Eles nas redes sociais

“Algumas tristezas nunca são curadas. Apenas incorporamos e lhes damos disfarces. Depois passam a fazer parte das alegrias da gente.”

@pefabiodemelo. Como incorporar isso, padre?

***

“Não consigo olhar para o Rodrigo Maia e não pensar que ele é igualzinho o Nhonho do Chaves.”

@ninoarruda

EM FAMÍLIA. O aniversariante de hoje, Marcelo Santos, com sua mulher, Shirlene, e o filho Guilherme. Parabéns!

 

 

Amigo da onça

Hoje é Dia do Amigo e, como a gente conta na mão os verdadeiros, há de se ter cuidado com os “amigos da onça”. A expressão vem de uma história do interior, popularizada pelo cartunista Péricles, nos anos 1950. Conta-se que um caçador relatava ter sido encurralado por uma onça enorme. Deu um berro e ela fugiu. O amigo duvidou: “Ah, se isso fosse verdade você teria sido devorado!”. Ao que o caçador, indignado, teria retrucado: “Mas você é meu amigo ou amigo da onça?”.

 

Real

O presidente Michel Temer segue “vendendo” tudo o que pode – e que não é dele, é da população brasileira! – para se manter no cargo. As barganhas expostas na mídia junto aos deputados federais beiram a desfaçatez. Nada de novo isso, mas o balcão do Congresso está escancarado e não dá para não espernear.

 

Qualidade de vida

Este é o assunto que o médico oncologista e escritor Dráuzio Varella vai falar aos capixabas hoje, dentro do projeto Circuito Unimed de Palestras, às 20h, na área de eventos do Shopping Vila Velha. Varella destaca que, para se ter qualidade de vida, muitos pontos devem ser observados, como a cidade, o trabalho e como é tratada a saúde.

LAÍS Morandi, Silvianni Busato, Tainá Rípoli e Lucília Meireles em recente festa no Le Buffet Master
(Vitor Carvalho)

 

Direito de imagem

A equipe de Comunicação da Polícia Militar do Espírito Santo não conseguiu reunir a tropa na última terça-feira para filmar os praças em serviço, no Quartel do 1º Batalhão da PM, para uma divulgação institucional. Nenhum militar quis assinar autorização de uso de imagem. Sendo assim, o Comando Geral está em convocando PMs do interior para que compareçam hoje, uniformizados, no Palácio Anchieta, às 10h30. Em Vitória, haverá um ônibus no QCG para o trajeto até a sede do governo. Este era o quadro até o fechamento da coluna.

 

Mutirão do INSS

O INSS em Vitória vai fazer um mutirão para agilizar o reconhecimento do direito de aposentadoria do segurado. Hoje existem mais de dois mil processos empacados! Eleita gerente-executiva do órgão pela segunda vez, Aparecida Francis diz que o principal motivo do atraso é a falta de servidores. “A legislação determina 45 dias, mas no Estado o prazo supera 60 dias de espera”, disse ela, que em outubro lança o INSS Digital.

 

Rotativo na Serra

O estacionamento rotativo na Serra, com duas mil vagas distribuídas em Laranjeiras e Serra-Sede, não deve sair do papel no prazo previsto pela prefeitura, setembro. É que não apareceu nenhum interessado na concorrência pública. Mesmo assim, a administração diz que existe demanda e publicou outro edital esta semana. As propostas devem ser entregues até 21 de agosto.

 

Cobertores à sombra

Roupa de cama de inverno deve ser higienizada com cuidado. Segundo especialista, antes de lavar o cobertor é preciso passar aspirador na peça, que deve secar ao ar livre e à sombra, pois o sol desgasta e encolhe o tecido. As capas de edredom (duvet) protegem e fazem durar mais tempo. Cuidar da casa não é uma responsabilidade fácil!

