Eles nas redes sociais

“Se você se sente solitário quando está sozinho, é sinal de que está mal acompanhado.”

@ninoarruda. Hein?

***

“As dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários!”

Marcos Do Val. Há controvérsias.

 

ÁLBUM de família: Romildo Bertomoro e Maria Augusta, Marco Aurélio de Siqueira Paes e Adriana ladeando seus filhos Fabrício e Gabriela, na recepção de seu casamento no Le Buffet Master
(Vitor Carvalho)

 

Pelo mar

Quando teremos um sistema de transporte aquaviário, que reduziria significativamente o nó no trânsito da Grande Vitória – incluindo na Segunda e Terceira pontes? Imagine poder atravessar Vitória inteira pelo mar, de Jardim Camburi ao Centro, sem falar nas ligações entre Vila Velha, Vitória e Cariacica? Um sonho sem trânsito e, de quebra, com aquele visual de tirar o fôlego!

 

WhatsApp na roça

A utilização da internet pelo homem do campo é de 42%, um aumento de 7,7% em relação a 2013, aponta a Pesquisa Hábitos de Mídia do Produtor Rural. Naquele ano, 17% dos produtores consultados tinham celular com acesso à internet. Hoje, a porcentagem subiu para 61%. O WhatsApp lidera a preferência na roça, seguindo por Facebook, Youtube, Messenger, Instagram e Skype, nessa mesma ordem.

 

Cirurgia nas férias

Julho é o mês escolhido por muitos adolescentes que desejam fazer correções estéticas, aproveitando as férias escolares. Segundo o cirurgião plástico Fabio Zamprogno, os meninos geralmente realizam a ginecomastia, cirurgia que elimina o excesso de mamas. “Já as meninas costumam buscar a redução das mamas. É comum também que ambos os sexos recorram à otoplastia, de correção da chamada orelha de abano”, afirma.

 

Gás veicular

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu o uso de gás como combustível para veículos de passeio ou comerciais. A resolução veta especificamente o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha. A resolução, porém, não altera o uso do GNV (Gás Natural Veicular), que continua permitido. O GLP usa gases como propano e butano, enquanto o GNV usa os hidrocarbonetos metano e etano. É muito detalhe. Melhor ir logo de álcool ou gasolina!

 

NO TERMINAL de Vila Velha, Wilson Freitas, Sérgio D’Almeida e Helder Marques, último à direita, com os executivos da Cosco Shipping, Hu Yiyang e Du Xiaotian

 

 

Trabalho e moradia

Têm virado moda no Brasil as ofertas de moradia “gratuita” em troca de tarefas domésticas – como cuidar de uma criança, cozinhar, manter a casa arrumada etc e tal. Camufladas com um ar descolado, a essência é grave e remonta ao período colonial: trabalho análogo à escravidão, caracterizado pela prestação de serviço sem remuneração. O mais novo episódio é de uma hospedaria que oferece moradia sem gastos com wi-fi, água e energia, em troca da pessoa ser a “anfitriã” e receber os hóspedes. Ou seja: trabalhar sem salário. Hein?

 

Dieta da top

Ela tem o hábito de fazer detox duas vezes ao ano e de adiantar o seu jantar, no período entre 17h30 e 18h. A top Gisele Bündchen começa o dia com uma xícara de água morna com limão em jejum. Açúcar refinado e farinha branca são proibidos, dando lugar a verduras e legumes orgânicos e grãos integrais, que a bela costuma cozinhar em óleo de coco natural. Carne, uma vez ao mês.

 

Ladrilhos

Igrejas como Catedral de Vitória, São Gonçalo e Nossa Senhora da Conceição de Viana têm em comum os pisos com ladrilhos hidráulicos, em que cada peça é produzida individualmente, à mão, numa riqueza de detalhes e com mosaicos mais diversos. E essa tradição está bem preservada. Em Cachoeiro de Itapemirim existe a fábrica mais antiga ainda em atividade no Estado, a Ladrilhos Grafanassi, desde 1927.

 

Gerações

Durante festa de aniversário de menina de 6 anos, o pai foi chamado pelo DJ para pedir uma música. Escolheu uma do Legião Urbana. Silêncio na pista. Em seguida, foi a vez da aniversariante, que soltou logo uma da Anitta. A garotada se jogou na dança e o pai ficou de queixo caído ao ver a filha e as amigas cantando e rebolando até o chão-chão-chão.

A PEQUENA Maria Luisa no Arraiá Crescer PHD, com seus pais, Cláudia e Danilo Febroni Baptista


Cobertores à sombra

Roupa de cama de inverno deve ser higienizada com cuidado. Segundo especialista, antes de lavar o cobertor é preciso passar aspirador na peça, que deve secar ao ar livre e à sombra, pois o sol desgasta e encolhe o tecido. As capas de edredom (duvet) protegem e fazem durar mais tempo. Cuidar da casa não é uma responsabilidade fácil!

CIRCUITO

 

O ESCRITOR tcheco Franz Kafka completaria 134 anos este mês. Autor de “A Metamorfose”, “O Processo” e “O Castelo”, é dele a frase “Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar”. E também “Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece”. Bom dia!

 

AROLDO Natal comemorou seu aniversário segunda-feira em São Paulo, recebendo os dengos da filha Natália.

 

JUAREZ Campos estará lá! Foi apresentado no Rio de Janeiro o projeto “Delícias do Brasil”, que vai reunir em outubro, no Jóckey Club carioca, os principais sabores da culinária brasileira, de todas as regiões. Serão quiosques de restaurantes renomados, bares, food trucks e aulas de culinária com os principais chefs de todos os cantos do País, cada um com suas técnicas e seus ingredientes típicos.

 

O DIVERTIDO livro infantil “Vó, Para de Fotografar”, de Ilan Brenman, leva ilustrações de Guilherme Karsten e conta histórias de avós e pais que têm mania de fotografar as crianças.

 

OLIMPÍADAS de Ocupações, Clínica do Sesi Saúde, Unidades Móveis e box de áreas técnicas de Serviços de Tecnologia e Inovação são as ações que o Senai-ES e o Sesi-ES apresentam na 10ª MEC Show, Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, até amanhã, no Pavilhão de Carapina, Serra.

 

CALDOS solidários. Com toque da chef Toninha De Nadai e sua equipe Mãos do Coração, será realizada no próximo dia 26, no Canto da Roça, uma noite de caldos em benefício dos pacientes do SUS em tratamento na Afecc – Hospital Santa Rita.

 

A PRINCESA Diana, ícone de estilo, sempre carregava uma clutch próxima ao colo para esconder seu decote ao sair de veículos e afastar fotos inconvenientes de papparazzi. O truque, conta a designer britânica Anya Hindmarch, era chamado por Lady Di de “bolsa de decote”.

 

MAIS de duas mil pessoas já visitaram a exposição “Dionísio Del Santo | Sombra Projetada”, em cartaz no Centro Cultural Sesc Glória até 3 de setembro. A entrada é gratuita e a visitação é de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 19h.

 

O I SIMPÓSIO Capixaba sobre Autismo será no dia 26 de agosto, no auditório do Ifes de Cariacica, para abordar particularidades do transtorno, o manejo de comportamento e adequações curriculares. Participação do neurologista infantil Thiago Gusmão, da psicóloga e terapeuta comportamental Lenir Valério e da psicopedagoga Juliana de Cássia Ciola. Informações no 3343-1998.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 18 de julho
Próximo artigoColuna 20 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here