Eles nas redes sociais

“Quando você larga mão das coisas, elas vão lentamente explodindo e atingem um nível de paz muito parecido ao de quando são resolvidas.”

@juliana_cunha. Que coisas seriam essas?

***

“Parem de dar chupeta pra cachorro.”

@okacamila. Essa é a da vez?

 

COM essa beleza toda, a pista vai ficar cheia. A DJ mineira Camila Peixoto, que toca hoje em Vitória

 

Hoje

A noite de encerramento do Vitória Moda terá os DJs Guga Prates, Camila Peixoto, Jess Benevides, Lucio e Artu, no Cenarium Lounge. “Vitória foi amor à primeira vista. Cidade cheia de pessoas inspiradoras, de uma energia incrível para celebrar a vida”, disse-nos Camila.

***

Iracema Neves e Gina Leal lançam, com Laura e Luiza Daher, da Vila dos Chefs, o projeto Mão na Massa, com cursos de culinária em que os participantes preparam os próprios pratos. A primeira edição será no Espaço Gourmet Cetrino, com o tema “risotos especiais”.

***

O Teatro Carlos Gomes recebe o concerto “Bossa Nova Sinfônica”, às 20h. No repertório, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Toquinho, Vinicius de Moraes e Ary Barroso, apresentado pela Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, com regência do maestro Leonardo David e participação do pianista capixaba Jorge Saadi.

 

NO VITÓRIA Moda, Renata Vervloet, Adriana Cândido e Isabella Novaes
(Cloves Louzada)

 

 

De novo!

Que a Reta da Penha é a via mais complicada de Vitória, por seu intenso tráfego, a prefeitura sabe muito bem disso. O que é inadmissível é a sequência de descontrole de tempo no semáforo da rua José Teixeira – há anos, viu, prefeito? –, que corta a via e segue até a avenida Rio Branco, em Santa Lúcia, provocando um caos, todos os dias. Ontem teve veículo subindo em calçada, avançando sinal e até alguns engatando a ré para retornar à Reta da Penha.

 

Na rota dos mineiros

Portal de notícias de Minas Gerais aponta que Vila Velha pode se tornar a nova Guarapari para os mineiros, tendo como atrativos suas belas praias, turismo ecológico e hotéis de grandes redes. Outro ponto que a vizinha Cidade Saúde não tem é um comércio forte, que inclui shoppings e a Glória, além de atrações como Convento da Penha, Farol de Santa Luzia e Morro do Moreno, citados pela reportagem.

 

Top 10 da temporada

Alimentação saudável tem muito a ver com produtos da época. Segundo a nutricionista Gabriela Sampaio, os alimentos da estação, especialmente os orgânicos, são produzidos de forma mais natural, o que preserva o sabor original e propicia maior concentração de nutrientes. “Eles são cultivados sem agrotóxico e têm preços reduzidos, devido ao aumento da oferta”, destaca. Os “10 mais” de agora são: laranja lima, mexerica, kiwi, erva-doce, brócolis, alho-poró, abóbora, gengibre, inhame e berinjela. Já pepino é outra conversa, e o cultivo segue forte em Brasília.

 

ANDRÉ Tancredi e Mariana Santana no Iate Clube do Espírito Santo
(Camilla Baptistin)


Festival de cerveja

O estacionamento do Shopping Vitória vai reunir a turma da cerveja no 1º SV Beer Fest, entre hoje e domingo e nos próximos dias 20 a 23, a partir das 17h, totalizando seis cervejarias capixabas e 10 de outros estados e diferentes países. O festival terá ainda shows de rock gratuitos, food trucks e food bikes.

 

Cirurgia íntima

Médicos se dizem preocupados com os números crescentes de pacientes que querem passar pela labioplastia – procedimento cirúrgico que mais cresce no mundo, que tem o objetivo de encurtar ou remodelar os lábios da vagina. Entre 2015 e 2016, o número subiu 45%.

 

Cotas

A diferença de desempenho entre cotistas e não cotistas nas universidades não é tão grande, e as notas ao longo do ensino superior não são tão discrepantes, aponta pesquisa. O mesmo acontece nas notas do Enem, que apresentam pouca diferença entre aqueles que se candidatam através do regime de cotas e os que não se aplicam dessa forma. A recente adesão da USP serve para consolidar o sistema de cotas no Brasil, que tem apresentado bons resultados.

 

Mitos eleitorais

Voto em branco é igual a voto nulo? É eleito sempre o candidato que possui mais votos? Ninguém pode ser preso no dia da eleição? Para esclarecer questões como essas, o Tribunal Superior Eleitoral lançou em suas redes sociais a campanha “Mitos Eleitorais”. Também faz parte da iniciativa uma espécie de jogo em que o eleitor poderá testar seus conhecimentos eleitorais no twitter @TSEJusbr. Desmitificar a política? Sei!

CIRCUITO

 

MARCAMOS! Os dois eventos anuais da coluna neste 2017 serão em dias 28: de setembro, no Le Buffet Master, às 21h30, a Festa da Primavera, com traje passeio completo, coquetel e jantar animados por Spring Band e Banda Trilha; e de novembro, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes, um grande espetáculo com a cantora Rosa Passos e banda.

 

E MAIS sobre o espetáculo “As Músicas que Gostamos de Ouvir”: toda a receita da bilheteria, com 300 ingressos à venda, será destinada a duas entidades capixabas, com fazemos desde 2009 – este ano, a renda será em prol da Acacci e da Associação Maria Mãe dos Pobres. Os demais ingressos, 100, serão para empresas e entidades que apoiarão a espetáculo, entre elas a Rede Tribuna.

 

LAURA, filha de Luciana e Alberto Nemer, nasceu no último dia 9, para felicidade dos papais e do irmãozinho, Alberto.

 

BLACK-TIE. No luxuoso e recém-inaugurado Palácio Tangará, em São Paulo, dia 22 próximo, iremos festejar em jantar os 90 anos de Otacílio Coser. Sua mulher, Marília, está à frente da recepção.

 

TERÇA-FEIRA última, no Canto do Vinho, as amigas Valquíria Cheim, Dê Perim, Joasiane Alves, Sandra Sarmento, Kítia Perciano e Tania Paste colocavam a conversa em dia. Em outra mesa, Marlon Vianna, Brisa Clem e Geraldo Machado curtiam um bom vinho.

 

ETIQUETA de Luís XIV. O “The Etiquette Lab On The Road” terá palestras de Ana Roldão e Manoela César, com mesa adornada por Marianna e Rose Faé com louças, jogos americanos, guardanapos e sousplats. Elas vão falar sobre a história, design e etiqueta na arte de receber de Luís XIV aos dias atuais, nos próximos dias 17 e 18, no Golden Tulip.

 

O SINDICATO das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer) e o Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico convidam para a visita oficial à 10ª Feira de Metalmecânica e Inovação Industrial MEC Show, dia 18, às 18h, no Pavilhão de Carapina.

 

O FOTÓGRAFO cachoeirense Julio Cesar Pires levou sua mostra “Labor”, série de fotos com pescadores do Sul capixaba, para a Espanha. Composta por 35 imagens, fica exposta até o fim deste mês na Universidade de Salamanca.

 

O 2º Origraffes (Original Graffiti Espírito Santo) tem programação intensa de amanhã a domingo, na Praça Central de Feu Rosa, na Serra. O festival reúne mais de 100 grafiteiros – que vão colorir muros pelo bairro –, além de DJs e MCs. A entrada é franca.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorBoinas na cabeça!
Próximo artigoColuna 14 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here