 

A MISS Espírito Santo Stephany Pim e Hallison Campos comemorando antecipadamente o Dia do Amigo

 

Leite x osteoporose

Estudos pouco divulgados apontam que o leite inibe a ingestão do cálcio no organismo, ao contrário do que se diz. O médico pós-graduado em Nutrologia Wesley Schunk comenta que o assunto ainda é muito polêmico. “O número de fraturas por osteoporose – doença que se caracteriza pela diminuição progressiva da densidade óssea – deve saltar de 124 mil para 639 mil ao ano até 2050 no Brasil. A vitamina D é fundamental na prevenção”, conclui.

 

Chá do desfralde

O chá-de-bebê evoluiu para chá-de-fralda e, acompanhando modas como chá-de-revelação (para revelar o sexo do bebê) e os “mesversários” (comemorações de cada mês de vida, até completar 1 ano, com direito a bolo temático, docinhos, roupas especiais etc e tal), a moda agora é o chá-de-calcinha / chá-de-cueca, para celebrar o desfralde! Haja bolso!

 

Etiqueta profissional

No recém-lançado “Chic Profissional: Circulando e Trabalhando num Mundo Conectado” (R$ 49,90), Gloria Kalil diz que a regra de ouro é reparar nos hábitos da empresa e da hierarquia. Evitar intimidades com chefe e colegas, não expor problemas pessoais, usar roupas discretas em ambientes tradicionais, participar dos eventos sociais e ter bom senso nas redes sociais são outras dicas da consultora.

CIRCUITO

 

A PARTIR de hoje, mais de mil alunos entre 6 e 10 anos, matriculados em escolas de Cariacica e Serra, terão a oportunidade de conhecer o Museu Vale. A ação faz parte do programa Na Trilha dos Valores, que faz um trabalho educativo nas comunidades da Grande Vitória localizadas próximas à Estrada de Ferro Vitória a Minas, com o objetivo de compartilhar conhecimentos e orientações sobre segurança ferroviária e cidadania.

 

NO JARAGUÁ Tênis Clube, em Cachoeiro, hoje, os publicitários Marcos Jacob e Juarez Marquetti homenagearão o amigo e jornalista Elyan Peçanha pelos seus 50 anos de coluna diária na Princesa do Sul. Na próxima terça-feira, os festejos serão na Câmara Municipal da Capital Secreta.

 

AS IRMÃS Andreia Biccas, Clédina Freire e Juliana Garcia recebem hoje, às 20h, em sua Solarium, em Santa Lúcia, para a exposição “Solar”, com ambientes projetados por 12 arquitetos e decoradores, entre eles Letícia Finamore, Júnior Torezani, Sérgio Paulo Rabelo e Victor Sarcinelli.

 

O SEMINÁRIO “Implementando Cidades Sustentáveis – Grande Vitória 500 Anos”, hoje, às 13h30, no Golden Tulip, vai propor um planejamento urbano transformador, tendo como meta o desenvolvimento sustentável para os próximos 20 anos. Um dos palestrantes é o arquiteto e urbanista Roberto Montezuma, de Recife, que aborda o bem-sucedido plano da capital pernambucana.

 

PAULO Henrique Rabelo Coutinho é o novo presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodest), nomeado pela segunda vez para gerir a autarquia – em seu primeiro mandato, comandou a construção do Data Center, inaugurado em 2010 e considerado referência nacional para o setor público de TI.

 

O MCDIA Feliz, em 26 de agosto, terá o valor de todos os Big Macs vendidos no Espírito Santo destinado para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), que vai investir na reforma do setor de Oncologia do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória.

 

A SEGUNDA etapa do 1º Festival de Rock – Melhor Banda de Rock Capixaba será sábado, a partir das 13h, em espaço de motos na Enseada do Suá. A eliminatória terá apresentações de seis bandas – Like a Boss, Singles, Lema, The Devils, Back to the Past e Hell Route – e duas serão classificadas para a final, em dezembro.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 19 de julho
Próximo artigoColuna 21 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here