto do Vinho
(Camilla Baptistin)


Disque-silêncio

Para desafogar a Polícia Militar, o disque-silêncio passará para a Guarda Municipal. Isso no Rio de Janeiro, onde os guardas irão atuar de moto com decibelímetros. O secretário de Segurança de Vitória, coronel Fronzio Calheiras, diz que na capital capixaba o serviço já funciona com o apoio da Guarda, que acompanha os fiscais do Meio Ambiente quando acionados. “Muitas vezes pode haver violência e agressividade, como em festas clandestinas. Dependendo, até a PM é chamada”, conta.

 

Evolução

Em um ano, de um inverno para o outro, foi visível a evolução da estrutura para o turismo na região de Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto onde fica a entrada capixaba para o Parque Nacional do Caparaó. São cada vez mais pousadas, cafeterias, restaurantes e pizzarias que dão charme extra à exuberante natureza, atraindo visitantes muito além dos interessados em subir o Pico da Bandeira. Se seguir os passos, por exemplo, de Venda Nova do Imigrante, e desenvolver os produtos de agroturismo, aí fica imbatível!

 

Trilhos de Paul

Está nas mãos do ministro Moreira Franco o pedido da retirada dos vários cruzamentos da ferrovia administrada pela empresa Valor Logística Integrada (VLI), em Paul, Vila Velha. Graves acidentes têm ocorrido naqueles trilhos, a exemplo de um menor de 13 anos que teve uma perna amputada após ser atropelado por um trem. As passagens da ferrovia não contam com nenhum mecanismo de segurança, tais como avisos luminosos, sonoros ou cancelas.

 

Acupuntura no hospital

O Ambulatório de Dor Aguda, da Unimed Vitória, é uma opção terapêutica para o paciente que procura o pronto-socorro com dores agudas, ocasionadas por enxaqueca, cólica menstrual, dor lombar e cervical, com a opção de ser encaminhado ao médico acupunturista, no próprio hospital. “A acupuntura evita a utilização de medicamentos, além de proporcionar relaxamento muscular”, disse a coordenadora, Eliane Cintra. Já as dores políticas advindas de Brasília que atacam os brasileiros seguem sem cura, mas com todo jeito do “quadro clínico” mudar!

 

AS IRMÃS Mariane e Sarah Limonge em evento na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Mitos eleitorais

Voto em branco é igual a voto nulo? É eleito sempre o candidato que possui mais votos? Ninguém pode ser preso no dia da eleição? Para esclarecer questões como essas, o Tribunal Superior Eleitoral lançou em suas redes sociais a campanha “Mitos Eleitorais”. Também faz parte da iniciativa uma espécie de jogo em que o eleitor poderá testar seus conhecimentos eleitorais no twitter @TSEJusbr. Desmitificar a política? Sei!

 

Festival de cerveja

O estacionamento do Shopping Vitória vai reunir a turma da cerveja no 1º SV Beer Fest, entre os próximos dias 13 e 16, e de 20 a 23, a partir das 17h, totalizando seis cervejarias capixabas, 10 de outros estados e diferentes países. O festival terá ainda shows de rock gratuitos, food trucks e food bikes.

 

Futebol de base

O instrutor dos cursos CBF Academy, Próspero Paoli, participa do Simpósio Brasileiro de Futebol de Base (Simbrafut), que será realizado em Vitória, no dia 31 próximo, a partir das 8h30, no Golden Tulip, voltado para os clubes capixabas e interessados no assunto. Paoli vai mostrar seu caso de sucesso como gestor do Centro Esportivo Ubaense, no processo de formação do atleta do futebol de base.

 

Cirurgia íntima

Médicos se dizem preocupados com os números crescentes de pacientes que querem passar pela labioplastia – procedimento cirúrgico que mais cresce no mundo, que tem o objetivo de encurtar ou remodelar os lábios da vagina. Entre 2015 e 2016, o número subiu 45%.

 

Experiência no Sul

Gestores de oito micro e pequenas empresas do setor de plásticos capixaba participarão de uma missão técnica no Rio Grande do Sul, em novembro. Os empresários visitarão as instalações do Senai-RS, o polo petroquímico da Brasken e o Sindicato da Indústria de Material Plástico no estado gaúcho.

Artigo anteriorColuna 11 de julho
Próximo artigoBoinas na cabeça!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here