Eles nas redes sociais

“Tem coisas que a gente só consegue se expressar revirando o olho mesmo…”

@iahgos

***

“Estágios do top: 1) ‘falar top é ridículo’ / 2) *fala top ironicamente* / 3) *às vezes usa top sem querer* / 4) – ‘oi como você tá?’ – ‘Top’”

@eugeniosaraiva

 

RAISSA Saidler com uma composição chique e delicada de piercings Emar Batalha
(Flavio Battaiola)

 

 

Privatização do Sambão

Inaugurado em 1987 como palco oficial do Carnaval de Vitória, o Sambão do Povo tem manutenção anual de R$ 300 mil e precisa de reformas. A prefeitura quer privatizá-lo e publicará edital em agosto, mas não levou em conta que o terreno foi cedido na época pelo governo do Estado para este fim. Outro entrave é o seu formato, uma espécie de corredor que inviabilizaria certos tipos de evento.

***
Ex-rainha de bateria e destaque nos desfiles, Lorena Bragatto diz que a prefeitura deveria ouvir primeiro os sambistas. “Também é preciso haver uma contrapartida para os capixabas”, comenta. Rogério Sarmento, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial, é a favor da privatização. “Vamos esperar sair o edital para discutir”, afirma. Já o presidente da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba, Jadilson Damascena, diz que isso pode atingir o preço dos ingressos, e a Lieses vai concorrer.

 

PAULA Monnerat e Raphael Prates no chá de seu primeiro filho, Matheus, ladeados por seus pais, Maria Luiza e Ignacio Monnerat, Regina e Geraldo Prates, no Hotel Senac Ilha do Boi

 

 

De perto

Ver o problema de perto é muito diferente de “ouvir falar”. Por isso, o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, relator do processo sobre a concessão da BR-101, que apura irregularidades nas obras da Eco101, fará um olho no olho por lá, aproveitando a visita ao Espírito Santo para uma palestra, a ser agendada entre agosto e setembro, quando irá percorrer a rodovia e analisar as condições da via. Boa!

 

E é!

A economia, leia-se empresas e trabalhadores focados no que fazem, se mexe, independente do jogo bruto e do salve-se quem puder em Brasília. A edição de ontem de A Tribuna mostrou isso com ótima comercialização em suas páginas.

 

Parto normal

O Brasil é campeão mundial em cesarianas, mas o jogo está virando: as mães estão mais bem informadas e, os médicos, mais criteriosos. O ginecologista e obstetra Justino Mameri diz que a tendência é por um parto mais natural possível e sem a necessidade da episiotomia – corte cirúrgico do períneo. “A maioria hoje quer tentar o trabalho de parto. O benefício é a rápida recuperação da mãe e, na rede pública, menos complicações”, disse-nos.

 

PENHA Federici, Daniel Hornos Filho e Carmem Dolores Souto em bate-papo sobre tapetes contemporâneos


Realinhamento capilar

Para quem sofre com os cabelos rebeldes e volumosos, o realinhamento capilar pode ajudar, deixando as madeixas hidratadas e com brilho. Walace Menezes, que lançou o produto com a sua marca, diz que o tratamento vem sendo usado como um substituo às escovas definitivas, que levam amônia. “O princípio ativo é o ácido glioxílico, que consegue realinhar a fibra sem mudar a estrutura, bem natural. Até criança pode usar”, disse-nos.

 

Caiu na rede

Ataques para tirar sites do ar no Brasil cresceram 138% em 2016, principalmente páginas falsas de bancos e lojas eletrônicas. O analista em TI Thiago Borgo diz que o mundo virtual é um reflexo do que vivemos. “Muito cuidado ao acessar qualquer conteúdo na internet. A inclusão digital aumentou muito o leque de possíveis alvos de fraude. Certificar que aquele site é mesmo o site do banco, não abrir qualquer e-mail nem sair clicando em qualquer link”, orienta.

 

Sentido!

O verde militar apareceu como uma das principais cores da moda no inverno 2017, e promete seguir em alta no verão 2018. A decoração também pegou carona, tanto em objetos como no enxoval. “O verde militar permite criar composições diferenciadas e elegantes. Quando usado com o branco, o berinjela e o cinza, o resultado é um espaço aconchegante e sofisticado”, comentou a especialista Luciana Dalla Bernardina.

 

Chá do desfralde

O chá-de-bebê evoluiu para chá-de-fralda e, acompanhando modas como chá-de-revelação (para revelar o sexo do bebê) e os “mesversários” (comemorações de cada mês de vida, até completar 1 ano, com direito a bolo temático, docinhos, roupas especiais etc e tal), a moda agora é o chá-de-calcinha / chá-de-cueca, para celebrar o desfralde! Haja bolso!

 

Etiqueta profissional

No recém-lançado “Chic Profissional: Circulando e Trabalhando num Mundo Conectado” (R$ 49,90), Gloria Kalil diz que a regra de ouro é reparar nos hábitos da empresa e da hierarquia. Evitar intimidades com chefe e colegas, não expor problemas pessoais, usar roupas discretas em ambientes tradicionais, participar dos eventos sociais e ter bom senso nas redes sociais são outras dicas da consultora.

CIRCUITO

 

UM craque! “Pessoas em torno de Temer criam crises”, frase do deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara, de olho naquela cadeira no Palácio do Planalto. Que coisa, hein?

 

HELCIAS de Castro, advogado, tem um ótimo hobby e, de quebra, agrada aos amigos, dando mais luz cultural à capital. O ótimo Spírito Jazz ganhou um “filhote” irretocável, o 244 Club, na Praia do Canto, bálsamo com música ao vivo onde um piano Yamaha completa o espaço. É dica!

 

MARCELO Santos comemorou seu aniversário, ontem, em Gramado, no Rio Grande do Sul, encarando 4 graus de temperatura com a mulher, Shirlene, e o filho Guilherme.

 

MUITA dificuldade… Solange e Mario Herkenhoff Coelho seguem para temporada em Paris, retornando ao Brasil no início de outubro.

 

FÃS do Coldplay, que faz shows no Brasil em novembro, estão tendo problemas para comprar ingressos pela internet. A produtora recebeu mais de 540 reclamações. Entre as queixas, muitos consumidores reclamam da fila de espera, da finalização de compra e do mau funcionamento do site.

 

A UNIMED Vitória está concorrendo a 18 prêmios no Encontro Nacional de Comunicação e Marketing, o maior evento de profissionais de ambas as áreas do Sistema Unimed Brasil, que acontece em São Paulo, nos próximos dias 25 e 26. Terá palestra do dinamarquês e diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies, Peter Kronstrom.

 

A ESCOLA Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi abriu inscrições para oficinas do segundo semestre nas áreas de música e dança, até dia 28, na sede temporária da escola, na praça Ubaldo Ramalhete, centro de Vitória.

 

O 6º FESTIVAL de TV e Cinema do Interior – Fecin, realizado desde 2012 no Sítio Histórico de Muqui, no Sul do Espírito Santo, está confirmado para os dias 8 e 9 de setembro. À frente do programa está a incansável Tânia Caju.

 

O I SIMPÓSIO Capixaba sobre Autismo será no dia 26 de agosto, no auditório do Ifes de Cariacica, para abordar particularidades do transtorno, o manejo de comportamento e adequações curriculares. Participação do neurologista infantil Thiago Gusmão, da psicóloga e terapeuta comportamental Lenir Valério e da psicopedagoga Juliana de Cássia Ciola. Informações no 3343-1998.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de julho
Próximo artigoColuna 22 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here