Eles nas redes sociais

“Colômbia, exemplo de como uns 3 mandatos decentes na sequência podem arrumar bem um país.”

@mordomoeugenio

***

“Idade não amadurece ninguém: repare na quantidade de pessoas mais velhas e imaturas. O que nos matura são as pancadas e danos da vida.”

@saulomileti

  

ESSAS lindas meninas capixabas. Victória de Azevedo e Marina Ferreira
(Cloves Louzada)

 

Supermercado domingo

Julho acabou e os supermercados, que abriram aos domingos no Estado durante o mês passado, vão ter que aguardar a nova rodada de negociações da classe, que acontece em outubro, para definir se voltam a funcionar. Hélio Schneider, superintendente da Acaps, diz que muitas lojas que abriram tiveram êxito, principalmente as localizadas no litoral, que recebe maior número de visitantes no período das férias. “Tivemos um grande avanço este ano. No entanto, até o mês da convenção, ninguém vai poder abrir aos domingos”, disse-nos.

 

Isso não pode!

As praças dos Namorados e dos Desejos, na Praia do Canto, em Vitória, estão sujas, com grama sem cuidar, bancos quebrados e ferragens expostas, calçadas com buracos e outros descasos naquele espaço de natureza perfeita. E olha que o IPTU é salgado! Mas mesmo que não fosse, o que está lá não pode ser jogado em cima dos moradores e visitantes! Esse quadro é visto por toda a cidade, onde a impressão geral dos moradores é de abandono no básico – limpeza, paisagismo e um cuidado mínimo com manutenção dos espaços públicos.

 

Bíblia e sexualidade

A Escola de Teologia para Leigos em Vila Velha realiza hoje e amanhã seminário com o tema “Amor e sexualidade na Bíblia – Uma abordagem antropológica e bíblica”. O evento será no Santuário Divino Espírito Santo, às 19h, com o padre Domenico Salvador, doutor em Filosofia pela Universidade Católica de Milão. Os temas – polêmicos! – são “Realismo e idealismo na Bíblia” e “Como Jesus viveu a sexualidade”. Mais informações pelo telefone (27) 99504-4977.

 

EM TEL Aviv, Israel, Gracinha Nader com a filha Belisa

 

Fim do túnel

“É um cenário melhor”, afirma o presidente do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex), Marcilio Machado, sobre o aumento de 26% nas exportações realizadas pelo Estado no primeiro semestre, comparadas ao mesmo período de 2016: foram US$ 4 bilhões este ano, contra US$ 3,1 bilhões no ano passado.

 

Hospitais filantrópicos

O Espírito Santo tem atualmente 40 hospitais filantrópicos, mas o número já foi 48. A falta de recursos é a principal dificuldade enfrentada pelos filantrópicos capixabas, que muitas vezes precisam atrasar pagamento de funcionários e fornecedores. Em muitos municípios, os filantrópicos são a única opção de atendimento médico, por isso, precisam de ajuda para não fechar as portas.

 

Piscina coletiva

Casos de acidentes em piscinas com crianças acendem um alerta nas áreas de lazer dos prédios, já que a lei estadual que exige salva-vidas exclui os condomínios, e a federal, que obriga itens de segurança, tramita desde 2014 no Senado. Em 15 anos, o síndico terceirizado Luis Castellar nunca registrou casos assim. “Crianças são proibidas de transitarem desacompanhadas em elevadores, garagem e clubinho. As piscinas devem ter guarda-corpo e portão”, orienta. Mas a maioria dos prédios não está nem aí para isso. Descaso!

 

O CASAL Luciana e Marcelo Loouser na Jornada Assorles nas Montanhas

 

Exame de laboratório

Paciente fez exame em dois laboratórios de Vila Velha e, ao pegar os resultados, constatou diferenças significativas. Enquanto um mostrava que ela tinha hipotireoidismo, o outro dizia que ela estava com hipertireoidismo – dois quadros opostos, com tratamentos completamente diferentes. Agora, ela vai tirar a prova dos nove em um terceiro laboratório. Imagine se tivesse feito somente em um? Converse com seu médico e busque um laboratório de extrema confiança.

 

Merece um filme!

Um dos maiores brasileiros de todos os tempos, Santos Dumont morreu há 85 anos, em julho de 1932, e ainda não ganhou um filme ou série digno de sua fascinante vida. O inventor mineiro criou o avião, o dirigível, o primeiro hangar do mundo, o chuveiro de água quente e o relógio de pulso, que pediu para seu amigo Louis Cartier desenvolver. Se não valorizarmos nossos personagens, ninguém ao redor do mundo irá!

CIRCUITO

 

PEDRO Parente, presidente da Petrobras, estará em Vitória quinta-feira para a cerimônia de posse de Leonardo de Castro na presidência do Sistema Findes. Ele enviou mensagem aos seus funcionários lamentando os muitos problemas causados pelo ex-presidente da petroleira Aldemir Bendine, preso, destacando que a empresa está hoje num patamar muito diferente. “Não vamos perder o foco em razão dessas notícias lamentáveis. A Petrobras é cada um de nós”, afirmou.

 

PERDAS. Ontem, em Cachoeiro, faleceram Ângela Herkenhoff Coelho e Diomedis José Secchin, pessoas muito queridas por nós. Deus as tenha.

 

DOMINGO, no almoço do Dinho, no Via Cruzeiro Mall, estava o querido casal Mariazinha e Laércio Lucas. A casa tem seu cardápio – do bom – e o chef mantém uma máxima com seus clientes: “o que você quer comer hoje?”. Se não tiver na lista, ele faz!

 

DORI Caymmi canta sexta-feira no Spírito Jazz. Show! Ele e Sérgio Mendes serão as duas atrações principais no Blue Note, filial da casa de jazz de Nova Iorque que será inaugurada na Lagoa, Rio de Janeiro, neste agosto.

 

FLÁVIA Cola vai comemorar seu aniversário sexta-feira, em Pedra Azul, com drinques na Salumeria e almoço no Quinta dos Manacás.

 

LAMBERTO Palombini segue com negócios da Proeng em Miami, onde reside com a família, mas mantém contato diário via telefone e WhatsApp com seus dois principais diretores no Estado, onde está a sede do grupo há mais de 40 anos, Cláudia Mara Rocha e Antonio Pereira Gonçalves.

 

MAIS de 3 mil estudantes vão visitar a nova exposição da Galeria Homero Massena, “O Véu do Real”, até outubro deste ano. A mostra da artista Re Henri traz objetos transformados a partir de retratos anônimos e seus álbuns pessoais. A procura foi grande e a agenda de visitação das escolas está esgotada. Ao todo, 85 ônibus irão transportar estudantes de todo o Estado graças a uma parceria com a Ceturb.

 

INDÚSTRIA do cinema investe em “coach de sotaque” para aperfeiçoar atores. “Coach de sotaque”? Sei! Aham! Uma invasão na área dos humoristas!

 

O PROJETO Educação Patrimonial Santa Teresa vai oferecer, sexta-feira e sábado, as oficinas “Descrição Arquivística e Organização de Acervos” e “Elaboração de Projetos Culturais”, com o professor André Malverdes. As atividades na Casa da Cultura de Santa Teresa são voltadas para estudantes, educadores e comunidade, com inscrições gratuitas.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorAniversário de Cris Rocha – 31/07/2017
Próximo artigoTitãs de cara nova nas montanhas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here