Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Ruthinha Romanelli, Luiz Bedran, Monika Serrão, Atílio Colnago, Marcela Altoé, Fernanda Portella, Vera Miled e Sidney Dettino Júnior, amanhã; Osvaldo “Bado” Potch, Aroldo Natal, Márcio Gonçalves, Danielle Rezende, Louise Lacourt, Josiane Dalvi Alves, Dalila Peixoto e Brunella Pim, dia 17; Raquel Avanza, Marcos Moraes Costa, Daniel Rozindo e Ruy Dias de Souza, 18; Emar Batalha, Beatriz Lobo, Clarissa Leal, Tiago Simoni Nacif e Flávia Mirella Izoton, 19; Mariella Gottardi, Vanir Machado Bayerl, Gustavo Misse, Almir Gomes da Silva, Roberta Ramos, Marialice Marcondes e Marcelo Santos, 20; Fabíola Cavalini Pinto, Regina Mesquita, Cássio Domingues, Izabel Tápias e Rimaldo de Sá, 21; Zenaldo Rosa, Neila Nara Neiva, José Carlos Rizk Filho, Marisa Merlo, Homero Junger Mafra, Karla Fortuna, Vânia Lúcia Meireles, Juliana Braz Canedo, César Colnago e Roberta Rato Zanandréa, 22.

 

Eles nas redes sociais

“Tem tanta gente linda aqui no avião que já até planejei com qual vou dividir barraca se a gente cair na ilha de Lost”

@dislecso. Não dá para brincar com isso!

***

“Você não se sentiu perdido o bastante se nunca teve que ir em um prédio comercial chique com aqueles elevadores que não têm botão dentro”

@naosalvo. Não deve mesmo ser fácil isso. Entorta a cabeça, a não ser que haja um manual colado externamente antes da “vítima” encarar uma modernidade dessa sem volta.

 

MARIANA Moreira, Betina Aguiar e Brenda Riva conferindo as novidades da moda capixaba
(Cloves Louzada)

 

Dia do Homem

Hoje é comemorado o Dia do Homem, e eles estão tomando conta de um mercado que até então era dominado pelo sexo forte – elas! Pesquisa realizada pela Euromonitor International, empresa que monitora o setor de beleza em 80 países, aponta que o mercado de beleza masculina no Brasil está em franco crescimento, devendo superar os Estados Unidos, atual líder, até 2019!

 

Desenvolvimento no Norte

Uma boa notícia! Será entregue hoje um novo polo empresarial no Norte do Estado, o VTO Linhares, que destaca a região como uma das “mais-mais” do Espírito Santo no quesito logística e aposta certa dos investidores como área de amplo desenvolvimento econômico nos próximos anos. Isso porque, além da localização privilegiada e completa infraestrutura, o local conta com incentivos fiscais da Sudene e, a cada ano, diversifica sua economia, com atividades que vão do setor agrícola ao de petróleo e gás.

 

Prevenção ou lorota?

Circula pelas redes uma história que cebolas cortadas, espalhadas pelos cômodos da casa, teriam o poder de atrair os vírus causadores da gripe, funcionando como um “ímã” nos ambientes e evitando que as pessoas fossem contaminadas. Mas o infectologista Lauro Ferreira alerta que isso não tem qualquer base científica. “Prevenção da gripe é vacina. Uma coisa que comprovadamente funciona é lavar as mãos com frequência”, taxou.

 

RITA Tristão e Cristiane Locatelli no brunch da Stampa
(Cloves Louzada)


Pesquisa? Sei!

Recebemos esta semana uma ligação originada de um telefone celular com prefixo 61, de Brasília, e do outro lado da linha uma voz robótica, de sistemas automáticos, dizendo que se tratava de uma pesquisa sobre assuntos da atualidade – mas sem falar de onde era ou dar qualquer informação específica sobre a tal “pesquisa”. A primeira pergunta era: “se você é homem, tecle 1; se você é mulher, tecle 2”. Obviamente nem respondemos para ver até onde iria a armadilha! Mas muitos entram nessa gelada!

 

Gás veicular

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu o uso de gás como combustível para veículos de passeio ou comerciais. A resolução veta especificamente o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha. A resolução, porém, não altera o uso do GNV (Gás Natural Veicular), que continua permitido. O GLP usa gases como propano e butano, enquanto o GNV usa os hidrocarbonetos metano e etano. É muito detalhe. Melhor ir logo de álcool ou gasolina!

 

No plural

Durante apresentação em uma emissora de TV, Caetano Veloso e Jorge Mautner agradeceram ao público dizendo “obrigados, nós”. Embora pareça estranha, a colocação é a correta. “Agradecimentos no plural devem usar ‘obrigados’. Se fosse no feminino, seria utilizado ‘obrigadas, nós’”, explica o professor Pasquale Cipro Neto. Registrado.

O CASAL de namorados Breno Fardin Storary e Leonarda Marianelli Zago na festa de Giovanna Rosa
(Umbelino)

CIRCUITO

 

JOVENS e adultos colocam à prova o raciocínio e o controle emocional para desvendar enigmas em busca da liberdade num jogo de fuga chamado Escape, usado inclusive por empresas para motivar e treinar funcionários sob pressão. Isso certamente exige ambulância de plantão!

 

ISADORA Bicalho receberá amigos para sua festa de 15 anos em estilo “boho chic” – aquele ar boêmio-folk, bem estiloso –, hoje, no Praia da Baleia Eventos.

 

FESTEIROS. Eis o programa de Bodas de Ouro dos amigos cachoeirenses Marilene e Ronaldo Depes, dia 22 de setembro, na residência do casal, na Capital Secreta: às 20h30, missa em ação de graças; às 21h30, grupo de chorinho Pó de Mico; às 23h, baile com a orquestra Dom Américo; e, às 3h30 da madrugada de sábado, café colonial, com música de Beth Martins e Cláudio Guimarães. Confirmamos presença!

 

SOBEM hoje ao altar da Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, Gabriela Abaurre Paes e Fabrício Perin Bertomoro, com recepção no Le Buffet Master.

 

AS FILAS prioritárias nunca estiveram tão questionadoras. A pergunta que fica é: uma pessoa de 65 anos, com saúde, em plena atividade, bem fisicamente e esteticamente, ainda deve ser chamada de idosa? A certeza: tem prioridade, sim!

 

SIMONE Teixeira recebe amigos terça-feira, para comemorar seu aniversário.

 

FESTIVAL de cerveja. O estacionamento do Shopping Vitória reúne a turma da cerveja no 1º SV Beer Fest, até amanhã e nos próximos dias 20 a 23, a partir das 17h, totalizando seis cervejarias capixabas e 10 de outros estados e diferentes países. O festival tem ainda shows de rock gratuitos, food trucks e food bikes.

 

INVERNO combina com comidas “molhadas” e muito caldo, no estilo “comfort food” (comida que gera conforto), como canjiquinha com costelinha, polenta, mandioca com costela de boi, sopas encorpadas, rabada e risotos, citou o chef Juarez Campos, que no inverno recebe os clientes dando uma sopa cremosa na xícara. “Primeiro tem que aquecer a alma”, disse-nos.

 

ALÔ, estudantes! Seguem até o próximo dia 31 as inscrições para o programa de estágio da ArcelorMittal Tubarão, com início em 2018. Os candidatos devem acessar o site brasil.arcelormittal.com e concorrer a uma das 300 vagas de nível técnico ou superior.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 14 de julho
Próximo artigoCasamento de Gabriela Abaurre Paes e Fabricio Perin Bertomoro – 15/07/2017
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here