Eles nas redes sociais

“*Frases motivacionais de Rosana Hermann* Trabalho em equipe é um cobrir o outro e não apenas cobrar o outro.”

@rosana

***

“Atribuir a Deus responsabilidades que são humanas é desqualificar a fé no sobrenatural.”

@pefabiodemelo

 

TUANI Servare, Nathammy Zerbone, Vanessa Reler e Juliana Devens em festa no Le Buffet Master
(Vitor Carvalho)

 

Posse na Findes

Como divulgamos de primeira aqui, a cerimônia de posse do novo presidente da Findes, Léo de Castro, será bem prestigiada, dia 3, no Le Buffet Master. O CEO da Petrobras, Pedro Parente, será o orador convidado, falando sobre “As Transformações Implementadas pela Petrobras – Gestão, Governança e Compliance – E Seus Impactos na Performance da Empresa e no Desenvolvimento Nacional”. Léo tem semana intensa, definindo com sua equipe os primeiros atos como presidente da entidade, em que acena para uma gestão de três anos, sem reeleição.

 

Reforma política

O maior entrave para a economia decolar de vez é a crise política, que paralisa reformas inadiáveis, diz o senador Ricardo Ferraço. “Sem elas, vamos chegar em 2021 gastando 100% de toda a arrecadação com o custeio da máquina pública, não sobrando nada para a população”, disse-nos. “O Espírito Santo está organizado, com as contas em dia, mas isso não é tudo, porque estamos com baixa capacidade de investimento, devido à crise nacional. Não somos uma ilha”, avalia.

 

Por que não?

O espetáculo “Rock Sinfônico”, apresentado pela Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), é sucesso absoluto de público, com ingressos esgotados sempre com antecedência e uma procura muito maior que a capacidade do Teatro Carlos Gomes, onde cabem perto de 400 pessoas. Por que não fazer uma temporada em um local mais amplo, como um ginásio de boa acústica, premiando milhares de pessoas de uma vez só com essa experiência inesquecível?

 

O ELEGANTE casal Marisa e Jair Coser em recente recepção em São Paulo
(Marlon Vianna)

 

Só Deus…

Passado pouco mais de um mês do grave acidente na BR-101, onde o motorista da carreta que bateu no ônibus estava sob efeito de rebite e cocaína, apenas 3% das transportadoras aplicam o exame toxicológico obrigatório. Criminosos! O Ministério do Trabalho diz que não fiscaliza porque os motoristas têm conseguido na Justiça a suspensão dessa exigibilidade. Vergonhoso!

 

Zona cara

Uma notícia assustou o povo brasileiro: “o ministro da Justiça, Torquato Jardim, enviou uma circular para seus principais auxiliares restringindo as viagens nacionais e internacionais, medida que se estende a todos os funcionários da pasta. A partir de agora, todos os deslocamentos deverão ser justificados e previamente aprovados”. Hein? Quer dizer então que até agora não era preciso justificar e aprovar viagens de trabalho? E nós pagando caro por essa zona!

 

Coisa de momento

Estabelecer momentos na rotina para o sexo é uma boa alternativa em meio a essa vida agitada e cheia de compromissos, sugerem alguns urologistas. Pesquisa conduzida pela Pfizer aponta que mais de sete em cada 10 brasileiros concordam em programar dias específicos (73%) e horários (72%) para suas relações sexuais. Esse lance é da hora que a cabeça apontar, sem programação.

 

Acelerando

Muito corre-corre envolvendo a questão dos carros autômatos: quem vai colocar o primeiro carro no mercado? Segundo estudos, a Ford é a empresa que tem maior probabilidade de lançar um autômato plenamente funcional. A velocidade da tecnologia poderá encurtar a chegada nas ruas de tais modelos.

NA PRIMEIRA edição do Gastronomia Essencial, em Santa Lúcia, Iracema Neves, o souschef Vinícius Nagao, do restaurante Mani de São Paulo, Flávio Azevedo e Tatiane Gomes
(Marcio Guimarães/ All Live)

 

Mistura cultural

Entre os próximos dias 4 e 13, a Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração reúne na Arena Camburi, em Vitória, expositores de lugares como Peru, Indonésia, África do Sul, Turquia, Japão e Tailândia. E pela primeira vez terá um estande do Quênia, com peças típicas do país africano, como esculturas em madeira, pulseiras Masai, tecidos com estampas artesanais e acessórios de burel.

 

Nada de gritos!

Não devemos gritar para o idoso ouvir melhor. A geriatra Gabriela Bortolon diz que a perda auditiva está relacionada aos sons mais agudos e altos. “Ele preserva sons baixos e graves. Se a pessoa gritar sem o idoso estar olhando, é pior ainda, não vai ouvir nem saber se está sendo chamado. A orientação é falar sempre com o tom de voz normal, pronunciar claramente e sem pressa. Paciência”, sugere.

 

CIRCUITO

 

UM ESPETÁCULO natural da lua em sua fase cheia poderá ser apreciada pelos visitantes do Mirante da Cidade, em Vitória, a 310 metros acima do nível do mar, dia 7 de agosto, das 17h às 20h. É o projeto Lua Cheia, que faz parte das comemorações dos 31 anos do Parque Estadual da Fonte Grande, no período de 31 de julho a 20 de agosto.

 

BOA música. Carlos Augusto (piano) e Paulo Sodré (baixo acústico) tocam hoje no irretocável 244 Club, Praia do Canto. A programação da semana segue com Bruno Venturim (piano) e Paulo Sodré (baixo acústico), amanhã; e, no sábado, Carlos Augusto (piano), Caco Dinelli (baixo acústico) e convidados.

 

SAMIR Barcellos Lima será o contador de histórias do Projeto Viagem pela Literatura, hoje, às 14h30, na sede da Biblioteca Municipal de Vitória, que completa 76 anos. Já a partir das 19h, haverá lançamento do livro “O Palácio Anchieta em Cordel”, de Kátia Bóbbio, conversa com o escritor Getúlio Neves e apresentação do Coral ArtesCanto, sob a regência da maestrina Adriana Dutra Amaral.

 

O NEUROCIRURGIÃO Lúcio César Hott Silva, especialista em dor que atende em Colatina, foi eleito presidente da Seção Brasileira do Instituto Mundial de Dor e conseguiu a unificação de dois certificados internacionais que raríssimos médicos no mundo têm – como o CIPS, que apenas quatro profissionais no Brasil todo possuem.

 

FÉRIAS da garotada. O Parque Botânico Vale segue até domingo com o Projeto Bioférias, que tem em sua programação oficinas manuais e atividades físicas diariamente, além da “Hora de Brincar”, sempre das 10h às 12h, com edição extra das 14h às 16h nos finais de semana.

 

O GRUPO de Teatro Rerigtiba, que completou 24 anos de atuação, foi homenageado com uma Moção de Congratulação e Aplausos na Câmara de Anchieta. Atualmente, o Rerigtiba circula com o espetáculo “Uma Viagem no Tempo”, peça já assistida por mais de 5 mil pessoas.

 

O FESTIVAL Jovem de integração Cultural de Muqui (Multipliqui), da Caju Produções, divulgou as bandas selecionadas para concorrer ao troféu Múltiplos: Los Zombres, In-versão Brasileira e Machimbo. As apresentações vão acontecer ao ar livre, na Praça São João Batista, nos dias 8 e 9 de setembro.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 26 de julho
Próximo artigoColuna 28 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here